Dados chegados à redação do site O Tabuleiro revelam que o Hospital Regional de Ilhéus atende mensalmente cerca de cinco mil pacientes. O número é alto para o porte da cidade e principalmente para uma unidade que deveria atender somente casos de urgência e emergência. O radialista Vila Nova, alertou hoje (17) no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105, 9 para a quantidade excessiva de pessoas que procuram o hospital. “Os números do Regional são altos. O Hospital Roberto Santos, em Salvador é que deve ter essa quantidade de atendimentos”, declarou o comunicador.
A população ilheense tem no Hospital Regional a referência para problemas de saúde, muitas pessoas se deslocam de seus bairros, muitas vezes distantes e buscam atendimento para procedimentos de menor complexidade que poderiam ser resolvidos em postos de saúde. A qualquer hora do dia o Regional está lotado.
Levantamento do próprio hospital revela que de janeiro a abril deste ano, o Pronto Socorro fez na maioria intervenções consideradas pequenas. O Hospital passou recentemente por uma reforma e recebeu novos equipamentos, porém é necessária uma mudança no procedimento de atendimento para que o Hospital Regional seja procurado apenas para urgência e emergência,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário