quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Governo antecipa salários em homenagem ao dia do servidor público

Os servidores do Estado vão passar a eleição de domingo com o salário no bolso. O secretário estadual de Administração, Manoel Vitório, anunciou ontem que antecipará os salários dos 260 mil servidores ativos, inativos e pensionistas referentes ao mês de outubro. A alegação é que antecipação se dará em virtude do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 (domingo).




O pagamento será realizado em dois lotes: o primeiro estará disponível na sexta-feira e o segundo, no sábado (27). A programação de pagamento dos salários dos servidores estaduais retoma seu calendário original a partir de novembro, sempre nos dois últimos dias úteis de cada mês. A folha mensal referente a outubro é no valor de R$ 564,445 milhões. Mas para a oposição trata-se de mais um item do pacote de bondade destinado a ajudar o PT em Salvador, assim como o fato de a Bahia não ter entrado no horário de verão.



ACM Neto diz que o Bolsa Família não pertence ao PT

O candidato a prefeito da coligação “É hora de defender Salvador”, ACM Neto, afirmou hoje (24), em caminhada no Pau da Lima, que, na reta final da campanha, vai intensificar as visitas aos bairros para conversar com a população da cidade. “O meu maior aliado é o povo de Salvador, que não aceita mais o discurso da chantagem, do medo, da mentira e das ameaças. Vou continuar mostrando nessas caminhadas, nos encontros noturnos e nos debates que nós temos o melhor projeto para cidade e que vamos governar para todos”.




Ontem à noite, em um grande comício na Baixa do Tudo, no Vale do Matatu, ACM Neto voltou a desmentir os boatos espalhados pelo PT e reafirmou o compromisso de ampliar o Bolsa Família. “Esse programa nasceu a partir do Fundo Nacional de Combate e Erradicação da Pobreza, criado por ACM. Ninguém tem como esconder isso. E, por mais que o meu adversário minta e diga que o programa não está assegurado caso eu seja eleito prefeito, ninguém pode acabar com o Bolsa Família. Está na lei. É do povo. Não pertence a ninguém. O PT não é dono do dinheiro público”.



Ilhéus : PM prende mais sete por tráfico

Nesta quarta-feira (24), duas guarnições do PETO 70 (da Polícia Militar) com apoio da CIPE-CACAUEIRA, prenderam Ricardo Normando de Souza, o “Ricardinho”, Vagner Queiros de Oliveira e Tailan Medrado Gonçalves.




Mais Tailana Medrado Gonçalves, Fabiano Neres Pacheco, Marcelo Baptista dos Santos e Sandra da Silva dos Santos. Todos foram flagrados com armados e com drogas .



Foram apreendidos uma espingarda calibre 44, um revolver 38, balas de vários calibres, sete documentos de identidade, 25 papelotes de cocaína, dois tabletes de maconha prensada e sete trouxas de maconha prontas para a venda.



Bahia : Condição das estradas piora

Mais de 30% das rodovias baianas são consideradas ruins ou péssimas de acordo com avaliação da Confederação Nacional do Transporte (CNT). O dado, divulgado ontem na 16ª edição da Pesquisa CNT de Rodovias, mostra uma piora das estradas baianas com relação ao ano passado, quando 21,2% das estradas do estado tinham a mesma avaliação.




A pesquisa avaliou o pavimento, a sinalização e a geometria das estradas. Este ano, na avaliação do estado geral dos 7.946 quilômetros avaliados no estado, 9,9% foram considerados péssimos, 20,4% foram considerados ruins, 39,4% foram avaliados como regulares, 25,4% como bons e 4,9% como ótimos. Da extensão avaliada, 6.985 km estão sob gestão pública (federal e estadual) e 961 km sob concessão. Entre as de gestão pública, 34,2% são avaliadas como ruins e péssimas, 42,6% como regulares e 23,1% como boas ou ótimas. Já entre as concessionadas, 2,1% são ruins ou péssimas, 15,8% regulares e 82,1% ótimas ou boas.



Obras da Escola Pequeno Príncipe entram em nova etapa

As obras de construção da escola Pequeno Príncipe no bairro Conquista entraram em nova fase esta semana, quando está sendo finalizado o levantamento das paredes do segundo e último pavimento da unidade. A obra vai receber ainda um tempo de laje pré-moldada e cobertura, segundo explicou o secretário municipal de Obras, Angelito Dias. “Após essa etapa, iniciaremos a parte relacionada ao acabamento e esperamos acelerar os trabalhos para contemplar, o mais breve possível, a rede pública municipal, com esse novo equipamento”, informa.




A nova unidade escolar será dotada de 14 salas de aula, brinquedoteca, espaço digital de aprendizagem, sala de reuniões, sala para professores, cantina, banheiros, secretaria e uma grande área de recreação, “tudo isso distribuído em dois pavimentos e em 750 metros quadrados de área construída”, complementou a titular da pasta de Educação do município, Lidiney Campos. Atualmente, a Escola Pequeno Príncipe funciona na sua antiga sede e em espaços alugados. Com a entrega do novo prédio, o município passará a oferecer 500 novas vagas.



Recém nascido é encontrado morto dentro de carro em Ilhéus

O corpo de um recém-nascido foi encontrado por populares no final da manhã desta quinta-feira (25), dentro de um veículo Corsa branco, que estava estacionado na ladeira do Hospital São José em Ilhéus.




De acordo com as primeiras informações não oficiais, a criança teria nascido na quarta-feira (24), antes da data prevista. Ainda não se sabe porque a criança estava dentro do veículo. ( Radar Notícia

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .