quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Leitura é dica para um bom desempenho na redação do Enem

Depois de mais de três décadas sem entrar em uma sala de aula, Sílvia Rabello, 57 anos, mantém a animação dos jovens estudantes e o desejo de fazer diferente assim que concluir o curso de artes plásticas, na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. O entusiasmo é gerado pela força de quem ficou fora do ambiente escolar, em decorrência da maternidade e dos afazeres domésticos, e de quem, com esforço próprio, conquistou o sonho de ingressar na universidade.




“Há dois anos entrei em um supletivo e, depois de dois meses, me inscrevi no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Não precisei fazer o vestibular, consegui passar com a minha nota”, contou ela que largou os estudos sem concluir o ensino médio. Antes de entrar na faculdade, Silvia já pintava quadros e vendia para arquitetos que trabalhavam com decoração de interiores. Agora, se prepara para uma nova fase em sua carreira, assim que receber

Ângela quer celeridade na duplicação da BR- 415

A deputada estadual Ângela Sousa, do PSD, participou durante a manhã dessa terça-feira (30) de uma reunião na comissão de infraestrutura, desenvolvimento econômico e turismo da ALBA. A parlamentar, que atua como vice- presidente da comissão, pediu o apoio dos deputados para solicitar ao DNIT informações sobre a duplicação da BR- 415, no trecho entre as cidades de Ilhéus e Itabuna.




Durante a ocasião, Ângela ressaltou que esse pleito representa algo muito importante para o povo da região cacaueira, que enfrenta sérios problemas para trafegar no local. Angela Sousa destacou ainda que desde 2007, ano que marcou o início de seu primeiro mandato, vem lutando a favor da duplicação desse trecho da BR- 415, já que o projeto é fundamental para fomentar o desenvolvimento econômico da região e reforçar a infraestrutura através da implantação de uma malha viária adequada.



A deputada afirmou ainda que para que ocorra o pleno desenvolvimento da região cacaueira é urgente viabilizar a duplicação desse trecho da BR-415, ligando Ilhéus e Itabuna.



A parlamentar lembrou que no local estão instalados órgãos importantes como a CEPLAC e a Universidade Estadual de Santa Cruz, e comemorou o apoio que obteve dos parlamentares. Os parlamentares decidiram convidar para uma audiência o ministro Paulo Sérgio Passos, que estará em Ilhéus no próximo dia 30 de novembro, e deve participar das comemorações do centenário da associação comercial da cidade. O ministro, que durante a comemoração se encontrará com Angela Sousa e posteriormente participará da audiência aprovada na assembleia legislativa, deve explicar detalhadamente o andamento dos projetos da FIOL e da duplicação do trecho da BR- 415.



Angela Sousa declarou que a reunião foi satisfatória, e que a audiência com o ministro deve servir para responder aos anseios da sociedade da região cacaueira, que há muito sonha com o retorno do progresso econômico e social

Deputados petistas culpam policiais militares pela derrota em Salvador

Blog Agravo divulgou em primeira mão as conversas entre figuras do alto escalão do PT, no tradicional restaurante da elite soteropolitana, o Baby Beef. Na ocasião informamos que o “segurador de mala” do governador Wagner, disse que o monitoramento (leia-se grampo) do governo estadual indicava que o vereador eleito e diretor das ASPRA, Marco Prisco, havia recomendado aos colegas de farda que jogasse duro com quem fosse pego fazendo boca de urna do PT.




Essa ação enfraqueceu o PT, que gastou “tubos” de dinheiro arregimentando militantes de várias partes do estado.



A postura de alguns policiais militares na eleição do último domingo foi questionada por deputados do governo ontem, que acusaram membros da corporação de “truculência”, e rebatida de pronto pelos deputados da oposição:



“O desespero do PT na Bahia é tanto que agora os deputados da bancada governista na Assembleia Legislativa vêm colocando a culpa da derrota do candidato do PT em Salvador, Nelson Pelegrino, na corporação da Polícia Militar”, disparou o líder do bloco parlamentar PMDB/DEM na Casa, deputado Luciano Simões.



Novo prazo para cadastramento do Minha Casa Minha Vida

A Secretaria da Assistência Social e Trabalho (Seast) da Prefeitura de Ilhéus conseguiu um novo prazo junto à Caixa Econômica Federal e está convocando os beneficiários que estão com pendências no cadastro do programa Minha Casa Minha Vida. As listas com os nomes dos beneficiários podem ser encontradas na sede da Seast e também no prédio anexo de secretarias da Prefeitura de Ilhéus.




Para realizar o cadastramento, o beneficiário deve ir à sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Seast), das 8 às 14 horas, até o dia 9 de novembro (sexta-feira), agora sem possibilidade de prorrogação. A Seast fica localizada na rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna. Para se recadastrar, é preciso levar RG (original), CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento (caso o beneficiário seja casado), Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência. É necessário levar também a mesma documentação para todos os membros da família. Se o beneficiário for casado ou estiver em uma união estável, o comparecimento do casal é obrigatório.



É importante ressaltar que as pessoas que estão listadas devem procurar a secretaria com urgência para resolver essas pendências e caso isso não aconteça, essas pessoas serão excluídas do programa e não terão direito ao imóvel.



Primeiro transatlântico da temporada chega a Ilhéus nesta 2ª feira

A temporada 2012/2013 de visitas de transatlânticos no Porto de Ilhéus vai começar na próxima segunda-feira, 5 de novembro, com a chegada do navio Aidacara, que atraca na cidade às 8 horas, vindo de Salvador trazendo 1.340 passageiros. Aguardada com grande expectativa, a temporada de navios abre com “chave de ouro” o verão ilheense, trazendo turistas para a cidade e movimentando a economia regional. Até o final da temporada, no dia 20 de março de 2013, serão 27 paradas, trazendo para a cidade 75.479 passageiros.




Para receber bem os turistas, a Prefeitura de Ilhéus realiza neste final de semana um amplo serviço de limpeza, iluminação e sinalização da avenida Soares Lopes e adjacências, como forma de melhor orientar e garantir a segurança dos visitantes. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, informou que a chegada desses cruzeiros – todos eles de alto luxo – vai impulsionar o turismo da cidade, gerando mais renda tanto para a economia formal quanto para o segmento de trabalhadores que trabalham na informalidade, daí a importância de receber bem os visitantes.



os-espertalhoes-e-a-politica-do-toma-la-da-ca

Acabaram as eleições municipais, e o que mais se vê são aqueles candidatos a vereador que até outro dia, proferiam aos quatro cantos palavras impublicáveis contra determinado prefeiturável e que hoje, já eleitos, em uma evidente estratégia oportunista, almejam a todo custo compor a base aliada do prefeito eleito, antigo desafeto declarado.




Em Ilhéus não é diferente, e só ouvimos alguns espertalhões falarem em apoio ao prefeito na câmara, em troca de secretarias e cargos.



Tem gente que está sonhando com a presidência da câmara, com o apoio de Jabes Ribeiro, apesar de ter feito uma oposição ferrenha.



Isso é o que podemos classificar de plena ausência de firmeza nas palavras. Se já estão assim antes de serem empossados, imaginemos o que ainda estar por vir. Deus nos acusa.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .