terça-feira, 28 de setembro de 2010

28 de Setembro de 2010Tamanho da letra A+ A-Assine o RSS

Uma ação das polícias Militar e Civil conseguiu prender 17 pessoas que teriam envolvimento com o tráfico de drogas em Porto Seguro nesta segunda-feira (27). A operação, que contou com 120 policiais, 20 viaturas e um helicóptero, apreendeu maconha, papelotes de crack e cocaína, duas pistolas – uma 380 e outra 9 mm – e um rifle. Os agentes que participaram da missão intitulada como redenção cumpriam 17 mandados de busca e apreensão, mas não foi confirmado se todos os detidos eram os listados no mandado. Boa parte dos capturados é de faixa etária adolescente. Informações

FAMÍLIA DE GERENTE DA PRESERVE É SEQUESTRADA

Segundo o site Acorda Cidade, a família do gerente da empresa Preserve foi sequestrada em Salvador e levada para Feira de Santana, por uma quadrilha de 15 homens. O bando quer que o dirigente da firma pague pelo resgate. No entanto, no momento em que o administrador levava o dinheiro, os sequestradores fugiram com o filho e a esposa dele. Dezenas de policiais fecharam o cerco nas imediações da empresa, na Rua Honorato Bonfim, no centro da cidade. O delegado Lordelo, já está reunido

INTERMUNICIPAL - Belmonte luta pela classificação

Com a apresentação da Filarmônica 15 de setembro que executou o hino Nacional e de Belmonte, no ORLANDÃO 70, as seleções de Belmonte e de Itabuna entraram em campo dispostas a ganhar os 03 pontos.Aos 10 minutos Guto faz o primeiro gol do Itabuna e mandou no jogo todo o primeiro tempo.No segundo tempo, com a entrada de Picolino, a seleção de Belmonte reagiu e aos 8 minutos Mateus empata e logo em seguida aos 13 minutos Ozanar vira o jogo para Belmonte. O selecionado de Itabuna não se deu por vencido e partiu para cima para tentar reverter a situação, e numa jogada na área de Belmonte surgiu o gol de empate que resultopu no placar final de 2x2.






Todos sabiam que seria uma partida dificil para o selecionado de Belmonte, mas os verde e banco suaram do principio até o fim do jogo, dando o melhor de suas qualidades, para obter o melhor resultado. O empate não era o foco, mas não tira o mérito dos atletas que sempre demonstraram garra e coragem diante dos adversários.





Em Eunápolis, Itororó ganhou pelo placar de 2x1 e já está classificada com 9 pontos. Belmonte em segundo com 4 pontos, Itabuna em terceiro com 2 pontos e Eunápolis em 4 lugar com 1 ponto.

Belmonte jogou com; Zé Raimundo, Nenem, Ozanar, tatu, Roddrigo e Elder; Preto, Roni, Juliano e Matheus, BANCO: Niltinho, Fernandinho, Piculino e Duduia; Luis Gomes, Jak Jhone e Galego. Técnico: Rosivaldo Conceição, preparador fisíco: Willian Sampaio.

Itabuna jogou com: Fernando, Wesley, Leandro e Dadai; Fabinho, Andinho, Renato e Guto; Play, Rogério e Dai.

Candidatura de Geraldo Simões vai ser barrada no TSE

Escrito por Bahia Notícias


Ter, 28 de Setembro de 2010 08:32

De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, o Tribunal deve barrar os nove fichas sujas baianos que foram liberados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para concorrer nas eleições deste ano. A decisão final sobre a possibilidade de assumir os mandatos, entretanto, está mesmo nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), que avalia a validade da Lei da Ficha Limpa para este ano. “A jurisprudência do TSE hoje, amplamente majoritária, é no sentido que a lei vale para estas eleições”, endossou. Em visita ao TRE da Bahia, nesta segunda, o magistrado entende que, a indefinição no STF só terá fim quando for nomeado outro ministro para a vaga de Eros Grau, que se aposentou em agosto. A disputa está empatada em 5 a 5. “Provavelmente teremos que aguardar a nomeaçãodo11 º ministro do Supremo para desempatar a questão”, disse Lewandowski. Informações do A Tarde.



Última atualização ( Ter, 28 de Setembro de 2010 11:37 )

Atenção Vereador Dinho Gás Rompeu com prefeito

Vereador afirma que rompeu com o Prefeito por conta de não ter seus pleitos atendidos. Segundo Dinho, há exatos um ano e nove meses nada chegou para sua comunidade, o Bairro Nossa senhora da Vitória.




Dinho explicou que cansou de adular os prepostos da prefeitura secretário, para uma simples limpeza de rua e tinha muitas dificuldades. Perguntado ele por que só agora depois de tanto tempo de espera o parlamentar respondeu que esse era o momento. Junto com Dinho, outros seis vereadores tomaram a mesma decisão. Segundo Dinho, Foram eles: Bel do Vilela, Valmir de Inema, Alzimário Belmonte, Jailson Nascimento, Tarcisio e Zé Neguinho. Para Dinho, a decisão tinha que ser esta.



O caso agora está nas mãos do Prefeito, já que a carta foi entregue na última sexta feira e que segundo ele estão aguardando resposta. O fato demonstra a incompetência do executivo municipal no trato com os integrantes do legislativo, que tem estado impacientes com a inércia de Newton e sua equipe. O rompimento dos vereadores com o atual governo pode desencadear uma grave crise política em ilhéus, e tudo ocorre em função da irresponsabilidade da prefeitura, que parece não se importar com os anseios da sociedade. Até quando Ilhéus sofrerá com a atuação sofrível do executivo municipal?

A casa pode cair para Jânio Natal (ficha suja)

O ex-prefeito de Belmonte e Porto Seguro, Jânio Natal, pode ter a sua candidatura a deputado federal impugnada a qualquer momento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de Jânio com base na Lei da Ficha Limpa.




Na Bahia, existem mais 20 candidatos disputando a eleição na mesma condição de Jânio Natal, cinco para deputado federal e 16 para deputado estadual

Mesmo tendo sido provocado Procurador diz que não vê o porquê da impugnação da candidatura de Tiririca

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) informou nesta segunda-feira (27), em nota, que não há possibilidade de impugnação ou desconstituição da candidatura de Francisco Everaldo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, foto-




candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR). Segundo o Ministério Público Eleitoral, o procedimento de registro do candidato já foi confirmado e transitou em julgado em 19 de agosto.



A segundo informações o candidato é analfabeto o que seria contra-senso dentro do processo político na função. Porém não á lei obstrua a prática do não voto já que os analfabetos são obrigados a votar.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .