quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

rodoviarios-exigem-eleicao-em-ilheus

Os rodoviários de Ilhéus se reuniram no último dia 30 de dezembro para tentar resolver a situação da categoria e convocar novas eleições, se opondo a uma determinação da atual presidência que prorroga o mandato por mais dois anos. A reunião foi convocada em cumprimento ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) celebrado junto ao MPT (Ministério Público do Trabalho) que atendeu à representação do motorista Amílton Almeida. A assembléia deveria começar às 10h30min, mas só iniciou às 12h. Segundo relatos, cerca de oitenta trabalhadores foram à assembléia para garantir as eleições. Mas foram surpreendidos quando, após a leitura da pauta e do TAC, o presidente do sindicato, Boaventura Souza, e o presidente regional da UGT, Magno Lavigne, fecharam...


noticia policia

PM de Ilhéus frustra assalto a ônibus Foram presos na manhã de ontem (03) na rodovia Ilhéus-Olivença Km 04, L.S.de O. 15 anos, Zaqueu Costa dos Santos de 19 anos e Samuel Costa dos Santos de 18 anos em flagrante delito assaltando um ônibus da viação São Miguel. As guarnições do PETO e da Rondesp, receberam a informação da central que estava ocorrendo um assalto ao ônibus que fazia a linha Vilela- Olivença.da viação São Miguel. Os policiais interceptaram o veiculo próximo ao parque de exposições, e ao se aproximar do veiculo avistaram os elementos que se renderam sem esboçar nenhuma reação. Com eles estavam dois revolveres, um calibre 32 com seis munições de marca taurus e uma pistola de modelo bereta. Número da ocorrência: BO-DRFR- ILHÈUS...

registro-de-pesquisas-eleitorais-e-disponibilizado-pela-internet

Para as eleições municipais de 2012, a Justiça Eleitoral aperfeiçoou o sistema informatizado de registro das pesquisas e a sua divulgação. Qualquer pessoa poderá consultar, na internet, os dados sobre os registros. As regras sobre a realização, registro e divulgação da pesquisa eleitoral encontram-se na Resolução 23.364/2011, do TSE, que trata do assunto.




O Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle) já está disponível nos portais dos tribunais eleitorais para as empresas ou entidades que pretendem realizar pesquisa de intenção de voto relativa às eleições municipais de 2012. O manual referente ao sistema também pode ser acessado.



Além do registro, o sistema também permite consulta às pesquisas registradas e validação de código de registro de pesquisas eleitorais. O procedimento poderá ser realizado a qualquer tempo, independente do horário de funcionamento do Cartório Eleitoral.



As informações e os dados registrados no sistema de pesquisa ficarão à disposição de qualquer interessado, pelo prazo de 30 dias, nos sites dos tribunais eleitorais.

intervencoes-no-transito-melhoram-fluxo-de-veiculos-e-beneficiam-nativos-e-visitantes

As intervenções feitas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Segurança Transporte e Trânsito, em locais que costumam registrar um grande fluxo de veículos durante o período de festas de fim de ano proporcionaram mais fluidez, principalmente em horários de pico. Esta foi a avaliação feita pelo secretário responsável pela pasta, Marcelo Barreto. Na opinião do secretário, o planejamento junto ao setor de Engenharia de Tráfego foi fundamental para evitar maiores transtornos aos motoristas de Ilhéus e turistas que frequentam as praias e festas de final de ano.




A operação contou com 16 agentes de trânsito 20 guardas municipais, e entre às 17 horas do dia 31 de dezembro às 4 horas de 1º de janeiro esteve concentrada entre a Praça Cairu, centro e o bairro Sapetinga, na zona sul. Desta forma, o acesso à ponte foi bloqueado pela avenida Princesa Isabel e pela ladeira do Plano Inclinado (Conquista), “com o objetivo de beneficiar o fluxo de veículos num único sentido em direção à ponte Lomanto Júnior, facilitando a vida dos motoristas e evitando os engarrafamentos que costumam ser freqüentes nesta época do ano”. Durante todo o período de intervenção, os profissionais lotados na secretaria, orientaram condutores e usuários de transporte coletivo.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .