quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Confira o secretariado do prefeito eleito Jabes Ribeiro

O prefeito eleito Jabes Ribeiro acaba de divulgar a lista do secretariado do seu governo. O vereador eleito Jamil Ocké vai assumir a secretaria de assistência Social, assim abre a vaga na câmara de vereadores para o suplente Luiz Carlos ( Escuta). Confira os nomes :




SECRETÁRIOS E PRESIDENTES DE EMPRESAS :



SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO



CARLOS MACHADO DE ANDRADE FILHO (CACÁ) é natural de Ilhéus (Ba). Empresário do ramo de colchões, Cacá Colchões, como é conhecido, é graduado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Já ocupou o cargo de diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) em dois períodos. Possui larga experiência na área empresarial e atualmente é vice-prefeito eleito de Ilhéus.



LEIA MAIS…



Deputada Ângela Sousa e prefeito eleito de Itabuna se reúnem com Otto Alencar

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD), o prefeito eleito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), e o presidente do PSD de Ilhéus, Mário Alexandre, se reuniram nesta terça-feira (18) com vice-governador da Bahia e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, em Salvador, para solicitar uma série de obras importantes para a região cacaueira. Uma das reivindicações foi a realização do serviço de recuperação de todo o sistema de iluminação pública de Itabuna, com a implantação do Projeto Banho de Luz, um programa já desenvolvido em Salvador e iniciado em Ilhéus, que visa garantir que a população possa transitar à noite com mais segurança pelas ruas e avenidas da cidade.




De acordo com a proposta apresentada pela deputada Ângela Sousa e pelo prefeito eleito Vane do Renascer, Itabuna passaria a contar com um conceito mais moderno na área de iluminação pública. O projeto abrange a modernização dos postes nas principais avenidas e a substituição das lâmpadas. As unidades de concreto seriam substituídas pelas de aço galvanizado, que são mais resistentes e podem ser recuperadas, caso sofram algum dano. A fiação passaria a ser subterrânea, o que evita acidentes com choque elétrico, e as lâmpadas de vapor metálico substituiriam as de sódio, por serem mais econômicas e com maior intensidade de iluminação e durabilidade. A solicitação é que as praças e campos de práticas esportivas também recebem o Banho de Luz, garantindo mais opções de lazer para os itabunenses.



Começa a entrega das unidades do Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus e a Caixa Econômica Federal iniciaram nesta segunda-feira (17) a assinatura dos contratos para a entrega das unidades dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, localizados no bairro Banco da Vitória, no quilômetro 05 da Rodovia Ilhéus – Itabuna. O programa irá beneficiar cerca de 6.500 pessoas, com 1.300 moradias. De acordo com a programação, nesta terça-feira (18) serão entregues as chaves dos sorteados no Moradas das Águas I. Os beneficiários do empreendimento Morada do Porto serão atendidos no dia 19, a partir das 08h30min. Para os futuros moradores do Moradas das Brisas, a data para a entrega das chaves acontecerá no dia 20, também às 08h30min.




No dia 20 de dezembro, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus e a Caixa Econômica Federal irão entregar as chaves dos empreendimentos Residencial Moradas do Porto e Residencial Moradas das Águas I e II e Morada das Brisas, do programa Minha Casa Minha Vida. Durante a entrega das chaves, além do sorteio de todo mobiliário para uma residência, os beneficiários contarão com participação da Embasa e da Coelba para cadastramento de novas contas, regularizações de pendências e atendimentos relacionados às dúvidas dos clientes

2013 : Secretaria de saúde será alvo de uma CEI da câmara de vereadores.

Durante o anúncio da equipe de secretários com a qual governará a partir de janeiro de 2013, o prefeito eleito Jabes Ribeiro enfatizou sua disposição de promover uma auditoria na Secretaria de Saúde do município, em função das irregularidades ali encontradas ultimamente pela Comissão de Transição, apurando um rombo de mais de DEZ MILHÕES DE REAIS.




A Câmara de Vereadores poderá abrir também uma Comissão Especial de Inquérito CEI. Vereadores recém eleitos já se articulam em torno da orientação do procurador da União Dr. Israel Nunes(PcdoB) com esse objetivo. A peça inicial será um processo na Justiça Eleitoral, comprovando uso de veículos da Saúde, com locação paga pelo erário público, a serviço de campanha eleitoral agora em 2012.



Ilhéus limpa: Mutirão da iniciativa privada e o retorno dos servidores municipais aos trabalhos mudam a cara da cidade

Desde ontem (18), os servidores municipais da secretaria de serviços públicos voltaram ao trabalho, e fazem a roçagem da Avenida Soares Lopes, limpeza de meio fio das principais vias de Ilhéus. Segundo o secretário Manoelito Puentes, logo que acabar a roçagem da Soares Lopes, a turma da limpeza será relocada para zona sul.




Outra ajuda importante é ação direta da iniciativa privada, que desde, ontem a Construtora Cicon está coletando lixo, fazendo roçagem e pintura de meio fio das áreas turísticas da Terra da Gabriela, afetada pela paralisação na limpeza pública durante dois meses.



A cidade aos poucos vai sendo limpa, pelo menos nas suas principais vias. O Ilheense agradece!



PRE/BA atuou em mais de sete mil processos judiciais no ano de 2012

Neste ano, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) atuou em 7.421 processos judiciais e 3038 procedimentos extrajudiciais. Os números correspondem ao trabalho realizado pela Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE/BA) até o dia 17 de dezembro de 2012.




Entre as atuações judicias da Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE/BA) estão a propositura de ações e denúncias contra políticos que cometeram ilícitos e crimes eleitorais, a interposição de recursos perante o Tribunal Superior Eleitoral a as manifestações em processos que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA). Neste ano, até 17 de dezembro, foram interpostos 505 recursos e emitidos quase cinco mil pareceres em processos julgados pelo TRE

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .