segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Empresa de Lixo parou na cidade.

Depois de várias negociações parar receberem seus proventos (horas extras), os funcionários da empresa de Coleta de Lixo Orgânico de Ilhéus, (PORTOCOP) resolveram parar suas atividades.




Os funcionários estão reivindicando as horas extras trabalhadas, que segundo eles não recebem desde o início da empresa na cidade.



Os funcionários estão nas dependências da empresa esperando que algo seja feito. Com isso; ficam paralisadas as atividades de coleta de lixo em todo o município desde o primeiro minuto da manhã de hoje

Wagner reafirma compromisso com Ilhéus

Os candidatos da Coligação “Pra Bahia seguir em frente”, participaram, nesta sexta-feira (03), em Ilhéus de uma carreata pelas principais ruas da cidade. O evento contou com a participação dos candidatos da chapa majoritária, Jaques Wagner, governador, e Otto Alencar, vice, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, senadores e postulantes à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.




O prefeito Newton Lima, juntamente com a deputada Ângela Sousa e lideranças de Ilhéus e municípios circunvizinhos, receberam o governador Jaques Wagner e membros de sua comitiva no aeroporto Jorge Amado. Em seguida, se dirigiram ao bairro Hernani Sá (Urbis), de onde saíram em carreata pelas principais ruas da cidade.



Ainda no aeroporto Jorge Amado, o governador Jaques Wagner reafirmou seu compromisso com Ilhéus e disse que os recursos prometidos para as obras e serviços que estão sendo realizados no município serão liberados de acordo com o cronograma previamente estabelecido. O governador ressaltou que Ilhéus é uma das cidades que receberá grande volume de investimentos públicos e privados, resultado do trabalho feito pelo prefeito Newton Lima e pelas deputadas Ângela Sousa (estadual) e Lídice da Mata (federal) em sintonia com o Governo do Estado.



O prefeito Newton Lima voltou a ressaltar a necessidade de modernizar o sistema viário de Ilhéus, e nomeou como uma prioridade a construção de uma nova ponte ligando o centro ao bairro do Pontal, hoje um dos “gargalos” do sistema de tráfego. “Temos um amplo projeto que contempla não só a construção de uma ponte, como a reurbanização dos acessos da ponte no bairro do Pontal e no centro da cidade”, disse
Ao término da caminhada, o prefeito Newton Lima e o vereador Paulo Carqueija voltaram a comentar sobre a necessidade da construção da segunda ponte, inclusive mostrando ao governador a dificuldade de trafegar naquela importante artéria.




Após ouvir as ponderações, o governador Jaques Wagner autorizou o anúncio da construção da segunda ponte, que será executada até o segundo ano do seu próximo mandato. “Prefeito, pode anunciar aos ilheenses esse meu compromisso. Como todos os outros firmados com o povo de Ilhéus, tenha certeza de que vou cumprir

Duas pessoas morrem no transito em acidente de motos.

Uma batida de frente entre duas motos na BR-101, a um quilômetro de Itabela, Extremo Sul do Estado, deixou como vitimas fatais, duas pessoas. Os motoqueiros morreram na hora, ainda na pista. As vítimas são: José Raimundo Santos de Almeida, 27 anos, e Luiz Carlos Ferraz dos Santos.


José Raimundo voltava pra casa, o mesmo morava a cidade de Itamaraju. Ele era casado e tinha filhos. A outra vitima era Luiz Carlos, morador de Itabela.

Este foi o saldo do domingo violento no trânsito

Joselito matou Paco e enterrou corpo em fazenda na cidade de Uruçuca

Joselito e sua companheira Luzineia estão presos a disposição da Justiça


O Delegado Cedar Fontes relatou em entrevista ao Jornal TROPA DE ELITE detalhes do desaparecimento e morte de Paulo Santos do Nascimento, conhecido como Paco no dia 6 de abril de 2010. A investigação da polícia começou 15 dias após o desaparecimento onde os familiares estiveram na 7 COORPIN e registraram a ocorrência do desaparecimento. Paco tinha negócios, comprava madeira na região, onde esteve no distrito de Banco Central, município de Ilhéus e também na Fazenda Marimbondo que fica no município de Uruçuca que pertence a Joselito Mendes Lopes conhecido como Papa-Capim.

A família colaborou e a Polícia colocou o serviço de investigação em ação e foi detectado que o ultimo local que Paco foi visto com vida seria realmente na Fazenda Marimbondo na região de 3 paus em Uruçuca. O proprietário da fazenda confirmou que fazia negócios com Paco e negou qualquer envolvimento no desaparecimento.

negócios com Paco e negou qualquer envolvimento no desaparecimento.


Na primeira condução pra ser ouvido, Papa-Capim foi flagrado com 3 cartuchos calibre 32, porem na ocasião não foi encontrada nenhuma arma. No decorrer das investigações foi descoberto que havia problemas de dinheiro entre eles e uma terceira pessoa teria um dinheiro pra receber de Paco. O dinheiro tinha sido deixado pela vitima com Joselito pra ser entregue ao rapaz. Quando o rapaz foi cobrar a Joselito, ele disse que Paco não tinha deixado dinheiro nenhum, onde a essa altura Paco já estava morto e enterrado.

Várias pessoas foram ouvidas e a suspeita toda recaiu para Joselito. Duas testemunhas foram fundamentais nesse caso; um serrador de madeira que uma das vezes procurou Joselito, e o mesmo despreocupadamente e sem temor a policia e a justiça, disse que a cova de Paco já estava pronta, que a vitima era enrolado e já sabia o que fazer, que já tinha até cavado sua cova. Com isso veio a certeza que Papa-Capim havia matado e enterrado Paco na própria fazenda.

Foi então solicitado à justiça a prisão temporária de Joselito e um mandato de busca e apreensão na fazenda onde o corpo estaria enterrado. Joselito passou a informação alegando que Paco teria cantado sua mulher Luzinéia da Silva a arma de fogo calibre 32.

Na diligencia de cumprimento do mandado na fazenda, Luzineia indicou onde estava enterrado o corpo de Paco e por ela saber da ocultação do cadáver, a policia acredita na participação dela no homicídio, pelo menos preparando o café com chumbinho para Paco, coisas que eles negam.

Os restos mortais do cadáver já estava em adiantado processo de putrefação, já há 3 meses enterrado diretamente na terra envolto com um lençol. Foi solicitada a perícia dos restos mortais inclusive nas partes moles para confirmação ou constatação do uso do veneno chumbinho. Também foi realizado um exame de DNA onde uma das irmãs de Paco colheu material genético pra confirmar que o corpo encontrado é dele mesmo

Ilheenses são presos em Itapebi após roubar carro

Segundo a Polícia Militar, os três homens roubaram uma Picape Fiat/Strada e uma moto Honda/CG Titan, nas cidades de Ilhéus e Una


Veículo FIAT/STRADA foi tomado de assalto na Rua Barão do Rio Branco, bairro do Pontal, em Ilhéus, após três elementos articularem um plano de compra a um imóvel no local, telefonando para o numero afixado na placa de venda e quando o proprietário atendeu foi solicitado o seu comparecimento para dar uma olhada na casa, quando de repente apareceu o suposto comprador, Rodrigo carvalho da silva, 30 anos, residente no Pontal, e em seguida adentrou a residência Julio César Santos Costa, 24 anos, vulgo TOCO, residente no Teotônio Vilela, e o menor de iniciais U.S.J., de 17 anos, residente no bairro Nelson Costa, ambos em uma moto, chegaram anunciando que se tratava de um assalto, levando o dono da casa, amordaçando a boca, e amarrando as mãos, trancando-o no banheiro e levando o veículo Fiat/Strada, de placa policial JQC-0176, licença de Ilhéus e cem reais.
Olivença a moto roubada foi deixada abandonada e os três delinqüentes seguiram viajem sentido una/canavieiras, e ao passarem já próximo do km 18, avistaram o trabalhador rural Roberto lima pereira, 33 anos, residente na cidade de Itapebí, parado no acostamento, fazendo xixi, e ao lado de uma moto Honda CG 125, de placa policial NTH-1335, licença de itapebí, cor preta, retornaram e anunciaram o assalto, colocando Roberto na carroceria do veículo, enquanto um dos elementos pilotava a moto, sentido a cidade de Santa Luzia, onde antes da cidade entraram em um ramal, amarraram e amordaçaram Roberto, que conseguiu se soltar chegando em uma fazenda onde pediu socorro, utilizando-se de um telefone celular, ligou e contou toda a situação a um amigo em Itapebí, onde o mesmo se mobilizou, juntamente com o Delegado Jarsen Junior Nascimento Baeta, e o Agente/Investigador Fabio, solicitaram apoio da Polícia Militar, se deslocando a BR 101, trevo de acesso à cidade de Itapebí, onde os elementos já haviam passado pelo local, e estavam parados a 05 km, por conta do cabo de acelerador do veículo roubado ter quebrado.




A informação chegou ao delegado Jarsen, já no trevo, e o mesmo efetuou a prisão dos três elementos, somente tinha conhecimento da moto tomada de assalto, e após investigação junto a delegacia de repressão a furtos e roubos-DRFR Ilhéus, ficou sabendo da situação do veículo Fiat/Strada. os veículos foram recambiados à 7ª Coorpin, e entregues aos seus proprietários, e os elementos sendo, dois presos e um apreendido por ser menor, à disposição da Delegada Titular Andréa Oliveira.

Carreata de Paulo Souto em Itabuna empolgou aliados

A cidade de Itabuna parou hoje à tarde com a carreata de Paulo Souto e seus aliados. Mais de 580 carros entrara na avenida cinqüentenário e deram um nó no transito grapiuna, levando a saírem multidões a para e analisar um fato político. A política na cidade vizinha é muito mais quente que aqui, com declarações de amor aos candidatos por parte de muitos que acreditam ser ele o melhor para a Bahia.




Quem estava na carreata foi o vice-prefeito Mario Alexandre (PSDB), empolgado e acreditando num segundo turno. Agora é esperar chegar 3 de outubro !

Lá ele!

A deputada Ângela Sousa preferiu não subir no carro em que o governador Jacques Wanger iria. O motivo seria a presença de seu maior desafeto político, o ex-prefeito Jabes Ribeiro, um dos campeões de rejeição no município de Ilhéus. Ela não só acertou, como seguiu em seu carro e foi parabenizada durante o percurso da carreata
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .