quarta-feira, 24 de agosto de 2011

coronel santa na e denunciado pelo conselho de saude

O Conselho Municipal de Saúde de Itabuna enviou um ofício a várias autoridades, denunciando a manobra do deputado Gilberto Santana, que propõs aos vereadores extinguir o CMS para evitar denúncias contra sua irmã, que administra o Hospital de Base. “O deputado, ao solicitar a destituição do Conselho, está indo contra a Constituição Brasileira”. O Conselho aproveita para ensinar ao deputado as leis que ele ignorar, apesar de ter sido eleito para uma casa que propõe leis. “Os Conselhos de Saúde são órgãos de controle social e participação da comunidade na organização, gestão, fiscalização do Sistema Único de Saúde, SUS, previstos no artigo 198,...


Continue Lendo »

nota do dinho gas

O vereador Paulo Carqueija, exerceu na plenitude o seu dever de investigar as contas públicas, e tendo encontrado indícios que números e valores pagos a servidores da câmara podem estar em desacordo com a legislação vigente, comunicou à mesa diretora as devidas verificações. Portanto, somente porque os vereadores estão atentos é que estes índicos de irregularidades vão ser devidamente apurados. O Presidente vereador Dinho Gás, comunicou que vai instalar imediatamente inquérito administrativo. Com a finalidade de apurar possíveis irregularidad...


WAGNER QUER CADEIRA DE DILMA

Em discurso para uma platéia formada por 50 empresários, investidores e executivos de multinacionais e com grande representatividade no PIB nacional, na sede da Editora Abril,em São Paulo, o governador Jaques Wagner (PT), além de buscar fortalecer os investimentos no Estado, surpreendeu ao afirmar em alto e bom som que a atual chefe de Estado, Dilma Rousseff, deve ser a natural candidata à reeleição, mas que está “na fila”. “Se ela não quiser, nem Lula, eu estou na fila, mas sem obsessão”, declarou.




Apesar de se colocar como número 3 dentre os quadros do PT para as próximas eleições nacionais, o mandatário baiano ressaltou que seu primeiro desejo é a continuação do atual governo. “Não trabalho com duas hipóteses. Trabalho para a reeleição dela e ponto”, finalizou. Sem fugir da política, o governador fez questão de divulgar ainda que 340 dos 417 municípios baianos estão em mãos de partidos da base aliada e projetou resultados otimistas para a sua legenda. “O PT deve ir a 80 prefeituras. Já em Salvador, Pelegrino é o nome do partido”, disse

Fantasma na câmara de vereadores

Durante a sessão de ontem (23) um eleitor comentou com esse blogueiro que já tinha achado um novo fantasma na câmara de vereadores.



O fantasma descoberto pelo eleitor é o vereador Alcides Kruschewsky, que não dar as caras a mais de um mês nas sessões da câmara de vereadores. Alias, chegou na ultima sessão já no finalzinho , segundo o eleitor, só para assustar !









Estudantes de Ilhéus produzem jornal em defesa do meio ambiente

Será lançado no próximo dia 2 de setembro, às 16h, no auditório do Colégio Fênix, a 6ª edição do “Eco Kids”. O informativo, que é produzido e direcionado aos alunos das escolas de ensino fundamental de Ilhéus, tem o meio ambiente como temática, sendo sempre financiado por infratores ambientais em cumprimento de pena alternativa. Os responsáveis por esta edição são os alunos do colégio privado Objetivo, integrante do Colégio Fênix. No dia 14 de outubro o projeto tem sequência com o lançamento da 7ª edição, produzida pelos alunos da Escola Municipal Nova Jerusalém.




O jornal é uma iniciativa do Ministério Público estadual, por meio das 8ª e 11ª Promotorias de Justiça de Ilhéus, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), do Conselho Gestor do Fundeb e do Centro de Apoio de Medidas Alternativas (Ceapa) e foi idealizado pela promotora de Justiça Karina Cherubini.



O Condema já autorizou para 2012 o financiamento do jornal “Eco Teens”, que será feito por alunos do Ensino Fundamental II, a partir dos 12 anos. O informativo será produzido por escolas públicas e privadas alternadamente, do mesmo modo como acontece com o “Eco Kids”. As impressões também serão custeadas com as prestações pecuniárias pagas pelos infratores ambientais ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .