segunda-feira, 5 de maio de 2014

MORRE MÃE DINAH

Mãe Dinah ficou famosa na década de 1990, quando supostamente previu o acidente aéreo que matou o grupo Mamonas Assassinas, em 1996.
Vidente ficou famosa na década de 1990, quando supostamente previu o acidente aéreo que matou o grupo Mamonas Assassinas.
Benedicta Finazza, 83 anos, que ficou conhecida nacionalmente como Mãe Dináh, morreu na sexta-feira (2), em São Paulo. De acordo com informações, após uma queda em casa, ela foi internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo, mas uma infecção generalizada impediu a recuperação da vidente. A informação foi confirmada pelo secretário pessoal da vidente.
O corpo é velado neste sábado (3) no Cemitério da Paz, no Morumbi, zona sul de São Paulo. O enterro está marcado para as 15h no local.  
Mãe Dinah ficou famosa na década de 1990, quando supostamente previu o acidente aéreo que matou o grupo Mamonas Assassinas, em 1996. Desde então, passou a aparecer em programas de televisão, sempre com suas previsões para os anos vindouros. 
A médium também sempre foi criticada por, supostamente ter previsto uma vitória do piloto Ayrton Senna no ano em que o mesmo morreu em um acidente na Fórmula 1, em 1994.

DILMA COBRA INSTALAÇÃO DE DELEGACIAS EM ESTÁDIOS

dilmaA presidente Dilma Rousseff cobrou, neste domingo (4), pelo Twitter, a instalação urgente de delegacias especializadas nos estádios.
A declaração vem dois dias depois da morte do torcedor Paulo Ricardo Silva, atingido por uma privada arremessada pela torcida do Santa Cruz na partida de sexta-feira contra o Paraná, no Arruda, pela Série B do Brasileiro. 
“A morte do torcedor Paulo Ricardo Silva depois de uma partida de futebol no Recife, é mais um triste exemplo da urgência de se instalar delegacias especializadas nos estádios. Violência nos estádios precisa ser coibida com rigor pelas polícias locais. Os criminosos devem processados e julgados. Estádios de futebol são palco da alegria e da paixão. Devemos todos nos unir pela #PazNosEstádios”, escreveu Dilma. 
Também no domingo, Federação Pernambucana de Futebol anunciou que, em parceria com o Disque-Denúncia Pernambuco, está oferecendo uma recompensa de até R$ 5 mil para quem tiver informações que ajudem a identificar o suspeito de causar a tragédia.
No sábado, a CBF anunciou a interdição do estádio. Depois do apito final do confronto de sexta, Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, foi atingido por um vaso sanitário atirado da arquibancada quando passava em frente ao portão 6 do Arruda, destinado à torcida adversária.
Nenhum suspeito foi identificado. Paulo Ricardo era torcedor do Sport e estava no Arruda para apoiar o Paraná, já que as torcidas organizadas de ambas as equipes são aliadas.
Ao fim da partida, uma briga entre as torcidas do Paraná e do Santa Cruz foi iniciada nos arredores do estádio, quando aconteceu a fatalidade.

SETRANS IGNORA ESTACIONAMENTO IRREGULAR NO CENTRO

fotos do celular 730
Leitor do O Tabuleiro denuncia a prática de estacionar num local proibido na Rua Tirantes, no centro comercial de Ilhéus.
No local, próximo a farmácia Pague Menos, existem duas placas: uma alertando de que é “proibido estacionar ao longo da faixa” e outra informando que a “circulação  é exclusiva para ônibus”.
Ainda assim, os condutores ignoram a sinalização. A maioria deles são clientes da farmácia.
O leitor atenta para o fato de que a Superintendência de Trânsito e Transporte (Setrans) da cidade, por meio de agentes de trânsito, ignoram a prática.

MINISTÉRIO AUTORIZA CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL

O edital do concurso está previsto para setembro.
O edital do concurso está previsto para setembro.

No Diário Oficial da União de quinta-feira (27), o Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso para 600 vagas de Agente da Polícia Federal. O edital está previsto para setembro.

O certame exige ensino superior completo (qualquer graduação). Com auxílio-alimentação, o salário oferecido chega a R$ 7.887,33.

A PF realizou seu último concurso em 2012. Mais de 100 mil pessoas se inscreveram. A média de candidato por vaga foi de 215.

COLO-COLO VENCE O ITABUNA

colocolo1Na tarde desse domingo (4), o Colo-Colo de Ilhéus venceu o Itabuna, por 2 a 1.
A partida, considerada um dos clássicos do futebol baiano, aconteceu no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Com o resultado, o tigre ilheense vai para a liderança da segunda divisão do campeonato baiano, com 17 pontos. Para chegar a primeira divisão do campeonato, o colo-colo precisa ter 20 pontos, o que pode acontecer, caso ele ganhe do Ipitanga na próxima quarta-feira.

Rui Costa pede união de Carmelita (PT) e Jabes Ribeiro (PP)

Programa de governo participativo 2014 foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus.
Programa de governo participativo 2014 com Jabes e Carmelita no mesmo palanque.
Provável candidato ao governo da Bahia, pelos partidos que apoiam o governador Jaques Wagner, o deputado federal Rui Costa (PT) encerrou o discurso no domingo, dia 04, em Ilhéus, pregando a união da base aliada no município. Costa participou de um encontro do Programa de Governo Participativo (PGP), no Clube Social de Ilhéus, e fez o pedido numa espécie de referência à palavra do prefeito local, Jabes Ribeiro, que antes, ao discursar, defendeu um pacto de convivência entre seu partido, o PP, com o Partido dos Trabalhadores (PT).
“Façam isso, pelo menos até o fim da campanha”, apelou Rui Costa.
Rui Costa voltou a prometer, se eleito,  realizar um programa de urbanização nas orlas das cidades de Ilhéus, Canavieiras, Itacaré e Serra Grande (Uruçuca), com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida à população e fortalecer a atividade turística nesses municípios. Ele ressaltou que as prioridades estão na área social, como Saúde e Educação, em conjunto com a urbanização das orlas e o complexo logístico Porto Sul-Ferrovia Oeste Leste-Aeroporto Internacional-Zona de Processamento e Exportação.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .