quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vereador Jailson Nascimento, o ex-assessor Águido Junior, seja preso

O Vereador Jailson Nascimento, (PMN) em seu discurso na câmara de vereadores de Ilhéus, desta quarta-feira, (31-08), ficou muito aborrecido com as noticias dizendo que ele tinha se escondido em algum lugar na cidade, para não participar da votação das contas - 2009 do prefeito Newton Lima. Segundo em seu discurso, ele estava viajando resolvendo problemas de saúde.   Após ler os relatórios das denuncias em relação dos fantasmas descoberto pelo vereador Carqueija, (PT), Jailson, diz "quando um ladrão de galinha rouba, ele  vai preso'.  Jailson  Nascimento,o ex-assessor da câmara Águido Junior, seja preso. O clima está pesado?

Orlando Silva é alvo mais de uma denúcia

O ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), voltou a ser manchete na imprensa nacional, nesta quinta-feira (1º). A coleção de denúncias de mau uso do dinheiro público pode custar o cargo de chefe da pasta na “faxina” que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem promovido na alta cúpula do seu governo (ela nega a operação). O mais novo escândalo, que compromete a gestão do comunista baiano, é um convênio feito no valor de R$ 6,2 milhões. Sem licitação, a pasta contratou o Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração e Ligas (Sindafebol) para fazer o cadastramento das torcidas organizadas dentro dos preparativos para a Copa de 2014. O contrato foi assinado no dia 31 de dezembro de 2010 e todo o dinheiro liberado, de uma vez só, em 11 de abril deste ano. O projeto, porém, jamais saiu do papel. De acordo com reportagem do Estadão, as empresas que aparecem como responsáveis pelos serviços nunca foram contratadas pela entidade dos cartolas e dirigentes de clubes. Os atestados de capacidade técnica entregues ao governo, por exemplo, foram feitos pelo próprio Sindafebol. Questionado pela reportagem do diário, o presidente da entidade admitiuque não tem estrutura para tocar o convênio. No Congresso, as denúncias serviram para aumentar o coro dos que pedem a instalação da CPI da Corrupção, para apurar todos os possíveis malfeitos cometidos dentro do Executivo federal. O clima não é favorável nem mesmo entre os governistas. O senador Humberto Costa (PT-SP), líder do governo na Casa, afirmou que espera uma explicação do ministro. O discurso foi acompanhado pelo líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG). Já a Controladoria-Geral da União (CGU) também pediu nesta quinta explicações sobre as acusações.




Ex-senadora Heloísa Helena está internada em hospital

A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), está internada desde terça-feira no Hospital Geral do Estado de Maceió, devido à queixas de tonturas e mal-estar.


De acordo com a Folha, a ex-senadora será submetida à avaliação de um neurologista e poderá ter alta ainda hoje. Ela continua internada na UDT (Unidade de Dor Torácica) com quadro de saúde estável.

Assessores revelaram que ela estava com uma crise aguda de asma

Em Ilhéus, obra de drenagem pluvial está em fase de conclusão

Após a realização de uma importante obra de recuperação de drenagem pluvial, a Prefeitura de Ilhéus está concluindo o serviço de recomposição do pavimento em paralelos do cruzamento existente entre a travessa Manoel da Nóbrega, na avenida Soares Lopes, e o início da avenida Vereador Marcus Paiva, na Cidade Nova. O trabalho, que era uma antiga reivindicação dos moradores, vai possibilitar um melhor escoamento das águas, diminuindo, por via de consequência, os alagamentos que costumam ocorrer naquela área.


De acordo com o secretário de Infraestrutura, Paulo Goulart, a intervenção incluiu a troca de 250 metros de manilhas e a construção de caixas de passagem para limpeza e manutenção da rede local de drenagem. Trabalho semelhante está sendo realizado no cruzamento da avenida Canavieiras com a avenida Osvaldo Cruz. “Lá, além da recuperação da calçada, estamos executando a substituição da rede defasada por uma rede com uma capacidade de drenagem pluvial maior”, informa o engenheiro civil Hermano Fahning, da Secretaria de Infraestrutura.

Arouca rebate a informação de sua continuidade a frente da secretaria de saúde

Por intermédio da área de comentários do Blog Agravo, o ex- secretário Jorge Arouca, esclareceu a duvida sobre sua continuação na secretaria. Segundo ele desde o dia 14 de julho, o prefeito assinou o decreto com sua exoneração da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, fato acontecido a pedido dele próprio.




Jorge Arouca salientou, “Tenho a plena consciência e auto crítica suficiente para reconhecer que não obtive êxitos quanto aos objetivos propostos. Porém, gostaria de manifestar que jamais obtive ou planejei obter qualquer forma de privilégio ou de obter qualquer forma de vantagem pelo fato de assumir um cargo público. Alias , pelo contrário, repudio veementemente este tipo de conduta.”



O Blog Agravo conhece a índole do ex-secretário, apenas comentamos uma informação colocada numa emissora de radio. Somos conhecedor que o trabalho de Arouca foi boicotado por interesses políticos exclusos.



Professor Gurita critica nova paralisação nas obras da Escola Pequeno Príncipe

Na sessão desta quarta-feira, 31 de agosto, o vereador Alzimário Belmonte (PP), popular Professor Gurita, criticou a paralização mais uma vez das obras na Escola Pequeno Príncipe no bairro da Conquista. “A verba chegou do Governo Federal e as obras estão novamente paradas”, disse.




Ainda em seu discurso, o parlamentar lembrou que há cerca de um ano atrás houve uma mobilização por parte dos moradores do bairro e que o Executivo se prontificou em terminar a reforma. “A obra está parada e alguns ladrões até já levaram os materiais de construção que seriam usados na Escola”, declarou.



Buscando uma solução para o problema, Professor Gurita solicitou ao líder do Executivo na Câmara, vereador Marcos Flávio (PPS), que leve ao conhecimento todo prefeito toda a situação em que se encontra a Escola Pequeno Príncipe. “Espero que a obra seja retomada e finalizada o mais rápido possível, as crianças e suas famílias não aguentam mais essa situação”, finalizou Gurita.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .