sexta-feira, 7 de março de 2014

EMPRESA TIROU LUMINÁRIA DE POSTE E APÓS QUATRO MESES AINDA NÃO VOLTOU

Há exatos quatro meses, a nossa equipe de reportagem registou o momento em que a empresa terceirizada, que presta serviços à prefeitura de Ilhéus, retirou uma luminária que estava pendurada, sem funcionamento, em um poste da Baixa Fria. Até o momento ela ainda não retornou para solucionar o problema. Foto: Danilo Matos/ Ilhéus 24h.Há exatos quatro meses, a nossa equipe de reportagem registou o momento em que a empresa terceirizada, que presta serviços à prefeitura de Ilhéus, retirou uma luminária que estava pendurada, sem funcionamento, em um poste da Baixa Fria. Até o momento ela ainda não retornou para solucionar o

ILHÉUS: IRRESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO E UMA CRIANÇA EM RISCO

Foto: Isaac Vinhas.
Foto: Isaac Vinhas.
Uma criança sendo transportada de maneira irresponsável em uma motocicleta, amarrada ao condutor com uma espécie de faixa. 
Tal cena, diga-se de passagem, pra lá de absurda, foi  flagrada nessa quinta-feira (06) no centro de Ilhéus. O que, vale ressaltar, significa uma grave infração às leis de trânsito.
Segundo a citada legislação, conduzir motocicletas, motoneta ou ciclomotor transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança é infração gravíssima, penalizada com multa e suspensão do direito de dirigir.
Cadê a Setrans que nessas horas não aparece?

‘Lepo Lepo’ leva o Troféu Bahia Folia e é escolhida a música do carnaval

Márcio Victor canta com o Psirico Foto: Gustavo Scatena
Márcio Victor vocalista do Psirico. Foto: Gustavo Scatena
A música “Lepo Lepo” recebeu nesta quinta-feira (6) o Troféu Bahia Folia. A escolha foi feita a partir de votação popular e de entrevistas nas rua de Salvador. As músicas “Raíz de Todo Bem”, “Claudinha Bagunceira” e “Tempo de Alegria”’ também fizeram sucesso, mas não alcançaram a popularidade da canção do Psirico, que segundo o vocalista do Psirico, Márcio Vitor, tenta abrir um questionamento sobre o que vale mais nos relacionamentos, o amor ou os bens materiais.
A canção foi composta por Filipe Escandurras e Magno Santana e alcançou o primeiro lugar mundial das mais ouvidas no iTunes, player de músicas da Apple. “A música surgiu de forma muito natural”, contou Magno ao Correio. Ela teve origem há cerca de seis meses, na casa de Márcio Vitor, em Jaguaribe.
A premiação, realizada pela Rede Bahia desde 1994, revela a melhor música da folia, através de votação popular. Este ano, o prêmio chega à sua 21ª edição. No ano passado, Ziguiriguidum, dos Filhos de Jorge, foi a grande vencedora.

JABES RECONHECE DÍVIDA COM EMPRESA DE COLETA DE LIXO

DSC_0123Na edição de hoje (7) do programa O Tabuleiro, apresentado pelo comunicador Vila Nova, na Conquista FM, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, concedeu entrevista.
No bate-papo, Jabes falou sobre a possível paralisação da coleta de lixo, em Ilhéus, na próxima segunda-feira, dia 10.
Atualmente, o serviço é prestado pela Solar Ambiental, que aponta uma dívida de quatro meses da Prefeitura com a empresa e ameaça o interromper o mesmo.
De acordo com o prefeito, que reconheceu a dívida, os meses em atraso são referentes ao serviço prestado durante uma contratação emergencial, em 2013.
Ainda segundo o prefeito, uma paralisação da Solar Ambiental neste momento poderá ser considerada como um “desrespeito contratual”, já que a empresa foi também a vencedora da licitação para cuidar da coleta de lixo em Ilhéus durante os próximos dois anos.
 Jabes Ribeiro informou ainda que já notificou a empresa sobre as possíveis consequências da quebra de contrato.

JOGADORES ABANDONAM O COCO COLO DE ILHÉUS

Colo-ColoAo menos 10 jogadores, o técnico Edson Ferreira e quase toda comissão técnica abandonaram o Colo Colo de Ilhéus, na semana passada. O problema é grave, pois o clube está a exatos 10 dias da sua estreia na Série B do Campeonato Baiano. 

Segundo o jornal A Região, os jogadores e parte da comissão técnica foram contratados pelo São Raimundo, time do Amazonas. A equipe de reportagem do Jornal das Sete tentou contactar o supervisor Flávio Medrado e o presidente, Walter Filho, mas, não conseguiu.

No próximo dia 16, às 15 horas, o time ilheense estreará contra o Atlético de Alagoinhas. A partida será realizada no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

POLÍCIA DETÉM ADOLESCENTES ARMADAS EM ILHÉUS

Imagens divulgadas pela Polícia Militar.
Imagens divulgadas pela Polícia Militar.

Na madrugada de quarta-feira 5, a Polícia Militar deteve duas adolescentes de 16 anos depois de abordá-las no centro de Ilhéus, em local próximo ao bar e restaurante Barrakitica. 

Uma das adolescentes portava um revólver calibre 38 munida. A outra estava com uma faca “tipo caçador” (de aproximadamente 30 cm). As jovens foram conduzidas para a 7º Coorpin.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .