segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cuidado, O próximo pode ser você !

Seg, 26 de Julho de 2010 08:18

Hoje pela amanha assistir uma cena pelo globo News que mexeu com minhas emoções. Um pai debruçado sobre o corpo do filho de 14 anos, baleado por um policial quando passava numa blitz. O despreparo e a corrupção dentro da policia brasileira, vem chamando atenção pelo modo mais trágico de se ver, erros que criam vitimas fatais. Inconformado, o pai do garoto permaneceu debruçado, em silêncio, sobre o corpo do filho. O menino havia acompanhado o técnico no serviço de manutenção de ar-condicionado. Infelizmente, os erros da policia vem cada vez mais ocupando os espaços dos meios de comunicação de nosso país.



BAHIA- DESCASO COM A SEGURANÇA PÚBLICA



A formatura seria no próximo dia 13 de agosto, foi desmarcada e não tem data para acontecer. Enquanto isso, alunos-soldados da Polícia Militar (PM), que já cumpriram a carga horária de 60 horas de estágio nas ruas, continuam escalados para plantões - de domingo a domingo. Em duplas e armados, eles fazem patrulhas sem supervisão de policiais experientes.



Frustrados, muitos reclamam da qualidade da capacitação que recebem, da vulnerabilidade ao serem colocados nas ruas armados sem se sentirem habilitados para tanto e, ainda, da exploração financeira. Esta última por serem remunerados como alunos, recebendo um salário mínimo - valor bruto (ver fac-símile abaixo). Formados, passam a ganhar como soldados, cerca de R$ 1,5 mil.



“O que está acontecendo é uma aberração. O governo está explorando mão-de-obra barata. Os alunos estão nas ruas sete dias por semana, têm curso no turno oposto e alguns ainda tiram serviço no quartel”, acusa Marco Prisco, da Aspra-BA.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .