quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Começa em Ilhéus o sorteio das unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”

A Prefeitura de Ilhéus e a Caixa Econômica Federal iniciaram na manhã desta terça-feira (27), no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na avenida Canavieiras, o sorteio das unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Durante o sorteio desta terça-feira, 474 pessoas foram beneficiadas com unidades do Residencial Moradas do Porto e Residencial Moradas das Águas, empreendimentos construídos no Banco da Vitória, bairro localizado na Zona Oeste de Ilhéus. Técnicos da Caixa lembram que até a próxima quinta-feira (29), 1.300 imóveis serão sorteados. A lista com a relação dos beneficiados de cada dia já está afixada no próprio Ginásio de Esportes e também na sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Sast), na avenida Itabuna.




O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, visitou o Ginásio de Esportes, conversou com beneficiados do programa e destacou a importância do Minha Casa, Minha Vida para pessoas que antes não tinham onde morar, mas que, a partir de agora, vão dispor de moradias mais dignas e, consequentemente, de uma melhor qualidade de vida. De acordo com o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Assistência Social, e pela Caixa Econômica, nesta quarta-feira (28), serão sorteadas 330 unidades do Residencial Morada das Águas. Já na quinta-feira (29), concluindo a etapa de sorteios, 496 unidades do Residencial Moradas das Brisas.



Os primeiros 24 imóveis sorteados beneficiaram Portadores de Necessidades Especiais (PNE), que receberão imóveis totalmente adaptados. “É uma grande emoção realizar o sonho da casa própria. Isso sem falar no fato de receber um imóvel inteiramente adaptado para as necessidades especiais de minha filha”, disse Wilma Souza Bittencourt. Depois de anos pagando aluguel, a funcionária pública Adriana Jesus Santos afirmou que viveu nesta última terça-feira um dos dias mais felizes de sua vida: “agora, tenho o que todo mundo deveria ter. Um emprego e uma casa digna”.



Câmara de vereadores de Ilhéus atrasa salários de servidores

O clima de incerteza paira não só entre os servidores da prefeitura de Ilhéus, mas aflige também os da câmara de vereadores. Com salários atrasados e sem a menor perspectiva de ter o décimo terceiro pago, os servidores da casa clamam aos céus para que a prefeitura consiga repassar o duodécimo para o legislativo, e com isso possibilite que a câmara coloque suas contas em dia.




Alguns servidores da prefeitura estão sem receber desde setembro, por causa de um bloqueio das contas junto a Justiça do Trabalho, a partir de uma ação do Sinsepi, que queria garantir o pagamento só dos servidores, com medo de que o governo usasse a verba em outras áreas, como pagamento de empreiteiros, acabou gerando um problemão.



Já que os pedidos de desbloqueio estão demorando, os servidores já vão para o terceiro mês de atraso

Juiz autoriza volta de crianças retiradas de casa à força para adoção na Bahia

O desejo de Silvânia Mota da Silva, 25 anos, de passar o Natal com os cinco filhos encaminhados para quatro famílias paulistas por decisão da Justiça poderá ser realizado.




Na manhã desta terça-feira (27), o juiz da comarca de Monte Santo (352 km de Salvador), Luís Roberto Cappio Guedes Pereira, que estava reavaliando o caso, revogou a guarda provisória dos menores.



Os filhos de Silvânia serão encaminhados para uma instituição de acolhimento em Monte Santo para refazerem os vínculos com os pais biológicos e depois poderem voltar definitivamente para casa.



LEIA MAIS…



Despreparado !

Na noite de ontem (28) recebi um telefonema. No outro lado da linha, aos berros, estava o vereador eleito Nerival. Ele vestiu a carapuça com uma matéria publicada pelo Blog Agravo, intitulada “O vereador fanfarrão”. Totalmente fora de si, ele ameaçou a minha pessoa.




Como se pode ver na matéria, não identificamos o vereador, e muito menos a cidade. O texto tem um tom de brincadeira.



O nobre vereador tem que respeitar os meios de comunicação, pois a partir de 1º de janeiro de 2013, ele se tornará um homem público e terá sua conduta analisada não só pelo cidadão, mais também por nós, simples blogueiros , jornalistas e radialistas.



Vale ressaltar que tal vereador é do PCdoB. Sigla essa que ocupa lugar de destaque no governo Wagner e que é o partido do vice-prefeito de Itabuna. Será que o presidente da Bahia Gás é partidário dessas demonstrações de arrogância e violência psicológica ? Será que o PCdoB, partido com o histórico de luta pela democracia, ficará apático ante essa demonstração de desequilíbrio e antagonismo ideológico ? Eis que nos questionamos.



Conselho Nacional de Justiça discute fim da Justiça Militar estadual

A existência da Justiça Militar estadual foi questionada hoje (27) na 159ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo o conselheiro Bruno Dantas, cada processo do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) custa R$ 68 mil. “É uma justiça que poderia muito bem ser absorvida pela justiça comum. Não há qualquer necessidade da sua existência”, disse o presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa.




O conselheiro Gilberto Valente Martins sugeriu que seja feita uma avaliação com as demais varas militares. Já o conselheiro ministro Carlos Alberto Reis de Paula pediu uma “reflexão” sobre o assunto ao presidente. “Talvez eu decida pela constituição de uma comissão, que eu acho razoável”, disse Barbosa, que evitou falar sobre o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, e a operação Porto Seguro da Polícia Federal.



O debate sobre a extinção da justiça militar estadual acontece depois que um magistrado do TJMG deixou prescrever alguns processos por lentidão nos julgamentos. Dentre outras deliberações da 159ª sessão ordinária, o plenário decidiu, por unanimidade, aposentar compulsoriamente a desembargadora Willamara Leila de Almeida, do Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins (TJTO) por desvio de conduta quando era presidente do Tribunal. ( Agência Brasil)



Nos acréscimos !

Os vereadores Zé Neguinho e Jailson discordaram de Aldemir sobre o afastamento do prefeito Newton Lima.




Ontem os vereadores Aldemir Almeida, Alcides Kruschewsky e Alzimário Belmonte (Prof. Gurita), queriam que o legislativo afastasse o prefeito Newton Lima, por entender que a situação de calamidade pública não pode continuar, achando eles que as intenções do prefeito não são boas.



Segundo eles, dificilmente o pagamento do restante dos salários e o décimo terceiro do funcionalismo da prefeitura e da câmara será feito.



O vereador Zé Neguinho em seu discurso, afirmou que não dava para tomar nenhuma atitude aos 45 minutos do segundo tempo, já nos acréscimo, já que a câmara passou todo o jogo (quatro anos de mandato) no 0 a 0. Para o vereador, o diálogo é o melhor caminho, e os vereadores devem acompanhar de perto toda situação, já que a ação de bloqueio foi provocada pelo Sinsep, imobilizando a prefeitura de realizar qualquer pagamento.



O vereador Jailson Nascimento comentou o pedido de afastamento, alegando que a câmara foi omissa, que ele fez várias denúncias sérias, e em nenhum momento foi levantada a questão de afastamento durante todo o mandatos dos edis. “Não seria agora no final, falando apenas um mês, que se resolveria tudo”.

Jailson também lembrou aos edis, a denuncia do Blog Agravo sobre o projeto semear, levado a câmara e que ninguém fez nada.




O legislativo encaminhou ao executivo, uma convocação aos secretários da fazenda e de governo, e um convite ao prefeito Newton Lima, para comparecer a sessão de hoje (28), para explicar a situação financeira caótica do município, e responder os questionamentos dos vereadores



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .