segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Joselito matou Paco e enterrou corpo em fazenda na cidade de Uruçuca

Joselito e sua companheira Luzineia estão presos a disposição da Justiça


O Delegado Cedar Fontes relatou em entrevista ao Jornal TROPA DE ELITE detalhes do desaparecimento e morte de Paulo Santos do Nascimento, conhecido como Paco no dia 6 de abril de 2010. A investigação da polícia começou 15 dias após o desaparecimento onde os familiares estiveram na 7 COORPIN e registraram a ocorrência do desaparecimento. Paco tinha negócios, comprava madeira na região, onde esteve no distrito de Banco Central, município de Ilhéus e também na Fazenda Marimbondo que fica no município de Uruçuca que pertence a Joselito Mendes Lopes conhecido como Papa-Capim.

A família colaborou e a Polícia colocou o serviço de investigação em ação e foi detectado que o ultimo local que Paco foi visto com vida seria realmente na Fazenda Marimbondo na região de 3 paus em Uruçuca. O proprietário da fazenda confirmou que fazia negócios com Paco e negou qualquer envolvimento no desaparecimento.

negócios com Paco e negou qualquer envolvimento no desaparecimento.


Na primeira condução pra ser ouvido, Papa-Capim foi flagrado com 3 cartuchos calibre 32, porem na ocasião não foi encontrada nenhuma arma. No decorrer das investigações foi descoberto que havia problemas de dinheiro entre eles e uma terceira pessoa teria um dinheiro pra receber de Paco. O dinheiro tinha sido deixado pela vitima com Joselito pra ser entregue ao rapaz. Quando o rapaz foi cobrar a Joselito, ele disse que Paco não tinha deixado dinheiro nenhum, onde a essa altura Paco já estava morto e enterrado.

Várias pessoas foram ouvidas e a suspeita toda recaiu para Joselito. Duas testemunhas foram fundamentais nesse caso; um serrador de madeira que uma das vezes procurou Joselito, e o mesmo despreocupadamente e sem temor a policia e a justiça, disse que a cova de Paco já estava pronta, que a vitima era enrolado e já sabia o que fazer, que já tinha até cavado sua cova. Com isso veio a certeza que Papa-Capim havia matado e enterrado Paco na própria fazenda.

Foi então solicitado à justiça a prisão temporária de Joselito e um mandato de busca e apreensão na fazenda onde o corpo estaria enterrado. Joselito passou a informação alegando que Paco teria cantado sua mulher Luzinéia da Silva a arma de fogo calibre 32.

Na diligencia de cumprimento do mandado na fazenda, Luzineia indicou onde estava enterrado o corpo de Paco e por ela saber da ocultação do cadáver, a policia acredita na participação dela no homicídio, pelo menos preparando o café com chumbinho para Paco, coisas que eles negam.

Os restos mortais do cadáver já estava em adiantado processo de putrefação, já há 3 meses enterrado diretamente na terra envolto com um lençol. Foi solicitada a perícia dos restos mortais inclusive nas partes moles para confirmação ou constatação do uso do veneno chumbinho. Também foi realizado um exame de DNA onde uma das irmãs de Paco colheu material genético pra confirmar que o corpo encontrado é dele mesmo
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .