quinta-feira, 22 de agosto de 2013

QUEIROZ GALVÃO ENCONTRA PETRÓLEO EM CANAVIEIRAS

A subsidiária da Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. anunciou, na quarta-feira (21), a descoberta de petróleo na Bacia de Jequitinhonha, em Canavieiras. O poço fica a 20 km da costa, no Bloco BM-J-2, onde a empresa diz ter 100% de participação.
Segundo o G1, a Queiroz Galvão aponta que ainda não sabe do potencial da bacia e continua com o trabalho de prospecção. O poço, de sigla 1-QG-5A-BAS, tem o objetivo de detectar reservas de pré-sal no Alto de Canavieiras.
A descoberta, segundo a empresa, já foi informada à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). A Bahia possui nove bacias de exploração de petróleo e é responsável por 2,3% da produção nacional. (Ilhéus 24h)

JOVEM FOI MORTO A TIROS NO MALHADO

Um jovem de 20 anos, identificado como Rildo Freitas, morador da segunda travessa do Alto do Amparo, no Malhado, em Ilhéus, foi morto a tiros por volta das 18h dessa terça-feira (21), na frente o Colégio Estadual.
O rapaz caminhava, junto ao pai, até uma mercearia, quando foi surpreendido por dois homens não identificados em uma moto. Eles deflagraram diversos tiros que acertam Rildo.
A polícia Civil investiga o caso e apura se a vítima possuía envolvimento com drogas. O Blog Vermelhinho publicou uma imagem (forte) do corpo.

SAMU DE ILHÉUS GANHA MAIS QUATRO AMBULÂNCIAS

Ilhéus vai ganhar mais quatro ambulâncias para o Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Jabes Ribeiro assinou o termo de doação dos novos veículos que serão repassados pelo governo federal, através do Ministério da Saúde.
Das quatro novas unidades móveis, que deverão chegar ao município em setembro, uma é avançada (com médico, enfermeiro e equipamentos avançados) e outra é básica (com condutor socorrista e técnico em enfermagem).
As demais ambulâncias, a depender da necessidade do município e das cidades que integram o processo de regionalização do serviço, poderão ser utilizadas como unidades básicas ou avançada

SENADO PROÍBE VENDA DE REFRIGERANTES E ALIMENTOS GORDUROSOS NAS ESCOLAS



O senado concluiu ontem (quarta, 21) a votação do projeto de lei que proíbe cantinas e lanchonetes instaladas em escolas de vender bebidas com baixo teor nutricional, como os refrigerantes, ou alimentos com quantidades elevadas de açúcar, de gordura saturada, de gordura trans ou sal.
A montagem dos cardápios destes estabelecimentos é motivo de preocupação em alguns estados, que definiram normas para os cardápios oferecidos aos alunos, mas, até hoje, não há regra que padronize a medida nacionalmente. O assunto é discutido no Congresso há quase oito anos.
Os senadores esperam uniformizar a qualidade dos alimentos e estimular ações de educação nutricional e sanitária nas escolas. O projeto havia sido aprovado no colegiado mas, como a decisão é terminativa, a medida precisou ser submetida a segundo turno de votação. O projeto segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

DILMA E WAGNER GANHAM TÍTULO DE CIDADÃO ILHEENSE

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou, em sessão realizada na última quarta-feira (21), projeto que concede o título de cidadão ilheense à presidenta da república, Dilma Rousseff, e ao governador da Bahia, Jaques Wagner. Na ocasião, sindicalistas que estavam no plenário foram contrários a concessão dos títulos

EX-ALIADO DE JABES, MAGAL LAMENTA “BLINDAGEM DO PREFEITO”

Jabes
Magal queria ouvir Jabes e foi “barrado”
O vereador Fabio Magal não gostou de ter um requerimento negado na Câmara de Vereadores de Ilhéus, em sessão realizada ontem, dia 21.
O objetivo de Magal era o de trazer o prefeito Jabes Ribeiro até o plenário do legislativo, para que este falasse sobre assuntos da cidade. Dos 19 vereadores, apenas 6 (que compõe a oposição ao governo) foram favoráveis à solicitação do edil.
Fabio Magal, ex-aliado do prefeito, partiu pra cima dos colegas, afirmando que “Jabes está blindado na Câmara”.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .