quinta-feira, 8 de abril de 2010

200 milímetros de chuva

200 milímetros de chuva






Os institutos de meteorologia preveem forte chuva para a Bahia de hoje até sexta-feira, 9. É a mesma massa de ar que atingiu o Rio de Janeiro, causando deslizamentos e mais de 100 mortes.



Para a Bahia, a previsão é de que chova entre 150 e 200 milímetros até sexta. A Prefeitura de Ilhéus inicia nesta quinta uma ação na tentativa de evitar deslizamentos nos morros da cidade. Lonas plásticas serão utilizadas para reduzir a erosão em encostas.



O temporal que caiu há pouco em Itabuna Ilhéus e diversas outras cidades do sul do Estado provocou quedas de árvores e outdoors, além de falta de energia em diversas localidades.

héus: Bairros há mais de 13 horas sem energia

(08/04/10)


Ilhéus: Bairros há mais de 13 horas sem energia





Ontem (07) Ilhéus teve mais um apagão. A chuva que começou a cair no início da noite deixou boa parte da cidade sem energia elétrica. O fornecimento foi restabelecido em alguns bairros em poucos minutos, porém até o momento outras localidades estão sofrendo com a falta de energia.



Hoje pela manhã, ouvintes participaram do programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 e relatam que desde ontem por volta das 18 horas estão sem energia, prejudicando comércio, já que muitos prefiram de refrigeração, e atrapalhando a rotina diária. Moradores dos bairros Teotônio Vilela, Princesa Isabel, Conquista , Olivença estão há mais de 13 horas sem o fornecimento de energia elétrica, e mais uma vez, sem nenhuma explicação da Coelba. O telefone da empresa para este tipo de atendimento - 0800 71 0800 - segundo os moradores, não tem nenhuma utilidade e desde os primeiros minutos do apagão está ocupado.

Veja mais...

Prefeitura de Ilhéus pede isolamento dos morros

A prefeitura de Ilhéus pede para que os moradores dos morros deixem suas casas, caso chova forte na cidade. Segundo notícia divulgada hoje (08) pela manhã no site Bahia Notícias, a prefeitura vai percorrer as áreas com carros de som em busca de isolar o máximo possível dos 130 mil moradores de morros em Ilhéus para que evite tragédias como aconteceu no ano passado, em que os deslizamentos de terra nos morros causaram a morte de duas crianças.




O secretário de Serviços Públicos da cidade, Carlos Freiras, disse no Programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 que a prefeitura disponibilizou telefones para que a população a solicite caso necessário. As linhas andam sempre ocupadas, mas segundo o secretário, é devido a grande demanda, mas existem funcionários para que o atendimento seja feito o mais rápido possível. Os telefones disponíveis são 2101- 6470, para o atendimento das 07 h ás 18 h, e 2101-6472 para atender as ligações no período entre 18 h e 7 h da manhã.





O Tabuleiro



Voltar

Ilhéus: Juiz manda prender acusado de matar dois estudantes em "pega"

Foi pedida a prisão preventiva de Thadeu Silva Oliveira, um dos acusados de participar de um "pega" no bairro Pontal, em Ilhéus no dia 14 de março que resultou em duas mortes. A prisão foi decretada pelo juiz da Vara do Júri de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra.




A estudante Regiane Cássia Vitório, de 21 anos, morreu no local do acidente. O estudante de contabilidade José Fernando Bispo morreu no dia 24 de março. Ele estava internado em coma no Hospital Luiz Viana Filho desde o dia do acidente.



Thadeu, que dirigia um Golf, é acusado de participar do "pega" com Adriano Barreto de Andrade, que foi preso em flagrante e está detido no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Ele dirigia a picape Montana que atingiu o Gol de Regiane Vitório. Para a Polícia Civil, não há dúvidas de que o acidente foi provocado por Thadeu e Adriano.

dre assedia homem em Shopping de Itabuna.

O padre José Luís Santos Damasceno foi preso ontem, 7, em Itabuna, após ter sido acusado de assediar um homem no banheiro do Jequitibá Plaza Shopping. Segundo notícia do site Política ET Cetera o religioso – que pertence à paróquia de Santa Luzia-BA, colocou a mão em seu órgão sexual. A vítima contou à polícia que, neste momento, desferiu um tapa no rosto do padre.




Na delegacia, houve registro da ocorrência, mas o homem atacado pelo padre não quis apresentar queixa. Segundo ele, sua intenção ao levar o assediador à polícia foi tão somente submetê-lo a constrangimento. “Imagine o que um homem desse não é capaz de fazer em sua paróquia, onde pode ter contato inclusive com crianças”, disse.



O padre negou a acusação, afirmando que somente esbarrou no rapaz e ele entendeu mal.

Itabuna cai para a segunda, mas Colo-colo sobrevive

Ontem, o Colo-colo perdeu contra o Ipitanga , mesmo assim permanece na primeira divisão do Campeonato Baiano. Os torcedores do Tigre podem respirar aliviados.




Quem não teve a mesma sorte foi o Itabuna. Ao longo do Baianão o azulino já mostrava que não iria chegar muito longe, e agora o time faz companhia ao Madre de Deus na queda para a segundona. Os 50 torcedores do Itabuna que enfrentaram a viagem para dar força ao time saíram do estádio xingando o técnico Ferreira, os jogadores e o presidente.



Ferreira foi campeão baiano em 2006, quando comandava o Colo-colo. “ O mundo não acabou”, foi o que o técnico declarou ontem com a queda do Itabuna.

Só vendo para crer...

Contando ninguém acredita. Os ventos que acompanharam as chuvas que caíram ontem (07) em Ilhéus arrancaram a tampa de um tanque no bairro Nossa Senhora da Vitória, e o levou até a fiação de um poste.

Tudo foi registrado por um morador do local que enviou à redação do Tabuleiro as imagens que comprovam o fato, que ele denominou como uma “obra de arte” dos ventos. Veja na imagem a tampa de um tanque presa no poste.

Rachas continuam a acontecer em Ilhéus

Nem mesmo depois do acidente que matou dois estudantes, os rachas pararam de acontecer em Ilhéus. A prática é comum entre motoristas irresponsáveis que brincam com a velocidade, arriscando as próprias vidas e a dos outros.




É comum, os “pegas” acontecerem nas Avenidas Canavieiras; Lomanto Júnior e Litorânea Norte no Malhado por serem avenidas largas, no horário entre ás 23 e 02 horas já o movimento de carros é baixo. Além da alta velocidade com que esses motoristas conduzem seus veículos, na maioria das vezes eles estão sobre o efeito do álcool aumentando ainda mais o risco de acidentes.



Fazer racha é crime. É importante também a denuncia da população contra esta prática que pode causar estragos irreversíveis.

Veja mais...



--------------------------------------------------------------------------------

Criança está internada em Ilhéus com suspeita de gripe suína

Uma criança de um ano e oito meses está em coma no Hospital Geral Luiz Vianna Filho, em Ilhéus A suspeita é de que ela tenha contraído gripe suína. Os médicos estão preocupados e mobilizados no atendimento à vítima.




Em Ilhéus, já começou a terceira etapa da vacinação prossegue até o dia 23, e tem como público-alvo pessoas com idade entre 20 e 29 anos. Em Ilhéus, esse grupo já pode se dirigir à uma das 27 salas de imunização espalhadas pelo município para se vacinar. Basta apenas levar um documento de identificação com foto. Grávidas, pessoas com doenças crônicas e crianças com mais de seis meses e menos de dois anos que ainda não se imunizaram podem comparecer aos locais indicados até o dia 21 de maio.



Maiores informações sobre a sala de vacinação mais próxima, entre outras, podem ser obtidas por meio dos telefones (73) 3231 – 6990 ou 3234 – 5441.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .