terça-feira, 21 de maio de 2013

PRIMEIRO SORTEIO DA CDL SERÁ DIA 24


CDL 2013 - Mobile
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus vai realizar nesta sexta-feira (24.05) o primeiro sorteio da Campanha Tríplice 2013. Os consumidores que compram nas lojas – que aderiram à campanha da entidade – recebem cupons para concorrer a três caminhões em prêmios e uma moto zero quilômetro. Os sorteios serão sempre próximos das datas comemorativas como o Dia das Mães, dos Namorados e São João.
De acordo com o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem, os cupons podem ser depositados em urnas nas próprias lojas, na sede da CDL- na Rua Antônio Lavigne de Lemos – ou no stand da campanha, localizado na Praça Cairú, no centro da cidade. “Montamos o stand num lugar central, onde o fluxo de pessoas é grande, facilitando o acesso para a população depositar seus cupons. Todos devem ficar atentos para o horário do sorteio. Na próxima sexta, às quatro da tarde. Então é importante que as pessoas depositem seus cupons com antecedência”, alertou Paulo.

PATRÃO DE DOMÉSTICO VAI TER QUE PAGAR INSS DE 12%

O governo vai manter em 12% a contribuição paga ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo empregador de trabalhadores domésticos e também vai manter em 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a multa paga em caso de demissão sem justa causa, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo  publicadas nesta terça-feira.

As duas questões eram as principais dúvidas após aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) das domésticas.

Conforme a publicação, o governo chegou a cogitar reduzir para 8%o valor pago pelos patrões ao INSS para compensar parte do aumento dos custos decorrentes dos novos direitos dos domésticos, mas a ideia foi descartada.

Segundo esse modelo, a Previdência deverá ter de arcar com parte das despesas extras geradas pela nova lei, diz o jornal. Com informações do Terra.


SÃO JOÃO DO PONTAL TEVE MUITA ANIMAÇÃO E PAZ

Estreia do São João dos Bairros no Pontal - Foto Gidelzo Silva Secom Ilhéus
A estreia do projeto São João dos Bairros em Ilhéus não poderia ter sido melhor, de acordo com a opinião dos organizadores e das demais pessoas que estiveram no Pontal, no entardecer deste domingo, 19, para curtir o forró e as apresentações de grupos de dança. O evento, promovido pela TV Santa Cruz em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, foi aberto pela apresentação dos grupos Suingueira Dance (formado por garotas do próprio Pontal) e Space Dance (da Conquista), seguindo-se a vibração das quadrilhas juninas Traquinas do Forró e Dinossaurus, sendo encerrada pelo forró animado das bandas Xote Apimentado e Mel de Forró. Leia mais »

A FALTA DE RESPEITO DO DERBA

Saulo Pontes desrespeitou os moradores do Pontal.
Saulo Pontes desrespeitou os moradores do Pontal.

Na tarde de ontem (segunda, 20), a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou uma sessão especial para discutir a nova ponte Ilhéus-Pontal.

Logo na abertura, o Sr. Sérgio Berbert, representante do DERBA, advertiu os vereadores e dezenas de moradores do Pontal, presentes na galeria, de que não poderia esclarecer as inúmeras dúvidas por não conhecer absolutamente nada sobre o projeto. O desapontamento foi geral.

O engenheiro Saulo Pontes, diretor geral do Derba, desrespeitou o legislativo ilheense ao escalar um funcionário desinformado.

O evento que deveria esclarecer e explicar foi nulo e de nada serviu.

MENOR TRABALHA NA POLICLÍNICA

policli
Informações chegadas à redação do programa e site O Tabuleiro dão conta que uma menor de apenas 16 anos atende na Farmácia Básica da Policlínica Municipal Halil Medauar, no bairro da Conquista. Três ouvintes na manhã de hoje (21) participaram do programa e confirmaram a informação.
Não se sabe se o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde do Município, aderiu algum programa de menor aprendiz. O certo é que a menor tem sido vista com frequencia, despachando medicamentos no balcão da farmácia. A redação d’O Tabuleiro fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de esclarecer ou negar a informação, porém, não obteve sucesso.

Presidente do PSD em Ilhéus destaca crescimento do partido no Sul da Bahia

Dep.-Ângela-Sousa-Dr.-Otto-Alencar-e-Dr.-Mário-Alexandre
Dep.Ângela-Sousa, Vice – governador da Bahia Otto-Alencar, e Dr.Mário Alexandre
O presidente do diretório municipal do Partido Social Democrata (PSD) em Ilhéus, Mário Alexandre, informou que o partido estará recebendo, já nos próximos dias, a filiação de importantes lideranças políticas regionais, fortalecendo ainda mais a sigla no Sul da Bahia. Ele adiantou que a decisão de fortalecer o partido é um desejo e um trabalho do presidente estadual do PSD, o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, que tem se reunido com deputados, prefeitos e vereadores de toda Bahia buscando solidificar um projeto político forte e capaz de dar continuidade aos avanços conquistados pelo estado nos últimos anos.
De acordo com Mário Alexandre, embora tenha sido criado recentemente, o PSD foi o partido que mais cresceu no Brasil. E na Bahia não foi diferente, elegendo em outubro do ano passado 72 prefeitos, 56 vice-prefeitos e 557 vereadores. “É o partido que mais cresceu na Bahia, que possui a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e que tem se credenciado como uma alternativa viável para tocar os destinos do estado”, disse o presidente do diretório municipal. E o crescimento do partido no interior da Bahia busca justamente fortalecer esse projeto.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .