quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM ILHÉUS ATINGIU 90% NO CARNAVAL

De acordo com o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Marco Lessa, a ocupação hoteleira no município atingiu 90% durante o fim de semana. Sobre a origem dos visitantes, Lessa apontou que a maioria vem do próprio estado.
“Desse montante, 70% são da Bahia mesmo, principalmente de Salvador e Sudoeste do estado. O restante vem de Minas Gerais, São Paulo e da região Centro-Oeste do país”, declarou.
Para o secretário de Cultura e interino de Turismo do Município, Paulo Atto, o perfil de turistas da cidade, nesse Carnaval, é basicamente familiar. “A gente tem recebido muitos casais em lua de mel e famílias com crianças, que vêm curtir a nossa programação com tranquilidade”.

MORRE O BARÃO DE POPOF

barao_
Faleceu por volta das 4h dessa quarta-feira (18), em Ilhéus, Raimundo Kruschewsky, o ilustre “Barão de Popof”. Raimundo estava casa quando sentiu-se mal. Ele foi levado a uma unidade de saúde, onde veio a óbito. O velório do Barão de Popof acontecerá às 10h, na Loja Maçônica Elias Ocké (próximo à igreja São Jorge).
Barão de Popof nasceu no distrito do Rio do Braço (Ilhéus), em 3 de agosto de 1925, filho de Jaime Ribeiro e Dona Acelina Kruschewsky Ribeiro. Ingressou no Banco do Brasil, em 1945, em Corumbá, Mato Grosso, instituição financeira onde trabalhou, também, no Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Salvador e Ilhéus, onde se aposentou em 1962. (Imagem: Roberto Rabat)

Belmonte encerra último dia do Carnaval 2015 em alto estilo e muita curtição.

ultimodiadobelmontefolia00166
O carnaval acabou e, felizmente, as previsões dos urubus de plantão, que insistem em torcer contra todos anos, mais uma vez não deram certo. Houve muita reclamação por causa da programação, por causa da divulgação, por mil causas mas, os belmontenses mostraram mais uma vez que sabem fazer o carnaval e que a cidade já é uma referência em termos de folia na Costa do Descobrimento e, não tem jeito, quem vem curtir o carnaval de Belmonte não passa mais carnaval em lugar algum. Sempre volta porque aqui a energia e a curtição é diferente.
ultimodiadobelmontefolia00039
Também devemos salientar a coragem das pessoas que compõem a administração da Prefeita Alice Britto. Esses colaboradores não deram ouvidos para as críticas e se doaram ao máximo para fazer um trabalho belíssimo. Todas as pessoas estão elogiando a organização do carnaval como um todo e isso é muito importante. A Prefeita Alice Britto também tomou decisões acertadas, já que, preferiu optar por uma programação mais modesta pensando na atual situação do município que acabou de passar por uma crise financeira ocasionada por atrasos e reduções de repasses do Governo Federal. Diante disso, parabenizamos a Prefeita Alice pela responsabilidade e que esses recursos economizados no carnaval se traduzam em melhorias para todos os belmontenses.
Agora vamos falar do último dia do Belmonte Folia 2015 que aconteceu nesta terça-feira (17/02) onde um grande número de foliões lotou as ruas da cidade para curtir os derradeiros momentos dessa grande festa. A folia começou por volta das 14:00Hrs na Praia do Mar Moreno onde quem assumia o controle do Trio Avancine era a Banda Pura Sedução, vinda do distrito de Barrolândia. Os meninos não deixaram a “peteca cair” e agitaram a galera fazendo um verdadeiro esquenta para o ultimo arrastão de carnaval desse ano.
ultimodiadobelmontefolia00210
Logo após, quem assumiu o comando foi a Banda Trem Bala, a banda que comandou o tapete humano formado por milhares de pessoas que seguiram o Trio Avancine em um grande cortejo que saia da Praia do Mar Moreno em direção ao centro da cidade e o grande espetáculo mais uma vez se repetiu. Foi impossível não se contagiar com a energia da banda e com o calor humano do grande número de pessoas. Com certeza foi o maior arrastão desse Belmonte Folia e o carnaval foi fechado com chave de ouro. A Prefeita Alice Britto e sua comitiva também acompanhou todo o percurso e cumprimentou a todos que parabenizavam pela grande festa.

PORTO DE ILHÉUS LIDERA COM 27% DE MOVIMENTAÇÃO NA BAHIA

Os portos baianos fecharam 2014 registrando recordes históricos que consolidam o complexo portuário do estado entre os principais do país.
No total, a soma da movimentação de cargas dos portos públicos e terminais de uso privado (TUPs), alcançou 40 milhões de toneladas, um crescimento de 10%, em relação às 35,6 milhões de toneladas de 2013.
Isoladamente, as unidades públicas (Salvador, Candeias e Aratu) atingiram 11,3 milhões de toneladas e pela primeira vez, o porto da capital baiana ultrapassou a barreira de 4 milhões de toneladas.
 Ao mesmo tempo, nos portos públicos desenvolvemos uma estratégia comercial agressiva, que nos possibilitou atrair para a Bahia a produção de outros estados e a diversificação dos produtos da nossa pauta de operação” explicou o presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Muniz Rebouças.
O balanço final de exercício 2014, que será publicado em março, registra recordes de movimentação de cargas em todos os três portos públicos. Aratu movimentou um total superior a 6,4 milhões de toneladas, crescimento de 11,5%, em relação a 2013; Salvador atingiu a 4,3 milhões, volume 9,7%  maior na comparação com o ano anterior e Ilhéus, com 506 mil toneladas, alcançou crescimento de 27,8%.

NETO LX VAI PROCESSAR ROBYSSÃO POR CALÚNIA

O cantor Neto LX vai processar Robyssão. A briga teve início na terça de Carnaval, quando Robyssão disse a uma imprensa local que LX é pedófilo. Ele disse ter ouvido de pessoas próximas ”que ele “gosta de criança”.
“Eu não dormi com essa conversa. Três pessoas me falaram que ele gosta de criança, inclusive, uma pessoa que trabalha com ele. Me disseram que ele é pedófilo. Não sou eu que estou afirmando, foi o que me disseram”, afirmou Robyssão.
As declarações polêmicas não agradaram nem um pouco LX, que concorre este ano à música do Carnaval, com “Gordinho Gostoso”. Neto LX afirmou que irá processar Robyssão por calúnia. (Bocão News)

RUI DIZ QUE A BAHIA NÃO VAI FICAR DE JOELHOS PARA O CRIME ORGANIZADO

Durante a fala na abertura da tradicional feijoada oferecida aos policiais militares e civis no camarote da PM, nesta quarta-feira (18), no encerramento do Carnaval, o governador Rui Costa afirmou que “o Estado da Bahia não ficará de joelhos para o crime organizado e para bandidos”.
Ele enfatizou que o governo terá “muitos projetos sociais e educacionais para todas as comunidades da Bahia. Por outro lado, os criminosos vão sentir a mão forte do Estado de Direito, das polícias Militar e Civil e dos Bombeiros”.
Após o tradicional ‘Corridão da Choque’, Rui parabenizou os policiais militares pela atuação no Carnaval, pelos 190 anos da instituição, completados na terça-feira (17), e ressaltou a importância de a corporação manter o equilíbrio, sem ultrapassar os limites da legalidade.
“Nós passamos para o país inteiro a imagem de uma polícia profissional que soube usar a força, na medida correta, quando foi necessário. Não há imagem de truculência ou força exagerada neste Carnaval. E isso se deve ao profissionalismo da nossa polícia. Quero dar aqui o agradecimento do governador da Bahia”, disse Rui, que foi aplaudido não só pela tropa, mas por moradores e pela população que acompanhou a fala do governador.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .