Amigos, aliados e apoiadores compareceram, nesta quinta-feira, dia 4, à convenção que homologou o nome de Diane Rusciolelli como candidata à prefeita de Una pelo Partido dos Trabalhadores. A convenção lotou o antigo Ultramar, na Avenida David Fuchs de Almeida, e contou com a participação do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, do deputado estadual Rosemberg Pinto, da presidente do PT em Ilhéus, professora Carmelita, e do secretário de Estado de Meio Ambiente, Engênio Splenger, que representou o governador Rui Costa.
A candidatura de Diane tem o apoio do PTdoB e PR. O PDT também passa a fazer parte da aliança que visa à reeleição da prefeita no município e indicou o candidato a vice, que será Fábio Barrão. Juntos, os partidos apresentaram a chapa com nove candidatos a vereador. A noite foi de entusiasmo. A presidente do diretório local do PT, Tia Darci, ressaltou a decisão acertada de Diane em entrar para as fileiras do partido, reforçando que, “agora, há um grupo, forte e unido, em torno desta candidatura”.
Presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação falou das qualidades da prefeita, destacando seu caráter e espírito público, “que permitiu retirar Una das mãos daqueles que só pensavam no próprio umbigo e faziam da administração pública uma extensão de seus interesses pessoais”.
Emocionada, Diane discursou sob palavras de ordem cantadas pelos apoiadores. Para a prefeita, o trabalho realizado até aqui não pode parar. “Tivemos um ano de 2013 de duros problemas, que pareciam insanáveis. No entanto, nosso Deus é grande e, hoje, pagamos salários em dia, temos escolas e postos de saúde reformados, dinheiro em caixa e agora é a hora de avançarmos ainda mais”.
Diane ressaltou o trabalho de organização da máquina pública, de enxugamento dos gastos com pessoal e convocou seus apoiadores a ir às ruas propor o debate sobre como era administrado o município nos últimos vinte anos e como está a cidade hoje. “Não tenho dúvi