A relação do prefeito de Barro preto Adriano Clementino do PMDB, com os professores da rede municipal não anda nada boa, em reunião convocada pelo chefe do executivo na última sexta-feira 14, o caldo entornou de vez quando Adriano de maneira descontrolada e agressiva chamou claramente os educadores de burros.
Tudo começou quando o prefeito informou aos educadores que em 2009 o FUNDEB fechou no vermelho e foi obrigado a usar recursos da administração para quitar dividas com os professores, nesse momento os professores e membros do Conselho Municipal de Educação, Nemilton dos Santos Filho e Thierre dos Santos Marques, usaram da palavra e informaram que tinham em mãos relatório assinado pelo próprio prefeito, que revela uma saldo de caixa de 63.000,00 do ano de 2009. Quando foram aplaudidos pelos professores presentes, Clementino não gostou da ousadia dos membros do conselho, e surtou chamando os professores presentes de burros.
O prefeito do PMDB disse que os professores não sabiam o que estavam falando, que pareciam assinar atestado de burrice, momento em que foi vaiado, a presidente do Sindicato dos professores Ana Marques ainda tentou fazer a defesa do gestor mas também foi vaiada, logo após esses dois incidentes, Adriano perdeu o controle da situação e encerrou a reunião.
Parentes, amigos e pais de alunos estão revoltados com o comportamento do prefeito que mais uma vez não teve postura e equilíbrio no gerenciamento dos problemas do município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário