terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mulher é encontrada estrangulada com próprio sutiã

Uma mulher, de identidade desconhecida, foi encontrada morta em um matagal no Condomínio Colinas da Fonte, em Itapuã, numa localidade próxima ao Bairro da Paz. 

Segundo informações, ela foi estrangulada com o próprio sutiã e encontrada com um saco plático dentro da boca. 
 

Com informações do repórter Marcelo Castro.
Vereador postou foto em rede social.
Vereador postou foto em rede social.
O vereador de Florianópolis Tiago Silva postou uma imagem em que aparece beijando outro homem no domingo, em uma rede social. “Foi um selinho bem significativo”, diz. Ele não quis revelar quem é o homem que aparece com ele na foto. Na legenda da foto, a seguinte frase foi escrita: “Adorei nosso passeio na beira do mar, vc é especial!!”.
Tiago é um dos organizadores da Parada da Diversidade da cidade. “Como político nosso papel é ter posicionamento. Devemos trabalhar contra a corrupção, a favor da saúde pública, dos serviços. Porém, temos que ter uma causa, uma bandeira. Nunca escondi a minha homossexualidade”, disse ao G1.
Ele diz que o beijo faz parte de um trabalho para vencer o preconceito que acontece por toda sociedade. “Na novela ‘Amor à Vida’ isso ficou bem claro. No capítulo final teve o beijo gay. Eles estão mostrando a vida real, o casal contemporâneo. Isso ajuda a aumentar a aceitação e diminuir o preconceito”.O beijo, segundo ele, vai a favor de todo o trabalho que tem sido feito pela mídia. “Na novela ‘Amor à Vida’ isso ficou bem claro. No capítulo final teve o beijo gay. Eles estão mostrando a vida real, o casal contemporâneo. Isso ajuda a aumentar a aceitação e diminuir o preconceito”, explica. O vereador se diz espantado com o deputado Tiago Isidório, que afirmou que vai processar a Rede Globo por atentado ao pudor. “Isso só reforça o preconceito”.
“A causa LGBT está em todos os segmentos. Precisamos parar de ter medo do julgamento e ficar do lado do amor”.
A causa LGBT está em todos os segmentos. Precisamos parar de ter medo do julgamento e ficar do lado do amor”.

VINDO DE CAMAMU, HOMEM FOI DETIDO EM ILHÉUS COM PEIXEIRAS

camamu
Após denúncias, policias Militares prenderam, no último domingo, dia 9, Adriano Assunção (21 anos). Ele, que é natural de Camamu, estava nas proximidades da Avenida Dois de Julho.
Em sua posse, foram encontradas duas facas tipo peixeira. Adriano estava em visível estado de embriaguês alcoólica.  Ele foi levado para a delegacia de polícia, onde foi registrada a ocorrência.

APPI REALIZA ASSEMBLÉIA PARA DISCUTIR CAMPANHA SALARIAL 2014 E 1/3 DE FÉRIAS

CampanhaA APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, realiza nesta quarta-feira (12), às 15h30min, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), antigo Colégio Estadual de Ilhéus, uma assembleia com os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus.
Durante o encontro serão discutidos sobre o pagamento de 1/3 de férias dos profissionais docentes e a campanha salarial 2014 de todos os trabalhadores em educação, além de outros assuntos de interesse da categoria.
A pauta da campanha salarial 2014 dos trabalhadores em educação da rede municipal foi protocolada na Prefeitura de Ilhéus em dezembro do ano passado, mas até agora o acordo não foi assinado.
Na pauta, aprovada por unanimidade pelos trabalhadores, consta itens como o reajuste salarial a todos os profissionais do setor de educação, exceto professores, no percentual de 15% sobre os salários pagos em dezembro de 2012.
Já para os profissionais do magistério o reajuste será o percentual do piso nacional da categoria, em cumprimento à lei nº 11.738/2008, para a partir de 1º de janeiro de 2014.

“BATALHA” JUDICIAL: JABES DERROTA CONCURSADOS

Jabes Ribeiro. Foto: José Nazal/Blog Catucadas.
Jabes Ribeiro. Foto: José Nazal/Blog Catucadas.

O prefeito Jabes Ribeiro (PP) conseguiu uma vitória importante na “batalha” judicial que trava contra dezenas de servidores concursados de Ilhéus, demitidos no início do quarto mandato do alcaide, em 2013. 

Ontem (segunda, 10), o Tribunal Regional do Trabalho acabou requerimento da Procuradoria Geral do Município e suspendeu a sentença da  1º Vara do Trabalho de Ilhéus, que determinava a reintegração dos servidores demitidos.

O município alega que as contratações são irregulares, pois foram realizadas quando as despesas com o funcionalismo estavam acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê o máximo de 54% de comprometimento das receitas próprias com esse tipo de gasto. 

Por fim, apesar da vitória de Jabes nessa “batalha”, os servidores ainda podem recorrer contra a decisão do TRT.

IDOSA DE 92 ANOS É ENCONTRA EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS NA CASA DA FILHA

Uma senhora idosa, cega, de 92 anos, foi encontrada abandonada em uma casa na tarde de ontem (segunda, 10) por policiais na cidade de Itiruçú, a 329 km de Salvador.
A informação foi enviada pelo morador Tiago Santos, que colaborou com o salvamento desta senhora. A polícia chegou ao local através de uma denúncia anônima e informou que os vizinhos da idosa disseram que ela residia com uma filha.
A filha da idosa não foi vista há oito dias e os vizinhos perceberam que a casa estava fechada. A polícia suspeita que a filha tenha abandonado a mãe.
Ao entrar na residência os policiais encontraram a mulher no chão, sem roupas. A polícia encontrou também muita comida espalhada pela casa e o local totalmente sujo. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, localizado em Itiruçu, onde permanece internada.

ASPRA DECLARA APOIO A BEBETO

Aspra
Durante o ultimo fim de semana cerca de 100 diretores da ASPRA Associação de Policiais, Bombeiros e seus familiares do estado da Bahia firmaram compromisso em apoiar a futura candidatura de Bebeto a Deputado Federal.
O anuncio foi oficializado pelo seu presidente Soldado Prisco, durante seminário que ocorreu no hotel Barra vento em Ilhéus.
De acordo com  o Soldado Prisco Bebeto reúne um histórico que o credencia a ser representante da classe trabalhadora da policia e sem duvida será um forte aliado para defender os direitos dos policiais.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .