O governador da Bahia, Jaques Wagner, visitou as dependências do Palácio Paranaguá na última quarta-feira (3), acompanhado pelos secretários estaduais Domingo Leonelli (Turismo) e Eduardo Salles (Agricultura).
Na ocasião, o prefeito Jabes Ribeiro contou ao governador que deseja transformar o Palácio em um museu. Apesar de ter apresentado a ideia como de sua autoria (conforme anunciado em uma nota da prefeitura para a imprensa), o ex-prefeito Valderico Reis já havia, em 2008, começado a por o plano em prática.
Na época, A atitude do ex-prefeito lhe rendeu uma ação civil de responsabilidade por ato de improbidade administrativa por ter efetuado a mudança da sede de governo do Município, causando danos ao erário e a bem tombado, além de pretender a alteração do destino do Palácio Paranaguá para instalação de um museu sem consulta e autorização da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Cultura.
Agora, Wagner deu total apoio à intenção do prefeito Jabes Ribeiro de transformar o tradicional e histórico prédio em um museu e transferir a sede do Executivo para um Centro Administrativo. Com forte influência na Câmara, Jabes já tem meio caminho andado.
Postar um comentário