sábado, 22 de março de 2014

REÚNE ILHÉUS CAUSA TUMULTO E TROPA DE CHOQUE AGE COM BALA DE BORRACHA. UM INTEGRANTE FOI DETIDO

Poli1
No início da tarde dessa sexta-feira, dia 21, autoridades e representantes da sociedade civil compareceram ao auditório da Justiça Federal, em Ilhéus, para acompanhar a apresentação dos resultados da auditoria realizada sobre o transporte coletivo na cidade.
O evento foi aberto pelo prefeito Jabes Ribeiro, que em seguida passou a palavra ao especialista em economia André Luis, responsável também pela equipe da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que realizou a auditoria.
Durante o evento, integrantes do Coletivo Reúne Ilhéus, que estavam presentes no local, tumultuaram, por diversas vezes, a apresentação.
O representante da FIPE, natural de São Paulo, chegou a ser vaiado ao final de sua fala e sofreu agressões xenofóbicas.
O nível imposto ao evento pelos integrantes do Reúne fez com que o prefeito decidisse encerrar as atividades.
Nesse momento, um policial tentava controlar um jovem, que disparava acusações ao chefe do executivo. Outros integrantes do Reúne, mais disciplinados, também tentavam acalmar o rapaz. Só que o clima esquentou de vez.
Visto o tumulto, a tropa de choque da CIPE Cacaueira chegou ao local e cuidou da segurança das autoridades na saída da Justiça Federal.
Acontece que vários integrantes do Reúne Ilhéus, depois de berrarem palavras obscenas contra as autoridades, invadiram a pista e iniciaram um ‘ataque’ aos ônibus que se dirigiam ao terminal urbano. (Imagem: Maurício Maron/ JBO)
Um soldado da CIPE Cacaueira disparou cerca de 4 tiros. As munições eram de borracha. Um jovem ficou ferido na perna e outro (que anteriormente, ainda dentro do auditório, tentaram acalmar) foi detido e levado à delegacia.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .