terça-feira, 10 de março de 2015

CAMPEONATO DE PESCA EM MARAÚ TEVE PEIXE DE 12KG

PRÓXIMA QUARTA: SERVIÇOS GRATUITOS DE SAÚDE E ESTÉTICA PARA AS MULHERES

O Departamento da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza na próxima quarta-feira, 11, das 8 às 17 horas, no calçadão da Rua Jorge Amado, no centro da cidade, um evento com serviços gratuitos de saúde e estética para mulheres em comemoração ao transcurso do Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último domingo, 8 de março.
Conforme o secretário de Saúde, Antônio Ocké, a ação terá a participação de uma equipe de multiprofissionais integrada por enfermeiros, técnicos, médicos, psicólogo, educador físico, fisioterapeutas, assistente social, nutricionistas, palestrantes, entre outros.
Durante todo o dia, também serão distribuídos preservativos, panfletos educativos sobre saúde e oferecidos exame preventivos, de verificação de pressão arterial e glicemia, avaliação nutricional, serviços de estética como corte de cabelo e maquiagem.
Palestras gratuitas abordarão temas como o uso e a esterilização de instrumentos utilizados pelas manicures nos salões de beleza, acerca de DST/AIDS, alimentação correta, cuidados com a coluna vertebral, além de dicas para aumentar e manter a autoestima.
O stand disponibilizará também teste rápido de DST/AIDS e atendimentos para programas vinculados às secretarias de Desenvolvimento Social (SDS), como orientações sobre o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, além de oficinas ministradas por profissionais da empresa Avon.

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Belmonte com a 2ª Cavalgada Feminina.

cavalgadadasmulheres00002
No último domingo (08/03) foi comemorado o Dia Internacional das Mulheres. A data foi escolhida para lembrar a luta das mulheres que vêm enfrentando todos os preconceitos e conquistando o seu lugar na sociedade. Esse dia mostra que a mulher da atualidade não é aquela que fica em casa só se preocupando em cuidar dos filhos e do marido. A nova mulher quer conquistar o seu emprego e contribuir para o sustento da família. Essa mulher quer respeito e impõe respeito onde quer que chegue, conquistando a sua posição e mostrando competência em tudo o que faz. Esse dia comemora essas qualidades e mostra que a nossa sociedade amadureceu muito e que, apesar das dificuldades, as mulheres estão se tornando cada vez mais importante na vida dos homens em todos os sentidos.
cavalgadadasmulheres00013
Em Belmonte, o dia da mulher foi comemorado com a 2ª Cavalgada Feminina. A mulheres que participaram do evento formaram uma comitiva e, juntamente com seus cavalos, promoveram um verdadeiro desfile pelas principais ruas da cidade.
cavalgadadasmulheres00056
O término da Cavalgada Feminina foi no Clube Águia Negra onde uma verdadeira recepção estava preparada para todos que participaram do evento. No Águia Negra a festa continuou com muito churrasco e cerveja gelada para os participantes. A animação da festa ficou por conta do cantor Bola de Canavieiras, Gero dos Teclados e o cantor Joka e Grupo Kaia no Balanço.
A festa foi um verdadeiro sucesso e agradecemos à organização do evento e a todos os participantes pelo convite carinhoso mandado à nossa equipe para que estivéssemos presentes no evento.

PROJETO DE DUPLICAÇÃO DA BR-415 TEM 41 ANOS NO PAPEL


carro_antigo
O projeto que prevê a duplicação da BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Itabuna, possui 41 anos de existência, sem sair do papel.
Desenvolvido pelo atual Superintendente de Infraestrutura e Transporte da Bahia, Saulo Pontes, na época em que ainda era estagiário do extinto Derba, o projeto ganhou suas primeiras linhas em 1974, rendendo um título de especialista ao Superintendente, na UFBA.
De acordo com Saulo, por se tratar de uma uma área de mata, a duplicação se depara com questões ambientais. A realização do projeto já se tornou um grande sonho para o superintendente, que deseja ver o início das obras antes da sua aposentadoria…

Condomínio Habitacional Vilela terá 41 prédios em Ilhéus

Em fase de construção, em Ilhéus, o Conjunto Habitacional Vilela, um dos empreendimentos do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em execução na cidade, terá 41 prédios, com quatro pavimentos e dezesseis apartamentos cada um, totalizando 656 unidades.
Segundo informação do engenheiro Jorge Porto, da construtora Módulo, empresa responsável pela obra, os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.
O condomínio popular é construído na Rua do Acupipe, no bairro Teotônio Vilela, um dos mais habitados da cidade, localizado na Zona Oeste. Realizado através da parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o governo Federal, o Programa “Minha Casa, Minha Vida” é financiado pela Caixa Econômica.
“Quatro mil e 400 casas já foram contratadas em nosso governo e estamos trabalhando para viabilizar ainda mais unidades. Este “é o maior programa de habitação popular da história de Ilhéus”, enfatiza o prefeito Jabes Ribeiro.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .