segunda-feira, 26 de julho de 2010

Coleta de lixo em Ilhéus segue na normalidade, afirma secretário

A coleta de lixo domiciliar em Ilhéus continua sendo realizada dentro da normalidade, em que pese não contar mais com os serviços da empresa Marquise. A afirmação é do secretário de Serviços Urbanos, Carlos Freitas( foto), ressaltando que, para não causar prejuízos à comunidade, o prefeito Newton Lima liberou a contratação emergencial de caminhões compactadores e caminhões caçambas, que já se encontram percorrendo toda a zona urbana realizando a coleta e retirada de entulhos, embora reconheça que, como se trata de início de uma nova fase, há um período para adaptação, solicitando, portanto, a compreensão dos munícipes.



De acordo com o secretário, foram contratados oito caminhões compactadores para a coleta de lixo domiciliar e mais seis caminhões caçambas para que estes realizem a retirada de entulhos. Além disso, também está sendo utilizada a mão-de-obra, ou seja, os funcionários que trabalhavam na Marquise, uma vez que já possuem experiência neste ramo de serviço. Entretanto, ressalta, tudo está sendo feito para agilizar a licitação e a Prefeitura volte a contar com o apoio de empresa especializada.



Esclarece ainda Carlos Freitas, que embora a zona urbana do município seja bastante extensa, a coleta de lixo domiciliar até o início da tarde de hoje encontrava-se num bom patamar, “e com o esforço que todos estamos fazendo, acreditamos que, no máximo até a manhã desta sexta-feira já tenhamos a situação sob total controle”, afirmou.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .