segunda-feira, 26 de julho de 2010

Coleta de lixo em Ilhéus segue na normalidade, afirma secretário

A coleta de lixo domiciliar em Ilhéus continua sendo realizada dentro da normalidade, em que pese não contar mais com os serviços da empresa Marquise. A afirmação é do secretário de Serviços Urbanos, Carlos Freitas( foto), ressaltando que, para não causar prejuízos à comunidade, o prefeito Newton Lima liberou a contratação emergencial de caminhões compactadores e caminhões caçambas, que já se encontram percorrendo toda a zona urbana realizando a coleta e retirada de entulhos, embora reconheça que, como se trata de início de uma nova fase, há um período para adaptação, solicitando, portanto, a compreensão dos munícipes.



De acordo com o secretário, foram contratados oito caminhões compactadores para a coleta de lixo domiciliar e mais seis caminhões caçambas para que estes realizem a retirada de entulhos. Além disso, também está sendo utilizada a mão-de-obra, ou seja, os funcionários que trabalhavam na Marquise, uma vez que já possuem experiência neste ramo de serviço. Entretanto, ressalta, tudo está sendo feito para agilizar a licitação e a Prefeitura volte a contar com o apoio de empresa especializada.



Esclarece ainda Carlos Freitas, que embora a zona urbana do município seja bastante extensa, a coleta de lixo domiciliar até o início da tarde de hoje encontrava-se num bom patamar, “e com o esforço que todos estamos fazendo, acreditamos que, no máximo até a manhã desta sexta-feira já tenhamos a situação sob total controle”, afirmou.

BAHIA : Wagner cresce, Paulo Souto cai, Geddel cresce

Com 44% das intenções de voto, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Somados, os seus adversários alcançam 38%.



De acordo com o Datafolha, o petista lidera a disputa com 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Souto (DEM), que tem 23%. Em terceiro lugar aparece Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%.





O candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, foi que mais cresceu. Saiu de 8 % para 12 %.

Cuidado, O próximo pode ser você !

Seg, 26 de Julho de 2010 08:18

Hoje pela amanha assistir uma cena pelo globo News que mexeu com minhas emoções. Um pai debruçado sobre o corpo do filho de 14 anos, baleado por um policial quando passava numa blitz. O despreparo e a corrupção dentro da policia brasileira, vem chamando atenção pelo modo mais trágico de se ver, erros que criam vitimas fatais. Inconformado, o pai do garoto permaneceu debruçado, em silêncio, sobre o corpo do filho. O menino havia acompanhado o técnico no serviço de manutenção de ar-condicionado. Infelizmente, os erros da policia vem cada vez mais ocupando os espaços dos meios de comunicação de nosso país.



BAHIA- DESCASO COM A SEGURANÇA PÚBLICA



A formatura seria no próximo dia 13 de agosto, foi desmarcada e não tem data para acontecer. Enquanto isso, alunos-soldados da Polícia Militar (PM), que já cumpriram a carga horária de 60 horas de estágio nas ruas, continuam escalados para plantões - de domingo a domingo. Em duplas e armados, eles fazem patrulhas sem supervisão de policiais experientes.



Frustrados, muitos reclamam da qualidade da capacitação que recebem, da vulnerabilidade ao serem colocados nas ruas armados sem se sentirem habilitados para tanto e, ainda, da exploração financeira. Esta última por serem remunerados como alunos, recebendo um salário mínimo - valor bruto (ver fac-símile abaixo). Formados, passam a ganhar como soldados, cerca de R$ 1,5 mil.



“O que está acontecendo é uma aberração. O governo está explorando mão-de-obra barata. Os alunos estão nas ruas sete dias por semana, têm curso no turno oposto e alguns ainda tiram serviço no quartel”, acusa Marco Prisco, da Aspra-BA.

Cacá Colchões e ACM Neto inauguram Comitê em Ilhéus

Acompanhado do deputado federal ACM Neto, o candidato a deputado estadual Cacá Colchões estará inaugurando na terça feira às 9:00 h da manhã, na rua sete de setembro, s/n, em frente a Casa das Essências o seu comitê central.



Cacá convida a toda a imprensa, amigos e simpatizantes para o evento. Na oportunidade os dois candidatos estarão apresentando à comunidade e a imprensa presente, os seus projetos e propostas para o futuro mandato.



Após a apresentação dos candidatos e inauguração do comitê os candidatos darão entrevista à imprensa e será servido um Coffee Break para confraternização dos presentes.



A equipe de campanha de Cacá Colchões ressalta que este será um local para receber as dezenas de pessoas que nos procuram diariamente querendo apoiar a campanha de Cacá e para planejarmos e deflagarmos às ações da campanha.



O deputado ACM Neto também cumprirá extensa agenda na cidade de itabuna onde receberá título de cidadão e fará caminhada, junto com Cacá Colchões.

Estado libera Capitão Barreto para assumir secretaria em Ilhéus

--------------------------------------------------------------------------------



(25/07/10)

Estado libera Capitão Barreto para assumir secretaria em Ilhéus





O Diário Oficial do estado publicou neste final de semana o decreto colocando à disposição da Prefeitura de Ilhéus, o Capitão PM Marcelo Barreto, do quadro da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Agora, o oficial já pode assumir o comando da secretaria municipal de Transporte e Trânsito. Capitão Barreto é um dos mais respeitados e preparados militares do sul da Bahia no combate à violência urbana.



O governo municipal espera intensificar parcerias de combate à violência com o Ministério da Justiça, qualificar e aparelhar a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito, desenvolver projetos para qualificação do sistema viário de Ilhéus, além de avançar na implantação do Sistema de Zona Azul, na área central de Ilhéus.Na área da segurança pública, também fazem parte da meta a ser atingida pelo secretário a implantação do Infovia - projeto estratégico do Governo Federal no qual pretende se estabelecer uma infra-estrutura de rede com alta capacidade e segurança - e programas de videomonitoramento urbano.



O Capitão PM Marcelo Barreto já foi comandante da Primeira Companhia Centro, chefe da Unidade de Telemática e do Núcleo de Transportes e Serviços da PM, instrutor de Armamento da Academia de Policia Civil e membro da força-tarefa de combate de roubo a bancos. Barreto também trabalhou na Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, e tem especialização em Anti-sequestro e extorsão, realizado na Colômbia.

Compra de votos é o que mais cassa políticos

De acordo com um levantamento do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), entre 2000 e 2010, ao menos 700 políticos foram cassados por responder à acusações de compra de votos nas eleições. Em pleno século XXI, este ainda é, de longe, o motivo do maior número de cassação de mandatos no país.



Há diversas formas usadas por políticos que cometem esse crime: em Rondônia, um candidato a vereador foi preso pela Polícia Federal (PF) distribuindo pintinhos amarelinhos a eleitores de comunidade carente. Há candidatos que oferecem cédulas de real rasgadas, com a promessa de dar a outra parte se forem eleitos. Outros distribuem mesas de sinuca, dentaduras, caixas-d'água, carteiras de motorista. De acordo com pesquisa da Universidade de Brasília (UnB), as manobras ilegais geralmente não compensam, pois de cada dez eleitores que se vendem, só dois votam no comprador.

Lula continua a ser recorde de popularidade

A popularidade do presidente Luís Inácio Lula da Silva é indiscutível. De acordo com a última pesquisa Datafolha, 77% dos brasileiros considera o governo do presidente como "bom" ou "ótimo".Segundo a pesquisa, Lula faz um governo regular para 19% dos entrevistados. E somente 4% consideram ruim ou péssimo. 1% não sabe opinar. A taxa geral de aprovação de Lula continua a ser recorde entre todos os presidentes desde que o Brasil retomou a democracia, em 1985.



O presidente recebe melhor média no Nordeste (8,7), entre os que têm nível fundamental de escolaridade (8,5) e renda familiar de até dois salários mínimos (8,4).As menores médias do presidente estão entre os entrevistados cuja renda familiar declarada é superior a 10 salários mínimos (7,1) e entre os mais jovens (7,7).
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .