terça-feira, 27 de março de 2012

VAZIA, PLENÁRIA UNIFICADA DEFINE SEU DESTINO

a Plenária Unificada, cada vez mais vazia, se reuniu para um almoço ontem (segunda, 26). Os prefeituráveis Ruy Carvalho (PRB), Cacá Colchões (PMDB), Israel Nunes (PCdoB) e Ângela Sousa (PSD) marcaram presença. A pauta principal da reunião foi os critérios que serão usados para definir os candidatos a prefeito e vice do grupo. Até agora, nada de definição.

augusto-junior-se-entregar-a-justica

Augusto Júnior líder da greve da Polícia Militar na Bahia e presidente da Aspra em Ilhéus, apresentou-se ao comando da 68ª Companhia Independente da PM hoje (26) em Ilhéus, sendo levado para o Comando de Policiamento Regional em Itabuna. Segundo informações, Augusto será transferido para o presídio militar, em Lauro de Freitas.




Durante a apresentação do policial, vários políticos ilheenses estiveram na 68ª Companhia, entre eles, o presidente da Câmara de vereadores Dinho Gás, os vereadores Bel do Vilela, Gurita e Raymundo do Basílio, além de lideranças comunitárias e familiares que se emocionaram com a situação de injustiça com os policiais ilheenses.



Para o advogado de defesa, nada justifica manter Augusto Junior preso, já que ele se apresentou espontaneamente, o prazo da prisão preventiva já ultrapassou a data permitida por lei, além de todos os líderes da greve já estarem soltos.




Vale lembrar que dos policiais presos depois da greve no sul da Bahia, todos estão soltos, apenas os cinco policiais ilheenses permanecem presos no batalhão escola. Segundo o advogado de defesa, Valdomiro Eutímio, o Habes Copus foi pedido para seis policiais, somente um foi solto, por coincidência é itabunense.



Para especialistas jurídicos, o problema dos policiais já ultrapassou o campo jurídico, e entrou no campo político. Uma verdadeira retaliação do Governo do Estado aos policiais ilheenses, que aderiram primeiro a greve e foram os últimos a acabar com ela.




Wagner anuncia mudanças até sexta

Até a próxima sexta-feira será de muitas expectativas no meio político, diante do anúncio a ser feito por Wagner, em relação ao nome que irá substituir o secretário Carlos Martins (PT) na Secretaria da Fazenda (Sefaz).




Conforme o próprio Martins já reiterou, seu projeto agora é concorrer nas eleições à prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana. Além disso, a tendência é de que o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro (PT), também bata o martelo sobre sua possível saída da pasta para disputar o comando do município de Senhor do Bonfim.



Com isso, confirmam-se duas vagas importantes a serem alteradas no alto escalão da gestão estadual, gerando mais mudanças que foram iniciadas com a chegada do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, hoje titular da pasta de Planejamento (Seplan).

pastor-gilmar-bomfim--menino-dos-olhos

O pré-candidato do PP, Jabes Ribeiro, não esconde de ninguém que seu desejo é ter o pré-candidato do PV, pastor Gilmar Bonfim, como seu vice.




Na vice de Jabes, Gilmar levaria o voto que falta para o ex- prefeito tentar diminuir as forças da pré-candidata do PSD, a deputada Ângela Sousa, que tem forte apelo com os evangélicos.



Além disso, o Pastor é o único dos pré-candidatos a ter crescimento significativo nas pesquisas, mostrando um bom desempenho.



Há quem diga que alguns Jabistas preferem Gilmar candidato, a ser o vice de Jabes, assim dividiria os votos dos evangélicos.



Na pressão : Desembargador recebe visita de deputados que cobram julgamento dos PMs presos em Ilhéus.

O desembargador que vai julgar os habeas corpus dos policiais militares presos em Ilhéus recebeu ontem uma comitiva de deputados estaduais, advogados da ASPRA , CENAJUR e do observatório da cidadania.




O grupo foi cobrar agilidade no julgamento dos pedidos. Segundo quem participou da reunião, o desembargador prometeu dá o veredicto nessa terça (27).

É uma pena !

Dizem que o Ilheense não sabe votar, mas vale aquele ditado que diz: “a voz do povo é a voz de Deus”. O pré-candidato a prefeito do PCdoB, Israel Nunes, vem andando e tentando aparecer nas pesquisas, marcando o território comunista. Infelizmente, a direção estadual do partido não ajuda, colocando o partido no colo do ex-prefeito Jabes Ribeiro, em troca de apoio do PP ao candidato do PCdoB em Itabuna.




Professor e procurador Federal, Israel Nunes, talvez seja o único a transmitir uma imagem forte de honestidade, palavra que hoje é fundamental para os ilheenses quando o assunto é palácio Paranaguá.



Mais uma vez, Ilhéus vai perder a oportunidade de ter um pré-candidato com condições de engrandecer o discurso político, por conta de apoio a unidade política de Itabuna.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .