sexta-feira, 5 de agosto de 2016

UNA: CONVENÇÃO CONFIRMA CANDIDATURA DE DIANE À REELEIÇÃO

UNA: CONVENÇÃO CONFIRMA CANDIDATURA  DE DIANE À REELEIÇÃO
Amigos, aliados e apoiadores compareceram, nesta quinta-feira, dia 4, à convenção que homologou o nome de Diane Rusciolelli como candidata à prefeita de Una pelo Partido dos Trabalhadores. A convenção lotou o antigo Ultramar, na Avenida David Fuchs de Almeida, e contou com a participação do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, do deputado estadual Rosemberg Pinto, da presidente do PT em Ilhéus, professora Carmelita, e do secretário de Estado de Meio Ambiente, Engênio Splenger, que representou o governador Rui Costa.
A candidatura de Diane tem o apoio do PTdoB e PR. O PDT também passa a fazer parte da aliança que visa à reeleição da prefeita no município e indicou o candidato a vice, que será Fábio Barrão. Juntos, os partidos apresentaram a chapa com nove candidatos a vereador. A noite foi de entusiasmo. A presidente do diretório local do PT, Tia Darci, ressaltou a decisão acertada de Diane em entrar para as fileiras do partido, reforçando que, “agora, há um grupo, forte e unido, em torno desta candidatura”.
Presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação falou das qualidades da prefeita, destacando seu caráter e espírito público, “que permitiu retirar Una das mãos daqueles que só pensavam no próprio umbigo e faziam da administração pública uma extensão de seus interesses pessoais”.
Emocionada, Diane discursou sob palavras de ordem cantadas pelos apoiadores. Para a prefeita, o trabalho realizado até aqui não pode parar. “Tivemos um ano de 2013 de duros problemas, que pareciam insanáveis. No entanto, nosso Deus é grande e, hoje, pagamos salários em dia, temos escolas e postos de saúde reformados, dinheiro em caixa e agora é a hora de avançarmos ainda mais”.

Diane ressaltou o trabalho de organização da máquina pública, de enxugamento dos gastos com pessoal e convocou seus apoiadores a ir às ruas propor o debate sobre como era administrado o município nos últimos vinte anos e como está a cidade hoje. “Não tenho dúvi

Novenário e Festa em honra a Nossa Senhora da Cabeça em Barrolândia.


IGREJA-600x352As noite de festa da padroeira de Barrolândia este ano começa no dia 3 de agosto e termina no dia 12, conforme o cartaz abaixo.  Nossa Senhora da Cabeça uma devoção mariana, de origem espanhola, teve início na Andaluzia, mais precisamente na Serra Morena, onde se encontra o Pico da Cab

Jânio Natal e Janival participam de reunião na Sede da Marisqueiras no Bairro da Biela.

janionabiela00011

O objetivo da reunião foi pedir apoio a Jânio para a escolinha e ouvir a proposta do candidato para o esporte. Jânio ouviu a todos que estavam presentes e comentou sobre as dificuldades que existem no esporte belmontense. Ainda em seu depoimento, comentou que, caso sendo eleito, cuidará das escolinhas de futebol com todo o carinho e atenção. “Em nosso governo, que irá começar em janeiro, estarei contratando Diney, Rosivaldo e outras várias pessoas que trabalham com os jovens esportistas de Belmonte para cuidar da nossa base de atletas. Eles serão contratados pela Prefeitura de Belmonte e se dedicarão em tempo integral ao trabalho com nossos jovens.” – Comentou Jânio.

REVIRAVOLTA MARCA CONVENÇÃO DO PSOL DE ILHÉUS


Ato é realizado na rua. Imagem: Shi Mário.
Ato é realizado na rua. Imagem: Shi Mário.

As portas do Clube Social do Malhado estavam fechadas por volta das 18 horas dessa quinta-feira (4), quando os  militantes do PSOL de Ilhéus chegaram para a convenção que deveria ocorrer no local. Sem acesso ao espaço, decidiram realizar o ato na rua.

A escolha do local havia sido divulgada pelo presidente interino do PSOL de Ilhéus, Edson Ferramenta. A convenção está em andamento. Ferramenta não compareceu até agora.

Segundo os membros do partido que conversaram com o Blog do Gusmão nessa noite, Jorge Luiz, Shi Mário e José Henrique Abobreira, alguns militantes foram informados de que Edson Ferramenta divulgou uma carta de desfiliação. O documento, no entanto, não chegou às mãos dos socialistas reunidos ao lado do clube.

Também ouvimos Tuka Rapazoi (PSOL). Ele e Jorge Luiz são pré-candidatos a prefeito. Tuka, porém, nos disse que não pretende ir à convenção.

Depois da primeira conversa por telefone, Tuka nos ligou. Pediu para lermos a nota que acabara de publicar no blog Rapazoi. O texto dá a entender que ele desistiu de disputar as prévias. Confira aqui.

Tuka nos revelou que está decepcionado com o PSOL. Segundo ele, a divisão transformou o partido num instrumento de “guerra”.

Até a conversa com o blog, Tuka ainda não havia tomado conhecimento da suposta carta de desfiliação de Edson Ferramenta. Também não sabia que o clube estava fechado.

O tom de despedida de Tuka indica que as prévias do PSOL vão confirmar em instantes a chapa da candidatura de Jorge Luiz a prefeito e do Capitão Nonato a vice. 

“É HORA DE CUIDAR DE ITABUNA”, AFIRMA AUGUSTO CASTRO

Convenção do PSDB. Imagem: Alex Freire.
Convenção do PSDB. Imagem: Alex Freire.

Anúncio da assessoria de comunicação do PSDB

A convenção que homologou a candidatura de Augusto Castro a prefeito de Itabuna reuniu duas gerações de políticos. Uma, representada pelo próprio Augusto, jovem que exerce seu segundo mandato como deputado estadual  e traz o projeto de governar Itabuna de maneira diferente, com uma gestão profissional e focada na humanização da cidade. A outra geração presente nesse momento histórico da política itabunense tem como seu maior representante o médico João Otávio Macedo, ex-vereador que deixou em sua passagem pelo legislativo local, na década de 90, uma referência de honestidade e correção até hoje lembrada.

Juntos, Augusto e João Otávio deram um recado muito claro durante a convenção, bem traduzido no nome da coligação formada por PSDB, PHS, PSC e PMB: “É hora de cuidar de Itabuna”. Nos vários discursos proferidos durante o ato político, teve destaque a crítica aos conchavos e acordos que visam muito mais à conquista do poder do que um governo voltado a resolver os problemas da população. “Itabuna está cansada da velha política, dessa visão ultrapassada do poder pelo poder, que ignora os reais problemas do povo”, pregou Augusto.

No palanque, ao lado de Augusto e João Otávio, estavam pessoas respeitadas em Itabuna, a exemplo do professor e também ex-vereador Edmundo Dourado, e do médico Wandick Rosa.

Augusto se emocionou no início do discurso, quando se referiu à família e ao desejo de fazer um governo diferenciado em Itabuna. Afirmou ter plena consciência da responsabilidade que é administrar um município desse porte e disse que “o povo está carente da atenção do poder público”. João Otávio reforçou a afirmação, cravando que “é preciso dedicação e vontade para equacionar os problemas do município”

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .