quarta-feira, 27 de março de 2013

Operação contra poluição sonora parada

Não se tem mais notícias sobre o trabalho da equipe formada para combater o abuso dos carros de som. Cabe uma pergunta: foi só empolgação de inicio de governo?




O Blog Agravo vem recebendo inúmeras denúncias de abuso nos quatro cantos da cidade. Entre elas, carros de som estão levando moradores do condomínio Nova Esperança à loucura.



Segundo moradores, a prefeitura já foi acionada, mas nenhuma providênc OP. Cristo 003
ia foi tomada.

Enilda Mendonça questiona manobra governista na câmara contra os servidores municipais de Ilhéus

A presidente da APPI /APLB- Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, assistiu na sessão realizada ontem, juntamente com servidores municipais, a aprovação da mudança Projeto de Lei Complementar 001/2013.




A Câmara Municipal de Ilhéus aprovou, por 12 votos a 06, o projeto de Lei , de autoria do prefeito Jabes Ribeiro, que acaba com o regime CLT dos servidores públicos municipais e institui o regime estatutário, uma proposta que traz sérios prejuízos para mais de quatro mil trabalhadores que, a partir de agora, ficarão, pelo menos nos próximos 180 dias, sem nenhuma legislação que possa assegurar seus direitos. Na avaliação da presidente da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça,a atitude da Câmara de Vereadores de Ilhéus foi lamentável e vergonhosa pois aprovou um projeto que trata da vida de milhares de pais e mães de família sem ao menos discutir com a categoria sobre os prejuízos que a proposta trará para os servidores.



Só depois que os vereadores situacionistas aprovaram a mudança, a câmara abriu espaço para que a sindicalista falasse sobre o projeto.
Foto - Otabuleiro

Bahia : 600 mil famílias estão ameaçadas de perder desconto social na conta de luz

A Coelba chama atenção dos 600 mil clientes baianos que ainda não cadastraram seu NIS (Número de Identificação Social) na concessionária e, por causa disso, perderam o direito à Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. A variação no valor da conta de energia de quem perdeu o benefício pode chegar até a 310%.




A Lei Federal 12.212/2010, aprovada pelo Congresso Nacional e regulamentada pela Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), alterou as regras para concessão deste benefício e, desde então, só têm direito ao desconto os consumidores que possuírem renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa e apresentarem o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba.



LEIA MAIS…

Presidente Dilma inaugura oficialmente a Arena Fonte Nova dia 5 de Abril

A Arena Fonte Nova será inaugurada oficialmente às 10h do dia 5 de abril com a presença da presidente Dilma Rousseff. A informação foi divulgada pelo governador Jaques Wagner na manhã desta quarta-feira (27), no Hotel Deville, durante um encontro para discutir os planos operacionais para a Copa das Confederações. No dia 7 de abril está confirmada a realização do primeiro jogo da Arena com o clássico BA x VI.

Senado aprova projeto que obriga SUS a fazer reconstrução de mama

O plenário do Senado aprovou ontem (26) projeto que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer a reconstrução da mama de mulheres que sofrerem de câncer, preferencialmente na mesma cirurgia em que ocorrer a retirada.




Pelo projeto, caso não seja possível fazer a reconstrução na mesma cirurgia, ela deve ocorrer logo que a mulher tiver condições clínicas de passar pelo procedimento. O objetivo é impedir que a cirurgia seja adiada seguidas vezes de modo a fazer com que a mulher que perdeu a mama desista do procedimento.



O projeto havia sido aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e seguiu, em regime de urgência, para o plenário. Por não ter sido alterado em relação ao texto aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto segue para sanção presidencial. ( Agência Brasil)

Prefeitura de Ilhéus retira da folha servidores que não fizeram o recadastramento

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Ilhéus determinou a suspensão do pagamento salarial, já a partir deste mês de março, de 169 servidores efetivos que não fizeram o recadastramento determinado pelo decreto 011/2013.




O referido recadastramento, cujo prazo máximo se esgotou no último dia 8, foi uma das medidas emergenciais adotadas pelo governo municipal com o objetivo de identificar a unidade administrativa em que os servidores se encontravam efetivamente trabalhando. De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Machado, caso os servidores em questão não realizem seus recadastramentos até o próximo dia 28 de abril, a Prefeitura de Ilhéus abrirá um procedimento administrativo, com direito a ampla defesa, e a possibilidade de desligamento definitivo.



LEIA MAIS…

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .