quinta-feira, 1 de agosto de 2013

NOTA PÚBLICA: 16º DIA DE OCUPAÇÃO E ACAMPAMENTO EM FRENTE À PREFEITURA

O movimento de levante REÚNE ILHÉUS completa, hoje, 16 dias de ocupação do espaço público em frente à Prefeitura de Ilhéus.

Hoje, paralela à luta pelo pronunciamento sobre a redução da tarifa do ônibus, travamos outra ainda maior: o respeito à juventude pelo poder público. Entendemos a obstinação do gestor em não receber os jovens acampados, tal como a imposição das propostas do governo, como um ato orgulhoso, incongruente e degradante para Ilhéus. Entendemos a relutância em se observar as desonerações de impostos sobre a cadeia de transportes, para além de auditorias, como um ato comprometido à improbidade.

O REÚNE ILHÉUS mantém firme suas diretrizes: não buscamos desgastes políticos e individuais. Buscamos o debate sobre as políticas públicas sobre o transporte, na qual se inclui a redução da passagem, para fazer justiça ao trabalhador e estudante que sofre as mazelas do transporte coletivo. Transporte esse, que deveria trabalhar como um serviço público, não uma mercadoria, a enxamear de lucros os bolsos do patronato. Nesse sentido, entendemos que a gestão pública deve estender o diálogo às empresas que participam do serviço do transporte coletivo na cidade, uma vez que o município enfrenta um momento de extrema fragilidade política e econômica. A ATRANSPI (Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus) pode e deve contribuir para o soerguimento da cidade de Ilhéus através do bom cumprimento dos termos de seus respectivos contratos de concessão e no reajuste da tarifa em respeito às quedas de custos nos impostos desonerados. Nada além do natural, uma vez que as diretrizes das empresas São Miguel e Via Metro compartilham os ideais de prestabilidade e serviço à população ilheense. Reúne Ilhéus continua ocupando a frente do Palácio Paranaguá. Foto: Thiago Dias.

Cantor Ricardo Chaves é assaltado em congestionamento em Salvador

O cantor Ricardo Chaves foi assaltado na noite de terça-feira (30), na região do Caminho das Árvores, bairro nobre de Salvador. Segundo o músico, ele levava o filho de 16 anos para um curso, quando foi abordado por volta das 18h30 em um congestionamento atrás do Hiper Bompreço.
“Estava tudo engarrafado, uma moto veio com um cara no carona e passou na frente do meu carro, imaginei que ia passar pra seguir, mas esse cara parou, olhou para trás, achei que tivesse dado sinal pra uma pessoa, então chegou outra moto, pelo lado do carona. Um homem botou a mão na cintura e puxou uma arma. Eu disse: ‘Meu filho, é assalto, calma’, relata o artista.
images

COMPROU DROGA NO VILELA COM DINHEIRO DO BOLSA FAMÍLIA

Os agentes penitenciários do conjunto penal de Itabuna flagraram algo que poderia ser de rotina na tarde de ontem (quarta, 31), se não fosse um detalhe.
Durante a revista para entrada no presídio, os agentes encontraram com Marize Barbosa Santos, de 21 anos, uma bucha de maconha e um chip para celular. O material estava guardado nas partes íntimas da mulher e, segundo o site Vermelhinho, seria levado para o marido dela.
Perguntada sobre como conseguiu o material, Marize contou que comprou a droga no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, com o dinheiro recebido do programa Bolsa Família. (Informações do Ilhéus 24h)

ENTREVISTA COM ENILDA MENDONÇA

IMG_2561
Enilda Mendonça
A edição de hoje (1) do programa O Tabuleiro, apresentado pelo comunicador Vila Nova, na Conquista FM, contou a presença da professora Enilda Mendonça, presidente do Sindicato dos Professores (APPI).
Na conversa com Vila Nova, Enilda falou sobre a paralisação dos trabalhadores da educação e das dificuldades dos profissionais, além dos diálogos com o governo municipal.
Numa justificativa a paralisação, a professora afirmou que a categoria expõe, ao executivo, os problemas enfrentados desde o ínicio do ano. Sem êxito algum, os trabalhadores optaram pela greve.
Enilda apontou situações consideradas “absurdas” por ela, como a demora no processo licitatório para liberação de merenda escolar, e concordou que existem pesssoas  que estão “travando” a gestão do prefeito Jabes Ribeiro.

MATOU HOMEM POR SER CHAMADO DE “VIA…”

Bruno, autor do crime
A policia de Itajuípe prendeu, na tarde de ontem (quarta,31), o homem que matou Cleidinaldo Santos Mendes (32), mas conhecido como “Babu”, nasemana passada. “Babu” foi morto na porta de casa, no Bairro Santo Antônio, em Itajuípe.  Bruno de Jesus Costa (19) disse que cometeu o crime porque Cleidinaldo o chamou de “viadinho”. (Informações do Vermelhinho

Petista sugere ampliação dos serviços em hospital de Ilhéus

Fátima Nunes pediu Unidade de Endoscopia Digestiva no Hospital Geral Luiz Viana Filho
Com base na Constituição Federal que assegura como direito de todos os cidadãos e dever do Estado o acesso à saúde, bem como o acesso universal e igualitário as ações e os serviços para sua promoção, proteção e recuperação, a deputada Fátima Nunes (PT) apresentou indicação na Assembleia Legislativa, endereçada ao governador Jaques Wagner, que determine, através da secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a implantação da Unidade de Serviço de Endoscopia Digestiva no Hospital Geral Luiz Viana Filho (Hospital Regional de Ilhéus), no município de Ilhéus.
No documento, a petista informa que o município de Ilhéus ainda não possui o referido atendimento obrigando a população da cidade e redondezas a se deslocar para a capital baiana quando necessário a realização do procedimento.
pag6-f14
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .