quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lei Seca em Ilhéus?

Recentemente foi anunciado pelo Governo Federal que a Lei Seca, que busca punir motoristas alcoolizados, passaria a ser mais rigorosa. Saldo positivo, afinal de contas, está mais do que comprovado que a combinação álcool-volante é extremamente perigosa.




Ao beber, sabe-se, o condutor do veículo além de colocar a sua vida em risco, atenta também contra a vida alheia.



Ante tal constatação mais do que óbvia, eis que nos questionamos: Ilhéus prosseguirá como se estivesse alheia a tal legislação?



Alguém por acaso já viu alguma blitz com o intuito de flagrar motoristas “bebúns” nas proximidades dos bares mais frequentados da cidade ou na saída de shows?



Com isso, a cidade segue ao “Deus Dará” nesse quesito.



Não são raras as ocasiões onde é possível ver pessoas completamente bêbadas guiando seus veículos, nas saídas de conhecidos bares locais. Tudo como se fosse a coisa mais normal do planeta.



Traquinagem no transporte público de Ilhéus

Um prejuízo incalculável ao cidadão ilheense. É assim que é classificado um golpe na concessão do transporte público de Ilhéus, anos atrás.




A câmara de Vereadores já vai iniciar seus trabalhos mexendo em um escândalo e tem tudo para quebrar os processos milionários movidos por uma das empresas que explora a concessão pública em Ilhéus.



Se o Brasil fosse um país sério, as celas do presídio Ariston Cardoso estariam cheia de bandidos do colarinho branco. Vamos aguardar os próximos capítulos.



Coelba acaba com ruas e praças de Ilhéus

Se não bastassem os péssimos serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), estamos observando em Ilhéus um verdadeiro descaso com o patrimônio público. Com uma obra orçada em R$ 13 milhões, a Coelba vem colocando cabos de alta tensão subterrâneos na av. Ubaitaba, sentido bairro da Barra, com alguns trechos já terminados e abandonados sem o devido acabamento.




A escavação avançou sobre uma praça situada no Parque Infantil, aumentando ainda mais a discussão sobre a melhor ocupação da cidade, por pessoas e para as pessoas. Os moradores alertam e afirmam ter medo de que a praça fique totalmente destruída, com buracos enormes abertos em plena área que servia para o lazer, principalmente das crianças.




Está ai uma boa opção para o prefeito Jabes Ribeiro começar o ano com o caixa cheio: A aplicação de uma multa salgada na Coelba, já que segundo informações, a prefeitura foi a última a saber da obra. Uma verdadeira falta de respeito com os ilheenses.



Ângela Sousa reivindica na Sedir mais investimentos para zona rural

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) visitou esta semana a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir/CAR) para acompanhar as solicitações de obras, serviços e investimentos que fez para os municípios de Ilhéus, Canavieiras, Condeúba, Wenceslau Guimarães e Una. Ângela Sousa foi recebida pelo secretário estadual Wilson Brito, pelo superintendente Dernival Oliveira e pelo assessor da Sedir, Osmar Filho, que reafirmaram mais uma vez que os projetos e solicitações encaminhados pela deputada estadual estão sempre embasados tecnicamente e com foco no fortalecimento das comunidades da zona rural.




O secretário Wilson Brito adiantou que, atendendo a uma reivindicação da deputada Ângela Sousa, a Sedir já está liberando o recurso para efetivação de convênios visando a aquisição de mecanizações agrícolas (tratores e equipamentos) para os municípios de Canavieiras, Condeúba e Wenceslau Guimarães. Já para Ilhéus, além de ter garantido a liberação de um trator para a realização de serviços na zona rural, a deputada Ângela Sousa solicitou a reforma e construção de pontes para os distritos e povoados de Cururutinga e Repartimento, através das associações locais, uma antiga reivindicação dos moradores dessas comunidades e adjacências.



LEIA MAIS…



Bahia sem muita transparência

Segundo informações da coluna Raio Laser, a Bahia está abaixo da média na lista de transparência, do portal Contas Abertas, que monitora os gastos públicos no Brasil.




O estado aparece na 20ª colocação, com nota 4,78.



Na região Nordeste, Pernambuco ocupa a primeira colocação com nota 7,95 e a terceira colocação no ranking nacional.



São Paulo é o melhor colocado, com 9,29 e o Espírito Santo em segundo.





Prazo para justificar ausência no segundo turno termina nesta quinta (27)

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para que os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipais deste ano justificarem a ausência nas urnas. A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. Para justificar o eleitor precisa preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que é obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais.




O documento também pode ser baixado em formato PDF no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além do requerimento preenchido, o eleitor também terá de apresentar um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.



O eleitor que não votou e não apresentar justificativa não poderá retirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras sanções



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .