segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Radialista ilheense, Jacqueline Mendes, é agredida.

A radialista da Rádio Gabriela FM, da cidade de Ilhéus, e locutora oficial da campanha de Rosana Magalhães (PTB), Jacqueline Mendes, acusa o partidário do PSB e servidor público do município, popularmente conhecido por ‘Vierinha’, de agredi-la com uma tapa no rosto no último sábado (01), na cidade de Ubatã.




De acordo com informações, jovens comemoravam um aniversário na Rua Antônio Muniz, ao lado da Brasil Gás, quando a radialista chegou para cumprimentar amigos e neste momento teria ocorrido a agressão.



A radialista afirmou que chegou ao local e falou com amigos e com o aniversariante, porém Vierinha, segundo Jacqueline, começou a provocá-la pela posição partidária dela, diferente da dele, e com isso o servidor público teria partido para a agressão e consequentemente dado um tapa no rosto da locutora oficial da campanha da coligação "Pra quem Ama Ubatã

Na escuridão total moradores da Av. Itacanoiera prometem fechar acessos a BA-262

Apesar de uma empresa assumir a iluminação pública de Ilhéus, até o momento ela não começou a agir. Só no bairro Jardim Savóia, em especifico Avenida Itacanoeira e suas transversais, onde funciona a Escola Municipal Marianne Eckes, já se somam sete postes sem lâmpadas.




Os moradores, cansados de esperar há mais de cinco meses, prometem fazer um protesto fechando a Avenida Sá Barreto (antiga Av. Proclamação), caso não seja resolvido o problema.



Saúde de Ilhéus está na UTI

situação de quem precisa ser atendida com urgência em Ilhéus é desesperadora. Nem com plano de saúde se tem a garantia de atendimento. Ilhéus hoje só tem uma maternidade, que abusa do fato de ser a única. Uma secretária de um órgão federal esteve em Ilhéus para fazer os convênios com alguns hospitais, e saiu horrorizada, principalmente com a maternidade.




Para ser ter uma ideia da situação, a secretária não foi muito longe para dá como bom exemplo de maternidade em comparação a de Ilhéus. Bastou 20 minutos de carro até o hospital Manoel Novais em Itabuna.

Justiça afasta todos os vereadores de Itabuna

O juiz da comarca de Itabuna, Eros Cavalcanti Pereira, afastou em liminar todos os 13 vereadores da Câmara Municipal. O promotor Inocêncio de Carvalho, autor da denúncia, acusa os vereadores de terem embolsado R$ 259 mil em dois anos com diárias de viagens que não foram comprovadas. Também são réus outros 14 assessores da Câmara.




Segundo o promotor, não houve prestação de contas das diárias pagas aos vereadores e assessores em viagens que aconteceram durante recesso parlamentar, e “que tinham fim de turismo”. A decisão do juiz empossa os suplentes para que assumam os mandatos até o julgamento do caso.



A nova composição do legislativo itabunense será a seguinte: Leléu Rodrigues (DEM) – entra no lugar de Milton Cerqueira (DEM); Adeládio Pezão (DEM), no lugar de Milton Gramacho (PRTB); Júnior Brandão (PT), no lugar de Roberto de Souza (PR); Nadson Monteiro (PPS), no lugar de Loiola (PSDC); Glebão (PV), no lugar de Ricardo Bacelar (PSB); Acilino (PT), no lugar de Vane do Renascer (PRB); Piçarra (DEM), no lugar de Solon Pinheiro (DEM); Neide de Carlito (PMN), no lugar de Raimundo Pólvora (PPS); Carmem do Posto Médico (PR) no lugar de Rose Castro (PSDB); Rosivaldo Pinheiro (PCdoB) no lugar de Wenceslau Júnior (PCdoB); Del Gally (PTdoB), no lugar de Didi do INSS (PDT) e Ricardo Xavier (PMDB), no lugar de Ruy Machado (PTB).



Carmelita participa em Brasília de encontro com todas as ministras da presidente Dilma

A candidata a prefeita pela Coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita, não tem agenda de campanha pela cidade nesta segunda-feira (03). Ela está em Brasília onde participa hoje à noite de um jantar na residência oficial da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, ao lado das principais candidaturas femininas do Partido dos Trabalhadores de todo o Brasil.




O encontro reunirá todas as ministras da presidente Dilma Rousseff, que irão declarar apoio às candidaturas das mulheres cuja eleição mais interessam ao governo federal. Nesta campanha, Carmelita já recebeu a visita do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que esteve em Ilhéus para declarar o apoio da presidente Dilma. Depois, Carmelita foi recebida em São Paulo pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.



Carmelita não topa dividir pesquisa com Jabes

Coordenação de Jabes emitiu cheque do acordo, mas coordenação de Carmelita disse que o Ibope não merce confiança




A proposta do blog Políticos do Sul da Bahia para que os dois principais candidatos à Prefeitura de Ilhéus contratassem em conjunto e dividissem as despesas de uma pesquisa de intenção de voto acabou não dando certo. Para o blog, essa seria uma forma de dirimir dúvidas sobre o cenário eleitoral ilheense, já que na cidade existem apenas rumores de pesquisas de consumo interno, com resultados os mais diversos e desencontrados, mas nenhuma registrada em cartório e passível de divulgação.



Na verdade, tanto a coligação encabeçada pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP) como a liderada pela vereadora Carmelita Ângela (PT) afirmaram topar a “parceria” e ratear os custos de uma aferição do Ibope. Mas na hora de “bancar a aposta”, somente Jabes mandou o cheque de R$ 15 mil, equivalente à metade do valor cobrado pelo instituto.



O coordenador de Carmelita, Gerson Marques, resolveu não aceitar a história do levantamento conjunto. Segundo ele, o Ibope não merece confiança

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .