terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Candidatos já podem consultar notas de corte no site do Sisu

Desde a madrugada desta terça-feira (8) os candidatos a vagas em universidades e institutos federais de ensino superior já podem consultar no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar a nota de corte para os cursos oferecidos. Uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.
A nota de corte, que corresponde ao resultado do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pode mudar de acordo com a entrada de novos candidatos na disputa por cada vaga até o final do período de inscrição, as 23h59 desta sexta-feira (11). A atualização da nota se dará às 2h desta quarta e quinta-feira, de acordo com o site do programa. A primeira chamada de aprovados no Sisu sairá no dia 14.

Não há a menor possibilidade de aliança com o goveno Jabes, afirma Alisson

Uma onda de boatos corre a cidade, afirmando que o PT de Ilhéus está prestes a aderir ao governo Jabes Ribeiro. De acordo com o Jornal Bahia Online, o assunto se fortaleceu, após o diretório petista itabunense decidir oficialmente se opor ao grupo majoritário do deputado federal Geraldo Simões e não mais fazer oposição ao prefeito Claudevane Leite, por ele ser da base aliada do governador.
Mas em Ilhéus, por enquanto, tudo não passa de especulação. O vereador Alisson Mendonça, um dos principais nomes do PT ilheense, tratou de desmentir a boataria, afirmando que a base de oposição está firme e forte, e será mantida independentemente das alianças para a sucessão estadual de 2014.
Alisson ressaltou que a sua sigla seguirá contribuindo com a cidade através dos governos estadual e federal e com as emendas que os deputados petistas que representam a cidade estarão disponibilizando para a atual gestão municipal. “A gente um dia vai ser governo. Mas esta vitória será arrancada das urnas”, complementou a liderança petista ilheense.

Serra pode deixar o PSDB para disputar a presidência da República em 2014

Reclamando de isolamento dentro do PSDB, o ex-governador de São Paulo José Serra avalia com apoiadores sair do partido para viabilizar sua candidatura à presidência da República em 2014.
Apesar das dificuldades operacionais, não foi descartada a fundação de uma nova sigla.
A hipótese de mudança foi discutida nos últimos dois meses, após derrota de Serra na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Dentro do PSDB, o nome mais forte para disputar a presidência é o do senador Aécio Neves (MG), que é rival de Serra internamente. (Com informações da Folha)

Sindicacau protesta em São Paulo contra demissões na Cargil

Com o apoio da seção paulistana da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), o sindicalista Luiz Fernandes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Ilhéus e Itabuna (Sindicacau), realizou um protesto em frente ao escritório da empresa Cargil na capital paulista. Também na manhã desta terça-feira (08), foi realizada uma panfletagem na Avenida Morumbi, em Santo Amaro.
Em novembro de 2012, a empresa demitiu 14 pais de família da unidade de Ilhéus sem apresentar justa causa. Diante da atitude, o sindicato tentou negociar o retorno dos funcionários, mas a gigante dos grãos se manteve irredutível.
Protestos também foram feitos na porta da fábrica da Cargil, localizada no distrito industrial de Ilhéus.
Luiz Fernandes questiona o fato de a empresa ter recebido recentemente ajuda do governo baiano para abrir uma nova linha de produção e, ao mesmo tempo, ter demitido funcionários. O financiamento do Desenbahia foi de R$ 70 milhões.
No fim de 2011, culpando a crise econômica global, a empresa dispensou dois mil funcionários pelo mundo, o que também atingiu postos de trabalho no Brasil.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .