segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ILHÉUS PERDE MANEQUINHA, O JOGADOR QUE DEU UM ´CHAPÉU´EM PELÉ

Morreu na manhã deste domingo (14), o ex-zagueiro Manequinha, um dos maiores ídolos do futebol de Ilhéus. Conhecido como o “homem que marcou Pelé” e deu até um “chapéu” no maior jogador de todos os tempos, durante um amistoso do Santos na cidade. Manequinha foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava na UTI no Hospital Geral Luiz Viana Filho.
Manequinha foi um habilidoso volante com passagens pelo Flamengo de Ilhéus e lhéus Futebol e Regatas. Em 1966, defendeu a Seleção de Ilhéus, que jogou contra o fantástico time do Santos, em uma partida amistosa no Estádio Mário Pessoa. O time santista, com Pelé e todas aquelas outras feras, derrotou a equipe local por 3 a 1.
Mas apesar da derrota, Manequinha protagonizou um lance que marcou toda a sua vida, ao dar um “banho de cuia”, ou seja, um “chapéu”, em Pelé.
“Aquele lance, com certeza, foi o mais importante de toda a minha carreira”, orgulhava-se Manequinha, quando relembrava aquele dia mágico, sempre que se reúne com amigos e familiares
A história registrou ainda que, após o jogo, o próprio Pelé fez questão de cumprimentá-lo pelo lance e pela marcação recebida.

.Escolas estaduais paralisam atividades no dia do professor

Mesmo com a greve que durou 115 dia neste ano de 2012, as escolas da rede estadual de ensino paralisaram suas atividade nesta segunda-feira (15), em comemoração ao dia dos Professores.
Na capital, Salvador, as aulas foram suspensas em escolas públicas e particulares. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, as unidades de ensino que ficaram por menos tempo sem aulas durante a greve, estão sem atividades acadêmicas nesta segunda-feira.
As escolas que ficaram um grande período sem as aulas cumprem o calendário aprovado pela Secretaria normalmente neste Dia do Professor. Em Itabuna, todas as escolas estaduais suspenderam as aulas.

Suplentes não recebem diploma por falta de documentação

A cerimônia para empossar e diplomar os suplentes aos cargos de vereadores que aconteceria às 10 horas da manhã desta quinta-feira (11) na Câmara Municipal de Itabuna ainda não ocorreu. O motivo seria a falta de documentação da maioria dos suplentes. De 13, apenas quatro apresentaram a documentação completa.  A ação só pode ocorrer após a entrega de toda documentação.
O suplente Emanoel Acilino (PT) não irá assumir a vaga na Câmara. Ele explicou que não deseja participar de uma Legislatura que está desacreditada, lembrando que de qualquer modo não há tempo para ações efetivas, uma vez que os vereadores podem retornar em 90 dias ou antes disso. Ele será substituído pela professora Júvia Dantas.
Todos os vereadores foram afastados para dar prosseguimento as investigações do processo de pagamento de diárias indevidas e sem autorização. Todos estão proibidos de entrar na Câmara durante 90 dias e não receberão pagamento dos salários mensais durante esse período.  Segundo ação proposta pelo MP, o desvio é de aproximadamente R$500 mil reais. A previsao é de que a cerimônia aconteça às 12h. Texto: Radar Notícias.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .