sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA POLICIAIS MILITARES

O Promotor de Justiça da Comarca de Ilhéus, Dr. Olivan Costa Leal, ofereceu denúncia no Juizado Especial Criminal contra os PMs Sd PM Albert Peruna Souza, Sd PM Aldo José dos Santos, Sd PM Getúlio Oliveira Silva, Sd PM Moisés Ribeiro Lima e a Ten. PM Thais Ramos Ferreira Santos, por cometerem ABUSO DE AUTORIDADE e AMEAÇA contra o líder comunitário do Bairro do Basílio Vandilson Gomes, no dia 18 de junho de 2009, na Central de Abastecimento do Malhado.


Previstos no Código Penal Brasileiro, nos artigos 77 e 147, além do crime de Abuso de Autoridade previsto na Lei 4.898/65, renderá aos acusados uma pena de 2 a 4 anos de detenção e multa que será estipulada na próxima audiência onde o juiz preferirá a sentença e condenação dos réus.

Agora, Vandilson aguarda a conclusão do IPM(Inquérito Policial Militar) que ingressou no 2º BPM para apurar também essas denúncias, inclusive com disparo de arma de fogo feito pelo Sd PM Getúlio Oliveira Silva. Sua condenação poderá ser maior já que pesa contra ele outros crimes na cidade de Vitória da Conquista (onde era destacado), por Crime Contra a Pessoa(Pena: Reclusão, de 6 a 20 anos).

Em entrevista, Vandilson Gomes nos confessou que foi ameaçado pelo Sd PM Getúlio Oliveira Silva, na COTI-Clínica de Ortopedia e Traumatológica de Ilhéus, na presença de vários pacientes, inclusive da mãe do diretor do SAMU de Ilhéus e um amigo de Vandilson, que ficou apavorado com os gestos obscenos do indivíduo que estava à paisana(comprovação: ficha de atendimento de acusado e vítima na clínica).

CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS.Candango do Ypê é homenageado em Sessão Especial na Câmara.

A Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou na tarde desta quarta-feira (3) uma Sessão Especial em homenagem ao dia dos Radialistas que acontece no próximo domingo, dia 7 de novembro.




O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus (STERT-I) fez uma homenagem especial a Jonathas Moreira da Costa, o Candango do Ypé, falecido em 29 de agosto. A família de Candango do Ypé foi representada por seu filho Jonathas Filho, que ocupou o plenário legislativo e falou com grande emoção ao lembrar as mensagens que seu pai passava através do rádio. “Meu pai sempre pregava a alegria, em tudo que ele fazia ele procurava levar esse sentimento”, lembrou Jonathas.



A Sessão seguiu com mais homenagens, desta vez algumas personalidades receberam o titulo de Sócio Honorário do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, pelos relevantes serviços em prol da categoria. Os homenageados foram Coronel Batista, comandante do 2º BPM, Dra. Mayza Duarte, auditora do Ministério do Trabalho, Dra. Adélia Pinheiro, vice-reitora da UESC, Ramiro Aquino, presidente da ABI, os vereadores Jailson Nascimento, Marcos Flávio, Paulo Carqueija e Professora Carmelita, professor Arléo Barbosa, presidente da Academia de Letras de Ilhéus e Newton Lima, prefeito de Ilhéus.

POPÓ TEM MAIS UM ROUND PARA CONQUISTAR VAGA

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas (PRB) já prepara o paletó para ingressar na Câmara Federal. Derrotado nas urnas, com 60.338 votos, o candidato vislumbra mais um round para vencer a luta política. Primeiro suplente da coligação PRB-PP-PDT-PT-PHS-PSB-PCdoB, o ex-secretário municipal dos Esportes tem nova chance na indicação do parlamentar Mário Negromonte (PP) para assumir um ministério do governo Dilma Rousseff. Tanto a recomendação quanto a possível ascensão de Popó foram confirmadas pelo próprio pepista, em entrevista nesta quinta-feira (4) ao programa “Acorda pra Vida”, da Tudo FM. “Se eu for confirmado, Popó entra no meu lugar”, admitiu Negromonte. Agora, o ex-campeão mundial das categorias superpena e leve tem duas brechas para tornar-se peso pesado do Congresso: a Lei da Ficha Limpa, em que ele pode herdar o posto de Geraldo Simões (PT), e a composição ministerial

Operários morrem soterrados

EUNÁPOLIS - Dois operários morreram soterrados e um ficou ferido, em um desmoronamento de terra numa obra de saneamento da Embasa. O acidente foi registrado no fim da tarde de ontem na Rua N, no bairro Urbis I, em Eunápolis. Oito pessoas trabalhavam no local, que possui terreno argiloso.






Duas equipes do SAMU trabalharam por mais de meia hora no resgate de Isaac José dos Santos, 25 anos, que foi levado consciente para o hospital regional, com suspeita de fraturas nas pernas. O resgate foi complicado, já que ele ficou parcialmente enterrado em uma vala profunda.Morreram no local, Ademilson Oliveira, 25, e José Raimundo da Conceição, 44. Todos eram moradores de Eunápolis. José era casado, mas não tinha filhos. O médico Edmilson de Carvalho afirmou que eles foram esmagados, e sofreram fraturas crânio cervicais.

Como a cidade não possui corpo de bombeiros, populares ajudaram os profissionais do SAMU. Havia risco de novo desabamento, e de soterrar as pessoas que participavam do resgate. É que tinha chovido durante o dia e a terra estava molhada.



FONTE:VERMELHINHO

Presos assassinos do advogado

Foram presos por policiais civis do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Feira de Santana.


Foram presos na tarde de ontem, dois acusados no assassinato do advogado Manoel Gonçalves Campos, de 75 anos, que foi encontrado morto em sua residência, pela manhã, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. Juarez Ferreira Santos, de 25 anos, padeiro e pintor, e Jean de Jesus Santos, 28, ambos residentes na cidade, foram presos por policiais civis do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Feira de Santana.



FONTE:VERMELHINHO

Foi roubar e se deu mal

Serrinha- Duas mulheres foram presas na tarde de ontem por volta das 15h30m, acusadas de furtar uma loja de confecções “Polly Pitty”, localizada na Praça Luiz Nogueira, centro comercial de Serrinha.




Rosemeire São Pedro, 34 anos, residente na Rua Juá, bairro dos Capuchinhos em Feira de Santana e Maria Betânia Campos, 33 anos, residente na Rua Itália, bairro do Caseb na mesma cidade, foram flagradas quanto tentavam fugir com o produto do roubo. O filho de Rosemeire, o menor F. S. P. S. de 17 anos, também foi apreendido.



FONTE:VERMELHINHO

Credito de votação dividida por três

O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, vem alardeando nos meio políticos que mostrou sua força no município de Ilhéus quando seus candidatos Ronaldo Carleto e Mario Negro Monte obtiveram uma boa votação. Só que os créditos não só de Jabes Ribeiro, são também dos vereadores Gurita e Valmir de Inema, ambos do PP. O vereador Valmir de Inema deu uma votação excelente nos distritos de Inema e pimenteira. E Gurita deu uma boa votação aos dois candidatos na sua base eleitoral.




Se essa força que Jabes diz ter mostrado dá alguns bonus a ele para uma candidatura a prefeito, pode até ser. Mas Vale lembrar que o ex-prefeito é o mais certo ficha suja de Ilhéus e da Bahia. Respondem a mais de 19 processos, entre eles processos criminais.



Então só vamos saber a força de Jabes, ele apoiando algum candidato.



Ele candidato a prefeito, ta dificílimo!
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .