segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Buracos na BA-001 causam acidentes e colocam a vida de pessoas em risco.

estrada 01Depois de diversos apelos por providências não atendidos, os buracos da BA-001 começam a dar seus frutos e nos últimos dias foram registrados 02 acidentes que quase resultaram em mortes.
O primeiro aconteceu na quinta-feira (05/11), onde uma viatura da COELBA se chocou na traseira de um veículo modelo strada depois que o mesmo reduziu para desviar de uma cratera que surgiu à sua frente. Esse acidente aconteceu por volta das duas horas da madrugada.
rudival_carroO segundo aconteceu neste sábado (06/11), por volta das 10:00 Hrs, onde outro carro de propriedade do empresário Rudival acabou se acidentando após desviar das verdadeiras crateras que brotam a cada dia na rodovia.
A prefeita Alice Elias disse que tem notificado as péssimas condições da estrada ao governo estadual, que é o responsável pela via, e teve da AGERBA a resposta de que, além de recuperar a via, também iria restaurar a pintura da mesma. Infelizmente só chegou a pintura da estrada e nenhuma equipe foi enviada no intuito de recuperação.
Esse problema da estrada BA-001 é crônico, já que, se tem 17 anos que a estrada não recebe manutenção, apenas operações tapa-buracos realizadas pela prefeitura ou pela Veracel são feitas para minimizar o problema. A verdade é que a BA-001 está com o asfalto em péssimas condições e que o mesmo tem que ser retirado para ser colocado um novo, em um processo chamado recapeamento, infelizmente esse processo é evitado pelo governo porque é muito caro.
Está aí a dica para os nossos deputados que aparecerão o ano que vem pedindo votos aos belmontenses. É hora de pedirem ao governador uma força para resolver esse problema antes que essas crateras façam uma vítima fatal e acabem matando pais de família que dependem da BA-001 para viajarem e até trazer o sustento para suas famílias.

Tribunal fecha semana com quase mil acordos

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) obteve excelentes resultados na Semana Nacional de Conciliação, promovida em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2 e 6 de dezembro. A Justiça do Trabalho da Bahia celebrou 996 acordos envolvendo um montante superou a R$ 32 milhões em dívidas durante o período de apenas cinco dias.
Com o objetivo de aumentar a eficiência e a produtividade, o TRT-BA atuou em esquema de plantão. Os juízes da capital baiana se revezaram durante todo o período na realização das audiências de conciliação para atender as propostas de acordo.
A atuação do tribunal na Semana Nacional de Conciliação foi marcada por uma preocupação constante na solução dos conflitos e a tentativa de obter a plena satisfação do jurisdicionado. O objetivo é que os processos durem o menor tempo possível na Justiça.

Gratidão Music II reuniu cerca de cinco mil pessoas em Ilhéus

Gratidão - Foto Cristiano Cruz
Cerca de cinco mil pessoas de diversos municípios da Bahia participaram do Gratidão Music II, realizado na noite de sábado (14), na avenida Soares Lopes, em Ilhéus. O evento, realizado com o objetivo de louvar, bendizer e agradecer a Deus pelas graças e vitórias conquistadas esse ano, teve como atrações o cantor evangélico Netto Paz, ex-vocalista da Banda Shallon, que fez a gravação do seu DVD ao vivo em carreira solo, além das bandas Levitas Pragod e Adoração sem Fronteiras e dos cantores Raul Victor, Nery Santana, Eliabe e dos adolescentes da Igreja Batista Moriá.
O Gratidão Music também marcou as comemorações do aniversário da deputada estadual Ângela Sousa, que fez questão de agradecer pelas vitórias e realizações durante todo o ano. Durante o evento pessoas de diferentes religiões, credos e congregações também agradeceram a Deus pelas conquistas e pela proteção nesse ano de 2013. “Foi sem dúvidas um momento de alegria, de confraternização, de muita música e de glorificar o Senhor”, avaliou a deputada estadual Ângela Sousa
O evento contou ainda com a presença dos prefeitos Claudevane Leite, de Itabuna, e Diane Rusciolelli, de Una, além de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e pastores evangélicos dos mais diversos municípios da Bahia. Esse é o segundo ano consecutivo que o evento é realizado em Ilhéus e a proposta da deputada Ângela Sousa é continuar promovendo esse momento de gratidão e louvores a cada final de ano.
Durante o evento o cantor Netto Paz fez uma saudação especial contando um pouco da vida da deputada estadual Ângela Sousa e do seu compromisso como cristã com as comunidades mais carentes. Pastores e fiéis de diferentes igrejas da Bahia também elogiaram o Gratidão Music, não somente pela proposta de realizar esse momento de louvores e agradecimentos, mas também pela estrutura que foi montada para o evento.

APÓS DESCOBRIR TRAIÇÃO, CABELEIREIRO MATOU ESPOSA NO IGUAPE

Joselha da Silva foi assassinada no último sábado, no bairro do Iguape, em Ilhéus.
O cabeleireiro Pedro Antônio, marido da vítima, confessou o crime. Ele afirmou ter disparado seis tiros com Joselha após descobrir uma traição da esposa.
Após o crime, o cabeleleiro fugiu em uma caminhonete L200, com destino ao distrito de Sambaituba, onde foi perseguido e preso por policiais Militares

IRMÃO DE BEBETO GALVÃO É ASSASSINADO

gilvan
Gilvan e sua companheira foram mortos à tiros de arma de fogo.
Gilvan Galvão, irmão de Bebeto Galvão (Sindicalista) trafegava na estrada de chão de Maraú, quando foi abordado possivelmente por 3 elementos em um veículo não identificado, em seguida tirado do carro pelos criminosos que o assassinaram com tiros de arma de fogo e ainda passaram com o carro por cima da cabeça da vítima, desfigurando completamente o rosto e dificultando o reconhecimento de Gilvan. O crime aconteceu na última quarta-feira e não domingo como informado anteriormente.
Com 46 anos de idade, Gilvan ultimamente estava morando no Rio de Janeiro e teve passagens em Aracajú.
O corpo só foi reconhecido ontem (15), está sendo velado no SAF e deve ser sepultado hoje às 16h. Não se sabe a motivação do crime. A polícia continua investigando.
Cínthia Carvalho, namorada do rapaz também foi baleada e morreu deixando um casal de filhos. Mais detalhes a qualquer momento.

INEMA DIVULGA AS PRAIAS PARA BANHO


O diagnóstico das condições de balneabilidade em Ilhéus, obtido mediante o recolhimento de amostras de águas, relata as praias aprovadas. São elas a da Barra de São Miguel, do Malhado, da Avenida, Praia do Cristo, do Opaba, do Ceplus, Praia dos Milionários, do Cururupe e de Olivença, todas apropriadas para banho.
Apenas um trecho da Praia do Marciano (nas proximidades do Bar Litrão), não está apropriado.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .