terça-feira, 22 de maio de 2012

quatro-homicidios-em-quatro-dias-no-malhado

O Malhado que é, segundo estatísticas oficiais, o bairro mais violento de Ilhéus, vem fazendo jus aos números. Em quatro dias aconteceram quatro assassinatos no local, que podem estar relacionados com o tráfico de drogas.




Na noite dessa segunda (21) foi morto com vários tiros de pistola 380, Luiz Antônio Hala, 28 anos, conhecido pelo apelido de Budhu. Segundo familiares, os assassinos são do alto do Coqueiro. A polícia faz diligências para prender os assassinos. A polícia técnica fez o levantamento cadavérico e encaminhou para o DPT em Itabuna.



Na noite do último domingo, por volta das 22h, na rua Uruguaiana, um cidadão ainda não identificado disparou vários tiros contra dois jovens. Um deles era conhecido por “Ró”, 19 anos, que foi alvejado e morto na porta de casa. Segundo informações da comunidade ele não tinha envolvimento com tráfico de drogas. O amigo de “Ró”, de nome desconhecido, foi atingido com um tiro na perna e seguiu para o Hospital Regional de Ilhéus.



Na sexta- feira, os irmãos Márcio e Mário, ou Laranjinha e Acerola, como eram conhecidos, foram executados em via pública. Segundo informações, os dois eram usuários de drogas.



Ilhéus : Polícia Militar desarticula dupla de assaltantes no Jardim Savoia

Os moradores do Bairro Jardim Savóia, na zona norte de Ilhéus, foram surpreendidos no inicio da manha de hoje com uma intensa troca de tiros entre policiais militares e dois elementos que tinham acabado de realizar um assalto na praia do norte.




Os dois bandidos foram alvejados, sendo que um foi levado para o Hospital Regional e o outro conseguiu fugir adentrando ao mangue que cerca o bairro. Os dois estavam usando uma moto CG 125, tomada num assalto na Rua do Cano, ontem (21).



Neste momento, policiais da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), faz buscas no local tentando prender o meliante.



Moradores parabenizaram a ação rápida polícia.



Deputado compara negócio de Wagner a Perillo

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) estranha que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), tenha comprado luxuoso apartamento (no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador) de familiares de César Santana, suposto mandante do assassinato de um sindicalista, Paulo Colombiano, “enquanto o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), paga caro por ter vendido casa ao sobrinho de Cachoeira”.( Site de Claudio Humberto)




Remake da novela ‘Gabriela’ é lançado em Salvador

Com a presença de vários atores, diretores e autoridades foi lançado na noite desta última segunda-feira (21), em Salvador, no Restaurante Amado, o remake da novela “Gabriela”, produção global que estreia no próximo dia 19 de junho, no horário das 23 horas. A solenidade, que também acontecerá em Ilhéus no próximo dia 14, a partir das 19 horas, no Bar e Restaurante Vesúvio, foi prestigiada pelo governador Jaques Wagner, pelo prefeito Newton Lima, pela primeira-dama Dona Inês Tavares, e pelo presidente da Fundação Cultural (Fundaci), Maurício Corso. O lançamento em Ilhéus integra o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado e, também, a programação de aniversário do município que está completando 478 anos de fundação.




Com direito a tapete vermelho, a uma belíssima decoração e a uma grande entrevista coletiva concedida a profissionais de imprensa de todo o país, o evento contou com a participação de grande parte do elenco. Estiveram presentes os atores Humberto Martins, Juliana Paes, Antonio Fagundes, Marcelo Serrado, Vanessa Giácomo, Mauro Mendonça, Maitê Proença, Emanuelle Araújo e Mateus Solano, além da cantora Ivete Sangalo, que também integra o elenco do novo folhetim. A festa foi prestigiada ainda pelo autor Walcyr Carrasco e pelo diretor geral da nova atração, Mauro Mendonça Filho.



Globo Repórter - No dia seguinte ao lançamento da novela “Gabriela” (15), a Rede Globo de Televisão exibirá um “Globo Repórter Especial” que terá a missão de retratar a vida e a obra de Jorge Amado, com ênfase para a cidade de Ilhéus, um dos principais palcos da obra do escritor.



Una : Pescador some depois de cair em mar durante princípio de naufrágio

Um pescador está desaparecido desde o fim da tarde de segunda-feira (21) na praia de Itapororoca, situada na cidade de Una, na região sul da Bahia. A vítima havia saído para pescar com outros três colegas, quando a embarcação de pesca indicou princípio de naufrágio, provocada por ventos fortes, de acordo com o delegado Israel Fiterman, responsável pela unidade de Canavieiras, cidade vizinha onde foi registrado o caso.




"Caíram três no mar, apenas um conseguiu controlar o barco. Ele conseguiu resgatar dois deles, mas o rapaz ficou", descreve o delegado. O acidente aconteceu no local conhecido como "Barra de Comandatuba", caracterizado pelo encontro do rio com o mar. De acordo com Fernando Benjamim, que trabalhou na região e diz conhecê-la bem, há formação de ondas fortes naquela maré. "Dependendo da quantidade de vento, o mar se torna revolto", relata.



Um grupo de pescadores, segundo o delegado, realiza buscas no mar da região na manhã desta terça. "Também já comunicamos à guarda costeira e aos órgão da região praiana. O rapaz é pescador, acredito que ele possa estar com vida", avalia Israel Fiterman. A Marinha do Brasil já foi acionada.( G1 Bahia )



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .