quinta-feira, 28 de maio de 2015

Convocada, secretária de educação não comparece na câmara da vereadores

Cadeira reservada para a secretária ficou vazia, e a população sem explicação e solução sobre o caos na educação na rede municipal. Foto Jamesson Araújo.
Cadeira reservada para a secretária ficou vazia, e a população sem explicação e solução sobre o caos na educação na rede municipal. Foto Jamesson Araújo.
Nesta quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou sessão especial para debater a situação caótica da educação no município, com escola despejadas, falta de merenda escolar e a teimosia do governo do prefeito Jabes Ribeiro, em manter vários alunos da rede municipal fora das salas de aula. Convocada para a sessão, a secretária de educação Marlúcia Rocha, não compareceu e não mandou justificativa plausível.
Para alguns vereadores de oposição, a câmara virou extensão do palácio Paranaguá, onde continua recebendo ordens do prefeito Jabes Ribeiro, e por isso é desrespeitada constantemente pelo governo.
Compareceram dirigentes da APPI, professores da rede municipal, pais e alunos, que ouviram dos vereadores um discurso velho e escorregadio, de que lutou e vem lutando pela educação de Ilhéus. Solução que é bom, nada !

ILHÉUS: LAVADOR DE CARROS FOI MORTO A TIROS

Na noite desta terça-feira (26), um lavador de carros conhecido como Jó, veio a óbito após ser baleado com quatro tiros, na avenida Princesa Isabel, em Ilhéus. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Luis Viana Filho por uma equipe do Samu 192. (Com informações do Radar Notícias)

APÓS PICO EM MARÇO, CASOS DE DENGUE CAEM 27% EM ABRIL

O Brasil registrou queda de 27% do número de casos de dengue de março para abril deste ano. Segundo o Ministério da Saúde, a redução mostra que o período de maior transmissão da doença passou.
Em 2015, foram confirmados 846 mil casos de dengue e 290 mortes pela doença até o dia 9 de maio. Os dados revelam aumento de 155,5% no número de casos e de 25% no de mortes, na comparação com o mesmo período de 2014.
No mês de março, mês considerado pico da transmissão, foram identificados 337,7 mil casos. Em abril, a doença recuou para 246,6 mil notificações. O Ministério da Saúde acredita que a tendência é que haja menos casos com a chegada do inverno, mas alerta que as ações preventivas devem que ser mantidas.
Segundo balanço do Ministério da Saúde, 13 estados apresentaram redução dos casos na comparação de março com abril. O maior recuo foi registrado no estado do Amapá (79,3%), que teve 682 casos em março e 141 em abril.

MAIS DE 15 MIL DOSES DE VACINA CONTRA RAIVA SÃO APREENDIDAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Em fiscalizações de rotina, na primeira quinzena de maio, a equipe regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de Vitória da Conquista, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), apreendeu mais de 15 mil doses de vacina contra raiva que estavam acondicionadas de maneira irregular em uma revenda.
Apresar de estarem no prazo de validade, com vencimento até 2016, ficou constatado que as vacinas ficavam congeladas, influenciando na resposta imunológica dos animais e não os protegendo contra a doença.
De acordo com a fiscal da Adab, Maria de Fátima Guimarães, a geladeira da revenda estava cheia e desregulada, criando uma placa de gelo no fundo. “Quando retirei as vacinas, que estavam na frente, percebi que as do fundo estavam congeladas, quando deveriam ser conservadas sob refrigeração na temperatura entre 2 e 8 ºC”.
O diretor de defesa Sanitária Animal da Adab, Rui Leal, esclarece que a agência realiza periodicamente fiscalização, nas revendas cadastradas, para garantir a qualidade do armazenamento e validade das vacinas, com o objetivo de manter a eficiência vacinal e o poder de imunização dos animais.
O material apreendido foi encaminhado ao Laboratório de Sanidade Animal (Ladesa), em Salvador, para a devida destruição.

PRAIA DO CRISTO RECEBE LIMPEZA ‘PENTE FINO’ NA OPERAÇÃO ILHÉUS EM AÇÃO

Limpeza da Praia do Cristo. Foto Roberto Santos Secom Ilhéus (1)
A Praia do Cristo, localizada à Avenida Dois de Julho, região central da cidade, passa, desde a última segunda-feira, 22, por limpeza minuciosa realizada Solar Ambiental, empresa contratada pelo município no âmbito da Operação Ilhéus em Ação.
Segundo o vice-prefeito Carlos Machado, coordenador do trabalho, os homens realizam a retirada do lixo manualmente.
Na última semana, tanto a Praia do Cristo, quanto a Avenida Soares Lopes foram limpas com máquinas que coletaram o lixo pesado, como galhos de árvores e até móveis descartados na faixa de areia.
Desde o início do trabalho de pente fino, foi recolhida uma caçamba de material, principalmente tampas de garrafas e latinhas, sacos de salgadinhos, sacolas plásticas e palitos de espetinhos.
Segundo Cacá, esse trabalho de limpeza das praias será permanente e vai abranger a faixa de areia das orlas sul e norte da cidade.
A operação Ilhéus em Ação já atingiu praticamente toda a zona sul, levando serviços de poda de árvores, limpeza de bueiros, retirada de entulho, pintura de meio fio e outros.
Todo esse esforço já resultou na retirada de cerca de 4 mil metros cúbicos de entulho, o suficiente para encher 259 caçambas.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .