quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ednei-mendonca-e-o-novo-presidente-do-pt-de-ilheus

O professor Ednei Mendonça, atual vice-presidente do PT em Ilhéus, já asumiu o cargo interino de presidente da sigla, após renúncia do sindicalista Mário Amorim, que alegou motivos particulares para deixar o cargo. Ednei permanecerá na presidência pelo período máximo de 60 dias até marcar uma nova eleição.




Quem escolherá o novo presidente do PT ilheense é o diretório municipal, coforme regimento. Ednei assume o cargo com a missão de apaziguar os ânimos internos no PT, às vésperas da escolha do candidato do partido à sucessão do prefeito Newton Lima. Neste final de semana haverá uma reunião do diretório para debater internamente a rearrumação do partido em Ilhéus. Reunião à portas fechadas, diga-se de passagem. ( Jornal Bahia Online )

policia-descobre-laboratorio-de-refino-de-cocaina-em-jequie

A polícia do município de Jequié, descobriu, na manhã desta quarta-feira (18), um laboratório improvisado de refino de cocaína e crack. O imóvel pertence a Josenilton Pereira de Jesus, 35 anos, que havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma no dia anterior.




Na casa de Josenilton foram encontrados 1,6 kg de bicarbonato de sódio, 500 gramas de ácido bórico, um vasilhame contendo solvente e uma balança de precisão com resquícios de substância entorpecente semelhante à cocaína. Encontraram ainda uma espingarda e munições.



No local ainda foi encontrada uma agenda com os nomes e os endereços de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Jequié. Um notebook e três celulares também estavam no local e, assim como todo material, foram apreendidos e encaminhados para perícia.( Correio da Bahia )

carqueija-e-a-terceira

O Partido dos Trabalhadores de Ilhéus, depois de analisar o nome de Gerson Marques para a disputa do Palácio Paranaguá, estuda agora a pré-candidatura a prefeito do vereador Paulo Carqueija.




Carqueija é visto como uma terceira via na legenda, uma alternativa aos nomes de Alisson Mendonça e Josias Gomes.



Segundo simpatizantes do vereador, o bom trabalho, trânsito político, e o respeito conquistado nos últimos três anos deixam Carqueija apto a disputar o posto de candidato do PT à prefeitura.



Paulo Carqueija se notabilizou também por ter denunciado a existência de funcionários fantasmas na câmara de vereadores. A fraude, que desviou mais de 80 mil reais do legislativo, foi reconhecida pelo presidente da casa, Dinho Gás, que devolveu o valor aos cofres públicos.( Blog do Gusmão )



wagner-pede-duplicacao-da-rodovia-ilheus-itabuna

O governador Jaques Wagner, pediu, ontem à tarde (18), em Brasília, ao diretor-geral do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Jorge Fraxe, a liberação da Ordem de Serviço para a duplicação da BR-415, rodovia federal localizada no Sul da Bahia, no, que liga Ilhéus a Itabuna.




Wagner quer que a Ordem de Serviço para a duplicação da Rodovia Jorge Amado, como é conhecida, seja assinada no centenário do escritor baiano Jorge Amado, que ocorre este ano e será marcado com diversas homenagens. O diretor do Dnit disse que vai atender ao pedido do governador baiano.



Jailson Nascimento indica recuperação de ruas da praia do Marciano

O Blog Agravo teve acesso à indicação do vereador Jailson Nascimento (PMN) encaminhadas à prefeitura solicitando melhorias na praia do marciano, entre elas, iluminação e recuperação da estrada da localidade.




Será que o governo não fez ainda por pirraça a Jailson ser de oposição ou por incompetência ?



O Blog Agravo divulgou na última segunda-feira (16), o descaso que a prefeitura trata a localidade. (Clique aqui para ler)Apesar do governo municipal não dá os créditos, algumas obras sob indicações do vereador do PMN estão sendo tocadas, como exemplo da revitalização da cabeceira da ponte coronel Henrique Cardoso, que liga a Barra do Itaípe ao restante da zona norte da cidade.




proibe-venda-de-marca-de-acucar-cristal-e-de-canela-em-po-por-irregularidades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, por 90 dias, da canela em pó da marca Junita, com data de fabricação de 4 de julho de 2011, produzido pela Comercial JT de Alimentos Ltda, em Poços de Caldas (MG). A Anvisa considerou que o produto representa risco à saúde do consumidor por conter pelo de roedor.




A canela em pó está entre os alimentos submetidos ao controle e fiscalização sanitária da Anvisa, assim como bebidas, águas envasadas, aditivos alimentares e de medicamentos veterinários.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .