terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

camara municipal volta quarta feira

CAMARA MUNICIPAL RETORNA AS TRA BAHOS AMNHA  APARTI 16horas estava em reseço

Ferrovia de Integração Oeste-Leste avança, segundo governo

Mais uma leva de escrituras foi assinada pelo secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, nesta segunda-feira (13). Nestas a Valec indeniza pequenos agricultores que ocupavam terras no traçado da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). As compensações financeiras reconhecem o direito de posse, levando em consideração tanto as benfeitorias como a terra nua.




Com a atenção voltada para a situação das propriedades ao longo da Fiol, que vai ligar as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras, no Estado da Bahia, à Figueirópolis, no Estado do Tocantins, o governo vem respeitando a faixa de domínio da ferrovia que é de 80 metros (40 de cada lado), seguindo assim a execução da obra.

Posto de saúde arrombado

Na madrugada dessa segunda (13), bandidos invadiram o posto de saúde do bairro Hernani Sá e levaram duas sacolas com materiais de combate à dengue.




Até então, os objetos são de valores materiais irrisórios. Mas podemos ter nas ruas marginais vestidos de agentes de endemias, um problema sério. Os agente têm acesso a todas os imóveis da cidade, inclusive lojas, fábricas e ao presídio Ariston Cardoso.



O problema não seria de tamanha proporção se a Secretaria de Saúde, e outros órgãos vinculados a ela, permitisse aos agentes trabalhar com identificação adequada. Dando à população a diferenciação entre trabalhadores e bandidos. Agora já dá pra imaginar o tamanho do problema ?



O que mais preocupa é a omissão dos responsáveis. A secretaria não fez Boletim de Ocorrência. Simplesmente limpou o local e fingiu que nada aconteceu.



Por que não registraram queixa na delegacia ?



O espaço esta aberto para a secretaria de saúde.



Josias faz café da manhã para militância petista, e prefeito Newton Lima comparece

Uma iniciativa do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, pode esquentar a disputa interna do Partido dos Trabalhadores à sucessão municipal. Nesta segunda-feira (13) Newton se reuniu em um café da manhã com o deputado federal Josias Gomes e diversas lideranças locais do PT, todas admiradores da candidatura de Josias.




O assunto em pauta foi a busca pela unidade do partido. Josias disputa a indicação do PT com o atual secretário de Governo do próprio Newton, o vereador Alisson Mendonça, que não foi convidado para o encontro. "Não convidamos por que aqui estamos prestando contas do nosso mandato para as pessoas que simpatizam conosco", justificou Josias.



Apesar de o pano de fundo para o encontro ter sido uma prestação de contas do mandato de Josias, o assunto que ganhou os debates não poderia ter sido outro: quem senta a partir de 2013 na principal cadeira do Palácio Paranaguá. "Não tenho dúvida, se não conquistarmos agora o poder, ficaremos mais 15 anos fora dele. O próximo prefeito terá muito o que inaugurar. A cidade se prepara para uma nova era", disse Josias. O deputado também descartou qualquer possibilidade de acordo futuro com o pré-candidato do PP, Jabes Ribeiro.



Neste café da manhã, Josias apresentou-se como candidato e entre um gole e outro de café Newton deu sinais de que vai passar manteiga no pão de

Uma imagem vale mais que mil palavras

Ilheenses andam pelo meio da rua por que a calçada foi tomada pelo mato




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .