domingo, 25 de maio de 2014

CASO CINQUENTINHA: CÂMARA DE ILHÉUS INVESTIGARÁ DENÚNCIAS

Ex-prefeito acusou cinco vereadores de terem exigido dinheiro para que suas contas fossem aprovadas.
Ex-prefeito acusou cinco vereadores de terem exigido dinheiro para que suas contas fossem aprovadas.
No último dia 25 de março, o ex-prefeito ilheense Newton Lima, em pronunciamento na câmara de vereadores, durante sessão que aprovaria ou não as suas contas, causou rebuliço no cenário político local. (RELEMBRE AQUI)
Na ocasião, Lima, acusou o vereador James Kosta (PMN), de, supostamente representando um grupo de edis durante uma reunião em sua casa, ter exigido a quantia de R$ 50 mil, para que, além dele, mais quatro vereadores votassem pela aprovação das contas.
De acordo com o ex-prefeito, a exigência foi de R$ 50 mil para cada um. Ou seja, além de James Kosta, também os vereadores Rafael Benevides (PP), Gurita (PP), Ivo Evangelista (PRB) e Nerival (PCdoB).
Bem, dois meses após a denúncia, o presidente do legislativo ilheense, Dr. Jó (PCdoB), resolveu autorizar a investigação do caso.
De acordo com a edição do dia 23 de maio do Diário Oficial da Câmara, os vereadores envolvidos, serão investigados pela Comissão de Ética e Decoro da casa, por quebra de decoro parlamentar.
Segundo a publicação oficial, a comissão poderá convocar testemunhas, receber documentos e, obviamente, oportunizar a ampla defesa aos vereadores citados.
O vereador Nerival, que é membro da citada comissão, por ser um dos investigados, foi automaticamente afastado, dando lugar ao vereador Roque do Sesp (PSC).

CASO CINQUENTINHA: CÂMARA DE ILHÉUS INVESTIGARÁ DENÚNCIAS

RECORDE DE INSCRIÇÃO NO ENEM SURPREENDE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

ENEM-2013O Ministério da Educação, Henrique Paim, informou, neste sábado, que 9.519.827 estudantes se inscreveram para fazer parte do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O número é 21,8% maior que no ano passado, quando 7.834.017 pessoas se apresentaram para as provas.
A região sudeste liderou o número de inscritos – 3.407.684 alunos. Em seguida veio o nordeste, com 3.062.161; sul, com 1.159.678, norte, 1.033.109, e centro-oeste 857.195. No Rio
de Janeiro, 691.789 pessoas vão participar do Enem.
A quantidade de inscritos surpreendeu o ministério. De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), José Francisco Soares, somente na sexta-feira mais 1,8 milhão de pessoas se registraram.
Na sexta-feira, por exemplo, somente em uma hora tivemos 4 mil inscritos por minuto. É muita gente – afirmou Soares, que observou, porém, que para a inscrição seja válida a taxa tem de ser paga até a próxima quarta-feira.
Para o ministro, o recorde no número de inscritos reflete o interesse do jovem por um futuro melhor:
- O imaginário do jovem brasileiro vem se alterando e as pessoas acreditam que podem mudar sem futuro por meio da educação; por isso temos esse crescimento constante no Enem.
Para tentar evitar fraudes no dia da prova, como já ocorreu em edições anteriores, este ano o ministério vai instalar detector de metais em todos os estabelecimentos onde o exame será aplicado. Ao todo, 1.699 municípios terão locais para a realização dos testes. Paim afirmou que 115 centros universitários públicos participam do Enem, mas esse número deve crescer até agosto.

COLO-COLO É O CAMPEÃO BAIANO DA SEGUNDONA

Com campanha impecável, o Colo-Colo se sagrou, de maneira invicta, campeão baiano da segunda divisão.
Com campanha impecável, o Colo-Colo se sagrou, de maneira invicta, campeão baiano da segunda divisão.
Fim de papo no estádio Mário Pessoa. Após mais um empate, a equipe do Colo-Colo se sagrou o grande campeão do campeonato baiano da segunda divisão.
Com casa ceia, perante mais de 4.000 torcedores, o Tigre ilheense manteve a invencibilidade e fez jús à melhor campanha da competição.
O Colo-Colo saiu na frente, abrindo dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Jacobina partiu para cima e conseguiu empatar. (Veja o desenrolar da partida em postagens abaixo)
Porém, como tinha a vantagem de dois resultados iguais, e pelo fato de ter empatado a primeira partida, o Colo-Colo se sagrou, pela segunda vez, o grande campeão da segunda divisão do futebol baiano.
A torcida comemora muito, e a festa promete se estender para fora do estádio e se espalhar pela cidade.

Lideranças de Ipirá recebem Augusto Castro

Augusto Castro recebe o apoio de lideranças de Ipirá.
Augusto Castro recebe o apoio de lideranças de Ipirá.
O sábado foi movimentado para o deputado estadual Augusto Castro, que esteve na região de Ipirá acompanhado do deputado João Carlos Bacelar, pré-candidato a deputado federal. Em Ipirá, os dois parlamentares foram recebidos por dois grandes líderes políticos do município: Luiz Carlos Martins, ex-prefeito, e Marcelo Brandão, que foi candidato a prefeito na eleição passada. Outras lideranças de Ipirá participaram do encontro, entre eles vários vereadores. Augusto e Bacelar também estiveram encontro em Macajuba com lideranças políticas.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .