quinta-feira, 25 de abril de 2013

EM ENCONTRO COM O GOVERNADOR, JAQUELINE SOLICITA ASFALTO PARA BARRO PRETO

Jaqueline entrega documentos ao governador
Jaqueline entrega documentos ao governador
Sempre preocupada em promover uma melhor qualidade de vida para a população de Barro Preto, a prefeita Jaqueline Motta (PT), aproveitou a visita do governador à região ontem, 24, e não perdeu tempo em solicitar importantes serviços para o município. Ao encontrar com o governador durante o lançamento do edital de licitação do gasoduto da Bahiagás em Ilhéus, Jaqueline entregou ao governador a solicitação de asfalto para as ruas da cidade, e também apresentou o projeto Barro Preto, uma nova forma de produzir cacau através das variáveis econômica, social e ambiental
Ressaltado que Barro Preto nunca teve asfalto, Jaqueline comentou que a reivindicação é antiga e propiciará maior comodidade à população. Todas as ruas do município ainda são de paralelepípedo. Sobre o projeto Barro Preto, Jaqueline explicou que o objetivo é  permitir o cultivo do Cacau Cabruca na Área de Proteção Ambiental sem agredi-la, ou seja, não será feito o desmatamento. Um projeto piloto é aplicado na zona rural do município ,desenvolvido pela CEPLAC, prefeitura e Centro Mars de Ciência do cacau.


Ilhéus : Eleição das comissões da câmara vai parar novamente na Justiça

fotoalissoncomseeroland
Vereadores  da oposição conversando na porta da câmara
O prefeito Jabes Ribeiro tenta desmoralizar a câmara de vereadores, e vem conseguindo. Com armações planejadas, leva a casa a discussões inúteis, sem nenhum benefício à sociedade.
Depois de uma ordem judicial determinando nova eleição das comissões, agora respeitando a proporcionalidade, na sessão de ontem (24) foi realizado o pleito. Ocorria tudo dentro da normalidade, até chegar no momento da votação para a Comissão de Legislação, Justiça e Reda ção Final.
Ela seria composta por dois vereadores da situação e um da oposição: Cosme Araujo (PDT).
Em uma manobra orquestrada pelo Paranaguá, o vereador Gilmar Sodré (MD) se declarou, de última hora, candidato da bancada da oposição e se lançou à vaga na citada comissão. Com maioria, a situação elegeu Gilmar, deixando Cosme Araújo de fora.
Quatro dos seis vereadores da oposição, antes da eleição da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, pediram a mesa para que os nomes já eleitos para as comissões iniciais fossem retirados. Em protesto os quatro saíram do plenário.
Hoje a oposição entrará com nova petição, informando que a mesa da câmara não respeitou a ordem judicial.
O que chama atenção é que duas horas antes da sessão, os vereadores que dão sustentação ao governo, estavam reunidos, entre eles o vereador Gilmar Sodré.
A câmara de Ilhéus caminha a passos largos para ser a pior de todas as legislaturas da história política de Ilhéus.fonte doagravo

CREDENCIAMENTO PARA FUTEBOL SOLIDÁRIO

Profissionais da imprensa que desejam cobrir o Futebol Solidário, hoje, em Itabuna, com a presença de Tiririca e Romário, devem realizar credenciamento até as 10h desta quinta-feira (25), no Departamento de Comunicação Social da prefeitura de Itabuna.

As emissoras de rádio e TV e os jornais somente poderão credenciar até dois profissionais por veículo. Os blogs um profissional. O acesso da imprensa somente se dará após o credenciamento.


ASSALTANTE PRESO NO CENTRO DE ILHÉUS

“Nego Lan” no momento da prisão (Foto: Vermelhinho)

Aslan Conceição, conhecido como “Nego Lan”, foi detido por policiais militares na tarde de ontem (quarta,24), próximo a prefeitura de Ilhéus, após assaltar a loja Havaianas Point.

Depois do furto,  em posse de uma faca, Aslan saiu correndo pelas ruas, quando foi abordado por um policial. Ele foi levado à delegacia, onde outros comerciantes apresentaram queixas contra o mesmo.

Em 15 dias, Aslan teria assaltado cerca de 20 casas comerciais no centro de Ilhéus, dentre elas a Farmácia Líder e a loja de confecções íntimas Xouvê. “Nego Lan” é de Porto Seguro e responderá por furto.


ACREDITE! NERIVAL ESTÁ NA COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO

Nerival.
Nerival.

Menos de um mês após ter xingado alguns palavrões na câmara de vereadores de Ilhéus  (relembre o caso), o vereador Nerival (PC do B) foi eleito membro da  comissão de ética e decoro parlamentar. A votação aconteceu na sessão de ontem (quarta, 24).

Ao lado de Roque do Sesp (PSC) e Valmir Freitas (PT), o polêmico edil também foi eleito membro da Comissão de Educação e Cultura. Com informações do Jornal Bahia Online.

Bahia deve ganhar mais uma universidade federal

Foi aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), o projeto para a criação de mais uma universidade federal no estado da Bahia. De autoria do deputado federal Afonso Florence (PT-BA), o projeto prevê a implantação da Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD).
Ainda de acordo com o projeto, a UFCD terá sede e foro nas cidades de Seabra, Lençóis, Ipirá, Rio de Contas e Morro do Chapéu. Além disso, até a sua implantação a universidade teria a criação dos cargos de reitor e vice-reitor e seu provimento temporário.
O projeto passa por fase de conclusão, mas ainda será avaliado pelas comissões de Educação e Cultura; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.
* Informações agência câmara
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .