terça-feira, 18 de maio de 2010

Dilma e Wagner riem á toa com o resultado das pesquisas

Segundo pesquisa divulgada ontem (15) pelo Instituto Vox Populi, a pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, está à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, nas intenções de voto.



O levantamento, divulgado pelo Correio Braziliense, traz a petista com 37%, enquanto que Serra aparece com 34% na pesquisa estimulada. A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, tem7%. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro.





Na Bahia, a situação anda muito boa para o PT. Segundo pesquisa divulgada pela Revista Istoé, Jaques Wagner garantiria a reeleição ainda no primeiro turno. Paulo Souto (DEM) aparece na segunda colocação e Geddel Vieira Lima (PMDB) timidamente é o terceiro lugar. O galego está confiante e acredita que manterá a liderança nas intenções de voto.

Presidente da Natura é anunciado como vice de Marina Silva

O presidente da Natura, Gulherme Leal, foi anunciado ontem (16) como vice-presidente na chapa de candidatura à Presidência de Marina Silva, do Partido Verde. O anúncio foi feito em um evento do PV na Baixada Fluminense.O empresário disse que não foi uma decisão fácil para ele aceitar a candidatura, mas 'essa convocação é impossível de ser negada'. 'É com enorme satisfação, entusiasmo e senso de grande responsabilidade que aceito o convite do PV'.



Leal passa frequentes finais de semana na região de Serra Grande onde tem uma confortável residência e atua com apoio a projetos sociais. O empresário é discreto e apóia silenciosamente a luta dos ambientalistas contrários à implantação do Porto Sul na região de Ponta da Tulha.

Wagner rebate críticas sobre segurança pública

O governador Jaques Wagner (PT) rebateu as críticas sobre a segurança pública da Bahia. O galego afirmou em discurso no Congresso da legenda na manhã de ontem(16) que não vai fugir do debate sobre segurança pública, considerada por alguns como o setor mais deficiente de sua administração, e declarou que muitos aparecerão com solução mágica. “Podem vir discutir segurança que eu não tenho medo deste debate. Se hoje nós vemos insegurança é culpa da exclusão social produzida por aqueles que governavam a Bahia”, declarou.



Muitas dessas críticas foram feitas pelo ex-governador e pré-candidato ao governo do estado Paulo Souto (DEM). Parece muito contraditório da parte de Souto. No período que esteve no Palácio de Ondina, a segurança pública da Bahia pode ser considerada caótica.

Taxistas pagarão menos por laudo

Os taxistas baianos vão pagar menos pelo valor do laudo psicológico para continuar a ter direito a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), na compra de veículos.




Em reunião com representantes da categoria, o Detran da Bahia decidiu que vai exigir apenas o exame psicológico, possibilitando a diminuição da taxa. Com isto, os taxistas, que antes desembolsariam 250 a 300 reais, agora vão pagar R$ 115,40.



O presidente do órgão, Adriano Romariz, explicou que para ter direito a isenção, a Receita Federal exige que na carteira de habilitação dos taxistas tenha a observação "exerce atividade remunerada". Entretanto, a inclusão deste dado só acontece após os profissionais serem submetidos a psicoteste e a exames médicos para reemissão do novo documento.



Adriano Romariz disse que “os taxistas que desejam a isenção do IPI para aquisição do veículo são obrigados a fazer o exame psicológico e a comprar o laudo, havendo um custo financeiro. Por isso, resolvemos encontrar uma saída econômica viável para todos. Estamos atendendo à categoria, mas cumprindo a legislação”.

Jequié: bandidos invadem casa na madrugada e jovens são baleados

Bandidos armados invadiram uma casa na madrugada desta segunda -feira (17) e efetuaram vários disparos com uma arma de uso exclusivo do Exército, no bairro km 03, em Jequié, sudoeste baiano. Adriano Oliveira de Souza, 20 anos, e Amildo Damasceno Santos, de 23, foram surpreendidos enquanto dormiam, segundo informações da Polícia Militar.



Amildo Santos levou tiros na cabeça, ombro, pulso e braço esquerdo e seu estado de saúde é grave. Já Adriano levou apenas um tiro - parte do corpo não informada. As vítimas foram encaminhadas para o hospital Prado Valadares.

Colbert Martins diz que Ficha Limpa deve ser ampliado

O deputado federal Colbert Martins (PMDB) declarou que não acredita que no ano eleitoral o reajuste dos aposentados de 7,7% venha a ser vetado pelo governo. A declaração foi dada hoje (17) pela manhã no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9. Durante a entrevista concedida ao radialista Vila Nova, Colbert disse também que o projeto Ficha Limpa deve ser ampliado para outros setores e não irá se limitar apenas aos políticos.” Quem trabalha com verba pública deve ser submetido ao Ficha Limpa”, disse o parlamentar citando o exemplo de juízes desembargadores que vendem sentenças e como punição são aposentados recebendo altos salários.



Para Martins, a política no país deve sofrer reformas, como o fim da reeleição e mudanças na proporcionalidade. Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista do deputado Colbert Martins.

Ilhéus: PS do Hospital Regional atende a quase cinco mil pessoas por mês

Dados chegados à redação do site O Tabuleiro revelam que o Hospital Regional de Ilhéus atende mensalmente cerca de cinco mil pacientes. O número é alto para o porte da cidade e principalmente para uma unidade que deveria atender somente casos de urgência e emergência. O radialista Vila Nova, alertou hoje (17) no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105, 9 para a quantidade excessiva de pessoas que procuram o hospital. “Os números do Regional são altos. O Hospital Roberto Santos, em Salvador é que deve ter essa quantidade de atendimentos”, declarou o comunicador.



A população ilheense tem no Hospital Regional a referência para problemas de saúde, muitas pessoas se deslocam de seus bairros, muitas vezes distantes e buscam atendimento para procedimentos de menor complexidade que poderiam ser resolvidos em postos de saúde. A qualquer hora do dia o Regional está lotado.



Levantamento do próprio hospital revela que de janeiro a abril deste ano, o Pronto Socorro fez na maioria intervenções consideradas pequenas. O Hospital passou recentemente por uma reforma e recebeu novos equipamentos, porém é necessária uma mudança no procedimento de atendimento para que o Hospital Regional seja procurado apenas para urgência e emergência,

Prefeito de Barro Preto chama professores de burros

A relação do prefeito de Barro preto Adriano Clementino do PMDB, com os professores da rede municipal não anda nada boa, em reunião convocada pelo chefe do executivo na última sexta-feira 14, o caldo entornou de vez quando Adriano de maneira descontrolada e agressiva chamou claramente os educadores de burros.



Tudo começou quando o prefeito informou aos educadores que em 2009 o FUNDEB fechou no vermelho e foi obrigado a usar recursos da administração para quitar dividas com os professores, nesse momento os professores e membros do Conselho Municipal de Educação, Nemilton dos Santos Filho e Thierre dos Santos Marques, usaram da palavra e informaram que tinham em mãos relatório assinado pelo próprio prefeito, que revela uma saldo de caixa de 63.000,00 do ano de 2009. Quando foram aplaudidos pelos professores presentes, Clementino não gostou da ousadia dos membros do conselho, e surtou chamando os professores presentes de burros.



O prefeito do PMDB disse que os professores não sabiam o que estavam falando, que pareciam assinar atestado de burrice, momento em que foi vaiado, a presidente do Sindicato dos professores Ana Marques ainda tentou fazer a defesa do gestor mas também foi vaiada, logo após esses dois incidentes, Adriano perdeu o controle da situação e encerrou a reunião.



Parentes, amigos e pais de alunos estão revoltados com o comportamento do prefeito que mais uma vez não teve postura e equilíbrio no gerenciamento dos problemas do município.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .