terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Josias Gomes participa da reinstalação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia

O deputado federal Josias Gomes vai participar, na tarde desta terça-feira, 22, da reinstalação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde. O evento está previsto para acontecer no Plenário 8, da Câmara dos Deputados.




A frente tem entre seus objetivos o aperfeiçoamento da legislação referente à saúde, influindo no processo legislativo a partir das comissões temáticas na Câmara e no Senado; a realização de debates; e o acompanhamento da política da saúde.



Semana passada o parlamentar petista esteve com diretores do Ministério da Saúde reivindicando ajudar do governo federal às Santas Casas na região de Senhor do Bonfim e de Ilhéus. Com relação a Ilhéus, ficou acertado que o prefeito Newton Lima deve elaborar um projeto de revitalização da instituição local, para envio ao Ministério da Saúde. Participaram do encontro, além do deputado Josias Gomes e do prefeito Newton Lima, a deputada estadual Fátima Nunes, o secretário de Saúde de Ilhéus, Jorge Arouca, o diretor do Hospital Geral de Ilhéus, Gil Leal, e, também, os vereadores Carmelita e Paulo Carqueja, ambos do PT de lhéus. A reunião ocorreu em meio à entrega das ambulâncias do Samu, em Salvador, na manhã desta sexta-feira, 19

Briga por cargos motivou denuncia da câmara de vereadores

A Situação política aqui em Ilhéus está cada vez mais enlameada. O Blog Agravo apurou que vereadores da situação estão brigando com a mesa diretora por causa da indicação de seis cargos comissionados na estrutura do legislativo ilheense. Na ultima semana, os vereadores da situação ameaçaram o presidente da câmara entrar na justiça, exigindo imediatamente a nomeação dos cargos para os vereadores da situação, acabando a reunião um clima pesado entre a situação e o presidente da câmara.




Outra situação é que a situação não aceita uma reaproximação entre o prefeito Newton Lima e os vereadores de oposição, tudo por não querer dividir cargos comissionados do governo municipal. “A briga é por espaço político, e a denúncia que os vereadores ameaçam entrar no MP é meramente bira”, afirmou um vereador da oposição.



Na quinta-feira o Blog Agravo bateu um papo com o presidente Dinho Gás, que afirmou não temer nenhuma ameaça, além de não dever nada. “Podem entrar no Ministério Público, Polícia Cívil, Federal. O que não aceito é pressão por cargos!” salientou Dinho Gás.

Ednei Portugal toma posse à frente da associação dos moradores do Basílio

Com a presença de varias lideranças políticas e lideres comunitários, Ednei Portugal tomou posse no sábado como presidente da Associação de moradores do Basílio. Em seu discurso ele agradeceu ao empresário Cacá Colchões, que segundo ele foi o parceiro de todas as horas na sua vitoria.








Edinei Portugal irá presidir a Associação pelos próximos dois anos, na responsabilidade de cumprir aquilo que prometeu durante campanha: Construção da sede própria; pagamento das dívidas da associação deixada por seu antecessor Vandilson Gomes; ativação do CNPJ da entidade junto à Receita Federal; recuperação das gavetas do cemitério São Jorge; realização de campanhas de associativismo junto aos moradores, além de requerer junto às autoridades locais, pavimentação das ruas do bairro, coleta regular do lixo, segurança pública ostensiva e normalização dos postos médicos.

CBF reconhece Fla como campeão em 87

À essa altura, já nem fazia tanta diferença assim.




O título brasileiro de 1987, agora reconhecido oficialmente pela CBF, nunca esteve na galeria física, mas sempre frequentou o bom-senso da cultura popular, acima de paixões clubísticas.



Nunca foi legal. Mas sempre foi legítimo.



A decisão demorou demais. Idas e vindas de uma tal Taça de Bolinhas, atropelamento e morte da ética, desfaçatez dos que rasgaram acordos, tudo se permitiu na longa e injustificada espera.



Mas o reconhecimento oficial tem, pelo menos, um benefício prático: cobre de vergonha aqueles que cinicamente se aproveitaram da situação ambígua para se apropriar de fatos, glórias e símbolos que não lhes pertenciam.



Porque no fundo, todo mundo – até eles – já sabiam.



Com 24 anos de atraso, o Flamengo é declarado hexacampeão do Brasil.



É provável que tão cedo não haja taça. Talvez não haja carreata, festa do título ou comemoração até o sol raiar.



Mas por toda dificuldade e justiça, bem que merecia.



João Henrique se filia ao PP

Surpreendendo o meio político baiano, o prefeito João Henrique anunciou ontem seu ingresso no Partido Progressista (PP) e não no Partido Verde (PV), conforme era esperado. O martelo foi batido, digamos que “na calada da noite”, após o prefeito ter recebido em seu gabinete o ministro das Cidades, Mário Negromonte, o deputado federal João Leão, os deputados estaduais Mário Júnior e Kaká Leão e o secretário regional do PP, Jabes Ribeiro.


Na semana passada em entrevista ao Blog Agravo, Jabes alertou “ Teremos novidades na política baiana”. Agora o enigma político foi desvendado.



“Nossa preocupação é com a cidade, motivo por que deixamos nas mãos do prefeito qualquer indicação por parte do PP”, disse o secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro.



Também sem querer polemizar em torno da participação da legenda no Executivo municipal, Negromonte se limitou a dizer que João “é um quadro muito importante para o partido, o prefeito da terceira maior cidade do país. Somos o terceiro maior partido em votos da base aliada do governo federal e o segundo da base aliada do governo estadual. O governador da Bahia tem ciência desta filiação e está contente”, afirmou.



O prefeito, por sua vez, destacou que “é uma honra me filiar ao PP, que tem experiências exitosas de administrações municipais e contribuirá muito para a cidade”.

Prefeito quer corrigir erro cometido por Pai Cidão ao extinguir secretaria de esporte

Secretário de Governo que na sua desastrada reforma administrativa em 2010 tratou de extinguir a Secretaria Municipal de Esportes, a rebaixando para Superintendência de Esportes (Infringindo a Lei Orgânica do Município). Só que Pai Cidão vai ter que engolir uma desfeita por parte do prefeito Newton Lima que reviu a situação e encaminhou para a câmara um pedido que seja aprovado a criação da pasta de esporte do município de Ilhéus.




Demorou, mas o tempo mostrou que a incompetência é a mãe do descaso.

Governo defende sustentabilidade ambiental na construção da Fiol e Porto Sul

No programa de rádio desta terça-feira (22), o governador Jaques Wagner reafirma que as obras de infraestrutura em desenvolvimento no estado, a exemplo do Complexo Intermodal Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste/Leste (Fiol), na região sul, buscam o equilíbrio entre geração de emprego, desenvolvimento econômico e social, e sustentabilidade ambiental.




O governador conclama toda a população baiana, em especial a do interior do estado, como os moradores dos municípios de Ilhéus, Itacaré, Luís Eduardo, Barreiras, e a classe empresarial, para se unir em “torno dessa grande obra, que é a maior das últimas décadas em termo de logística porque ela será praticamente a redenção da produção do oeste baiano e trará também ao longo dos seus 1,1 mil quilômetros de ferrovia, muitas novidades, novas empresas e projetos agrícolas”.



“Durante um ano e meio foram estudados sete pontos diferentes em torno de Ilhéus - pois o traçado da ferrovia chega naquela região - e, finalmente, escolhemos o ponto que foi avaliado como de menor impacto ambiental. Tudo foi calculado para que o prejuízo - se é que vai haver - seja o mínimo possível”, diz o governador.



Wagner, que se considera “também um defensor da preservação ambiental”, afirma não ter dúvidas da necessidade da obra, salientando que “todo o projeto foi construído com muito carinho”. O que ocorre, na opinião do governador, é que “alguns têm uma visão muito restrita da questão ambiental e acham que tudo é intocável. Você não constrói um prédio, uma ferrovia, um novo aeroporto sem ter que mexer no meio ambiente”.
Jaques Wagner considera que, eventualmente, os que são contra à obra são por motivos ambientais, outros por motivos comerciais, porque no jogo democrático muitas vezes o argumento é usado de uma forma e o interesse objetivo é de outra. “Mas tenho a certeza que a ampla maioria da população de Ilhéus, da Bahia inteira, é totalmente favorável à construção da ferrovia e do porto e faremos dentro das normas de sustentabilidade ambiental”.




O governador enfatiza que a construção da Fiol é um sonho de décadas de muitos baianos e uma conquista decidida pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sendo um investimento de quase R$ 5 bilhões
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .