quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PRODUTORES RURAIS PEDEM AO MINISTRO DA JUSTIÇA SUSPENSÃO DE DEMARCAÇÃO DE TERRAS NO SUL DA BAHIA

Reunião com Ministro José Eduardo Cardozo
Reunião com Ministro José Eduardo Cardozo
O deputado federal Geraldo Simões participou na tarde de hoje (1), juntamente com vários representantes dos produtores rurais de Una, Buerarema e Ilhéus, de uma audiência com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar do conflito de terras indígenas do Sul da Bahia. A senadora Lidice da Mata e os deputados federais Josias Gomes e Felix Junior também participaram do encontro.
Na região Sul da Bahia, onde a Funai elaborou um relatório, contestado pelo produtores, demarcando uma área de 47 mil hectares para os tupinambás, já  ocorreram cerca de cem invasões e ocupações de terras de pequenos proprietários, por parte de indígenas. Produtores relataram ao ministro Cardozo que grupos armados atacaram as propriedades, golpearam agricultores, agrediram moradores e destruíram casas e instalações.
A chegada da Força Nacional de Segurança na região não apaziguou o conflito. Na reunião, que durou mais de 3 horas, os agricultores apresentaram farta documentação comprovando que a região é ocupada por agricultores desde 1850 e que se encontram na área em disputa, mais de 20.000 produtores.

EMPRESÁRIOS PAULISTAS BUSCAM NOVOS TALENTOS DO FUTEBOL

Chegam a Ilhéus, no próximo sábado, dia 5, os irmãos e empresários paulistas Luiz e Marcos Harranca, que atuam na área esportiva, com o objetivo de identificar novos talentos do futebol no município.
Os testes vão ocorrer no Estádio Mário Pessoa, a partir das 9 horas, e conta com o apoio da Divisão de Esportes, da Prefeitura Municipal.
Segundo o diretor da Divisão de Esportes, Roberto Andrade, participarão da seleção 106 adolescentes, na faixa etária compreendida entre 13 e 17 anos, que fazem parte dos programas esportivos do município.
Contudo, Andrade destaca que os testes também são abertos a outros adolescentes na mesma faixa etária que praticam o futebol.
Os interessados devem comparecer ao estádio no sábado, acompanhado por responsáveis, com um quilo de alimento, que será doado a uma instituição filantrópica.

CCJ APROVA PROJETO QUE AUMENTA PENA PARA O CRIME DE HOMICÍDIO

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que aumenta as penas mínimas para crimes de homicídio simples (que não têm agravantes) e qualificados (com agravantes).
Pelo texto aprovado, a pena para o homicídio simples passa de seis para dez anos de reclusão e, para o qualificado, sobe de 12 para 16 anos. O projeto precisa ainda ser votado pelo plenário da Câmara dos Deputados e, se aprovado, seguirá para apreciação do Senado.
O texto original previa elevação da pena somente para o homicídio simples, mas o relator, Valtenir Pereira (PSB-MT), incluiu no substitutivo aumento também para o homicídio qualificado.
A sanção prevista no Código Penal “não cumpre as finalidades da pena, pois, além de não atender às exigências da Justiça, não tem a capacidade de inibir a prática do delito”, disse o deputado.

VEREADOR ILHEENSE PODE SER JULGADO APÓS AGRESSÕES VERBAIS

Vereador, Aldemir Almeida (PSB)
O vereador ilheense Aldemir Almeida (foto) poderá ser julgado pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara após chamar integrantes do Reúne Ilhéus, em sessão realizada na tarde de ontem (1), de “vagabundos” e “filhos da puta”.
A atitude do vereador é caracterizada, pelos regimentos do legislativo, como decoro parlamentar. No momento das agressões, quem presidia a sessão (que teve de ser encerrada) era o vereador Fábio Magal.
Se levado a diante, o caso será julgado pela comissão que tem como integrante o vereador Nerival, causador de uma situação semelhante no mês de abril deste ano.
Nerival afirmou, no plenário da câmara, que possuía “dois cunhão” e uma “ca@#a”, além de afirmar que não era “viado” e xingar “porra”.

ILHÉUS CONTA COM 14 INSPETORES PARA ÁREA DA SAÚDE

Capacitação para inspeção técnica de prestadores de serviços de saúde - Foto Sesau (4)
Capacitação para inspeção técnica de prestadores de serviços de saúde  (Foto: Sesau)
A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau) concluiu ontem, dia 1, a capacitação de 14 servidores que serão responsáveis pela vistoria técnica a hospitais, laboratórios e clínicas, interessados em prestar serviços complementar, ambulatorial e hospitalar, de média e alta complexidades.
O curso foi realizado em três encontros, sendo que o primeiro ocorreu no dia 18 de setembro. A comissão técnica de inspeção deverá fazer avaliação jurídica e documental das prestadoras de serviços de saúde e em seguida se dirigir à sede das empresas para verificar as informações prestadas no cadastramento.Conforme explica a chefe do setor de Média e Alta Complexidade da Sesau, Fernanda Ludgero, a cada chamamento público, será efetuada a inspeção técnica para garantir a qualidade do serviço aos usuários da saúde pública.

CENTRO DE ILHÉUS NA ESCURIDÃO

DSC08916
Imagem enviada por um leitor mostra o calçadão Jorge Amado, no centro de Ilhéus, às escuras. As poucas lâmpadas existentes no local não dão conta da iluminação. Comerciantes e pedestres estão se sentindo inseguros, pois a situação facilita a ação de criminosos.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .