segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mais de 800 presos recebem benefício de saída temporária neste final de ano

Os 861 presos que serão beneficiados com as saídas temporárias de Natal e Ano Novo começam a deixar as penitenciárias baianas nesta sexta-feira (21), com previsão de retorno até o dia 15 de janeiro de 2013.




De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e de Ressocialização da Bahia (Seap), a saída está prevista na Lei de Execução Penal – o benefício também pode ser usufruido pelos presos em outros feriados e datas comemorativas como Dia dos Pais e Páscoa, por exemplo.



A lei prevê que podem ser beneficiados com a saída temporária os presos que estão em pena de regime semiaberto e que tenham bom comportamento. Caso algum preço não retorne no prazo, passa a ser considerado foragido e, se for recapturado, volta a cumprir sua pena em regime fechado.



Os deputados presentes e ausentes

O parlamentar baiano Fábio Souto (DEM) foi o mais presente durante o ano de 2012, sem nenhuma falta nas 91 sessões deliberativas que exigem presença na Câmara Federal. É o que aponta o relatório com a lista de presença da casa.




Os cinco deputados mais presentes no período entre 2011 e 2012, nas 198 sessões deliberativas, foram Jutahy Júnior (PSDB), com 195 presenças, Paulo Magalhães (PSD), com 191, Valmir Assunção (PT), com 189 e Félix Mendonça Jr. (PDT), que compareceu a 187 sessões. Amauri Teixeira (PT) e Márcio Marinho (PRB) empatam na quinta posição com 184 presenças.



Os mais faltosos da bancada baiana foram Maurício Trindade (PR), com 125 presenças; Jânio Natal (PRP), com 140; Sérgio Brito (PT), compareceu a 143 sessões e Acelino Popó (PRB) com 148 presenças. Luiz Argolo (PP) e José Rocha (PR) tiveram 151 presenças cada um. ( TB)



Ângela defende segurança nos procedimentos estéticos

A deputada Ângela Sousa (PSD) está preocupada em garantir segurança nos procedimentos estéticos disponíveis para a população. Ela apresentou projeto para regulamentar a forma de aplicação e utilização dos procedimentos estéticos, não cirúrgicos, em estabelecimentos que tratam da beleza. “Com o surgimento de novas técnicas e novos produtos que se dizem milagrosos, aliados à rapidez da informação, deixa de existir a principal preocupação do ser humano, que é a saúde” alertou.




Considerando o risco a que o consumidor está sujeito, o projeto de lei resolve que os estabelecimentos de beleza deverão garantir o acesso à informação referente aos produtos, através de material informativo que alerte sobre as eventuais complicações que estes produtos possam causar. Cadastro dos clientes e histórico dos procedimentos a que foram submetidos são relevantes no projeto, assim como o limite de idade mínima de 14 anos para o contato com os produtos de risco.



A faixa etária entre 14 e 18 anos deverá apresentar termo assinado pelo responsável. Outro fator importante é a exposição do alvará de funcionamento nos estabelecimentos.Ângela deixa claro que, a princípio, o projeto não afirma que tais procedimentos sejam prejudiciais à saúde, mas que, para impedir equívocos, todos devem disponibilizar o acesso à informação que correspondam, principalmente, com o uso de produtos de radiação ou químicos. “O que queremos é dar às pessoas segurança no que aplicam em seus corpos, tendo como objetivo uma vida saudável e feliz”, concluiu a parlamentar.



Ilhéus : Vereadores eleitos de oposição fazem prévia para escolher candidato à presidência da câmara

Segundo o vereador Alisson Mendonça (PT), via facebook, os dez vereadores eleitos da bancada de oposição fizeram prévia na casa do vereador  Lukas Paiva ( PMN), tentando chegar a um nome de consenso para ser o candidato a presidência da câmara. Os novos edis não conseguiram chegar a um nome de consenso, mas segundo Alisson, as conversas avançaram

A população é culpada pela sujeira

A cidade estava suja, com a iniciativa louvável de empresários e do programa O Tabuleiro um grande mutirão foi realizado em vários pontos da cidade, acabando com toneladas de lixo.




Hoje, observando o centro, especificamente a Catedral de São Sebastião e o Teatro Municipal de Ilhéus, tiramos a conclusão, na maioria dos casos, o erro não parte do poder público, e sim da população ilheense.



Em menos de 48h depois da limpeza das ruas, o que se vê hoje é lixo para todo lado de novo. Muito material plástico, latinhas de cerveja e restos de cigarro jogados pelo centro da cidade.



A constatação só mostra que não adianta limpar a cidade constantemente, e sim promover a reeducação do povo.



Nome aprovado

A indicação de Ledívia Espinheira para secretaria de saúde é bem avaliada por médicos e prestadores de serviço e, principalmente, pelo meio político.




Segundo comentários nas rodas políticas, Jabes usou da sabedoria para indicar uma pessoa com um currículo de peso e total abertura com o secretário estadual de saúde, Jorge Solla. Vamos esperar e torcer para que Ledívia consiga colocar a secretaria de saúde para funcionar

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .