terça-feira, 9 de julho de 2013

CAERC VAI AUXILIAR POLÍCIA FEDERAL NAS QUESTÕES INDÍGENAS

Soldados da Caerc
O governador da Bahia, Jaques Wagner, determinou que a Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc) auxilie a polícia Federal no cumprimento de mandados que envolverem questões indígenas.
A ordem foi dada pelo governador após a polícia Federal encontrar sérias dificuldades nas últimas ações.
Momentos antes da abertura da 5ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que ocorreu dia 3, no centro de convenções de Ilhéus, Wagner se reuniu de portas fechadas com agricultores e produtores da região.
Acredita-se que, motivado por esse bate-papo, o governador tenha dado a ordem.

JAQUES WAGNER APOIA ‘PROPOSTA DE VALDERICO’

Palácio Paranaguá (Foto: Mary Melgaço)
O governador da Bahia, Jaques Wagner, visitou as dependências do Palácio Paranaguá na última quarta-feira (3),  acompanhado pelos secretários estaduais Domingo Leonelli (Turismo) e Eduardo Salles (Agricultura).
Na ocasião, o prefeito Jabes Ribeiro contou ao governador que deseja transformar o Palácio em um museu. Apesar de ter apresentado a ideia como de sua autoria (conforme anunciado em uma nota da prefeitura para a imprensa), o ex-prefeito Valderico Reis já havia, em 2008, começado a por o plano em prática.
Na época, A atitude do ex-prefeito lhe rendeu uma ação civil de responsabilidade por ato de improbidade administrativa por ter efetuado a mudança da sede de governo do Município, causando danos ao erário e a bem tombado, além de pretender a alteração do destino do Palácio Paranaguá para instalação de um museu sem consulta e autorização da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Cultura.
Agora, Wagner deu total apoio à intenção do prefeito Jabes Ribeiro de transformar o tradicional e histórico prédio em um museu e transferir a sede do Executivo para um Centro Administrativo. Com forte influência na Câmara, Jabes já tem meio caminho andado.

.BANCOS DE ILHÉUS PARAM NA QUINTA-FEIRA

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus vai aderir à paralisação nacional na próxima quinta-feiraa (11), organizada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e outras entidades sindicais.
Na pauta de reivindicações, estão o fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, transporte público de qualidade, melhorias na saúde e na educação.

TRANSPORTE COLETIVO: GOVERNO ENTREGA PLANILHAS AO REÚNE ILHÉUS

Em reunião na tarde desta segunda-feira (8) com o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o “Reúne, Ilhéus” conseguiu cópias de documentos relativos ao transporte coletivo da cidade.

Jabes forneceu ao grupo os contratos de concessão do serviço (um da empresa São Miguel e o outro da Viametro), as planilhas de custos, dois editais de concorrência e o diário oficial com a formação do conselho municipal do transporte.

Segundo o “Reúne Ilhéus”, com esses documentos em mãos será possível fazer uma análise mais precisa sobre os custos e verificar se o valor da tarifa cobrada atualmente condiz com a realidade.

SÃO MIGUEL

Polícia Federal vai investigar empresa TelexFree

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou hoje (8) a abertura de investigação policial relativa às atividades da empresa TelexFree no país. O órgão informa que vem apurando denúncias sobre a empresa desde janeiro, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor.
A suspeita é de explorar o sistema comercial conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil. O modelo se mantém por meio do recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. Estima-se que a Telexfree tenha arregimentado pelo menos 1 milhão de pessoas no Brasil.
O Ministério da Justiça informa que já havia pedido ajuda para apurar o caso, como à Comissão de Valores Mobiliários, ao Banco Central, à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Esses órgãos apontaram indícios de crime contra a economia popular, esquema de pirâmide financeira e evasão de divisas.
telexfree-370x215

Prefeitos não pagam salário dos professores

Os professores de pelo menos seis municípios do sul da Bahia ainda esperam receber os salários atrasados do ano passado e o 13º. Estão em dívida as prefeituras de Itajuípe, Buerarema, Dário Meira, Ibirataia, Ubatã e Barra do Rocha.
A desculpa dos prefeitos é de que os seus antecessores não deixaram dinheiro em caixa para o pagamento dos salários. Já os professores reclamam que não trabalharam para os políticos, mas para os municípios.
Os profissionais da educação se queixam que os prefeitos sequer apresentaram propostas para a quitação da dívida. Em alguns municípios, o que também vem gerando reclamações é a omissão dos sindicatos.
Este é o caso de Itajuípe. Os dirigentes locais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia ainda não tomaram qualquer iniciativa para cobrar a dívida. ( A Região)

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .