quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CCJ APROVA UNIFICAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA NO TELEFONE 190

Usado atualmente para contato com a Polícia Militar, o número 190 poderá centralizar todas as chamadas emergenciais no país.
Projeto aprovado hoje (28) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, estabelece a unificação dos números de emergência, como já ocorre em vários países.Se não for apresentado recurso, a proposta segue para o Senado.
Pelo texto, ao discar 190 o usuário poderá fazer contato, além da central da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, as polícias Federal, Rodoviárias Federal e Estadual, Civil, Defesa Civil e com serviço de saúde de emergência.

APAGÃO AFETA TODO O NORDESTE

G1
O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou que houve uma queda de energia no Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O problema foi observado por volta das 15h desta quarta-feira (28).
O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido na Central de Operações da Chesf, que fica no Recife. A Companhia atua em todo o Nordeste, com exceção do estado do Maranhão. De acordo com Franklin, o apagão começou às 15h08 e atingiu todo o Nordeste, menos o Maranhão. “Nossa preocupação agora é reestabelecer a energia, que está retornando gradativamente. Já temos energia no Recife, Salvador, algumas áreas de Teresina. Acredito que ainda à tarde toda a região estará normalizada. Não sabemos ainda o motivo, vamos precisar fazer uma avaliação junto com o ONS”, explicou.

SESSÃO DA CÂMARA COM DIREITO A POLÍCIA E SUPOSTA AGRESSÃO DE VEREADOR

IMG_2787
Policiais Militares no plenário da Câmara (foto: O Tabuleiro)
Nesta quarta-feira, dia 28, o clima foi de tensão no legislativo ilheense, com direito a ação da polícia e suposta agressão de um vereador à um integrante do coletivo Reúne Ilhéus. O bafafá teve início ainda durante a sessão.
Na pauta do encontro dos vereadores estava o pedido, feito pelo Reúne Ilhéus, da formação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar possíveis irregularidades no sistema de transporte coletivo da cidade.
Também se encontrava na pauta uma denúncia feita por s
Também se encontrava na pauta uma denúncia feita por sindicatos, em que o atual prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, é acusado de descumprir a constituição federal e a lei orgânica do município. Por esses motivos, os servidores pedem o afastamento do prefeito.
Para a formação da CEI seria necessário, ao menos, a assinatura de sete vereadores. O número corresponde exatamente à quantidade de vereadores de oposição. No entanto, o vereador Valmir Freitas (PT), por motivo ainda não divulgado, não compareceu à Casa. Sendo assim, o pedido foi arquivado.
Quando o presidente da mesa diretora da Câmara, o vereador Dr. Jó iria colocar em votação o arquivamento do pedido de impeachment do prefeito, vários servidores municipais e integrantes do Reúne Ilhéus, que já estavam com os ânimos exaltados, se manifestaram bravamente, com cartazes em mãos  e palavras de ordem. Neste momento, Dr. Jó decidiu encerrar a sessão.
Logo em seguida, servidores e integrantes do coletivo decidiram impedir a saída dos vereadores. A polícia foi acionada e várias viaturas chegaram até o local. Os soldados reforçaram a segurança dos edis e garantiram a saída deles.Acontece que, na confusão, a luz
IMG_2792
Integrantes do Reúne Ilhéus na porta da delegacia, onde foi registrada a suposta agressão (Foto: O Tabuleiro)
do plenário se apagou e um houve uma suposta agressão por parte do vereador Gurita (PP) em Tiago Pacheco, integrante do Reúne Ilhéus. O rapaz afirma que Gurita o agrediu com um soco no nariz. Já o vereador conta que houve apenas esbarrões. O caso foi  registrado na delegacia de polícia.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS VAI AO PONTAL E ZONA SUL

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) prossegue com a operação tapa buracos nos bairros da cidade.
De acordo com o cronograma divulgado pela prefeitura, nesta quinta-feira, dia 29, o serviço ocorre na Rua 13 de maio, no Bairro do Pontal e nas Avenidas Paulo Souto e José Carolino, no Bairro Teotônio Vilela.
Segundo o titular da Sedur, Isaac Albagli, a equipe operacional está atuando de forma coordenada, considerando as condições climáticas e priorizando os pontos mais críticos da pavimentação.
A ação está sendo executada pela empresa Mazza Engenharia LTDA, vencedora da licitação. Os recursos da ordem de R$ 575.758,42 foram captados através de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

DOCUMENTOS DE IDOSA FURTADA NO HOSPITAL REGIONAL FORAM ENCONTRADOS EM LIXO. POLICIAL SE JUSTIFICA

domingosOs documentos da idosa Domingas Oliveira (foto), que afirmou ter sido furtada dentro do Hospital Regional de Ilhéus, foram encontrados em uma lixeira da unidade de saúde, na tarde de ontem (28).
O furto teria sido realizado na última terça-feira, dia 27, às 18h, quando uma mulher teria adentrado o quarto da pessoa que a idosa acompanha, roubando sua bolsa com os pertences.
A idosa afirmou que um policial de plantão no local negou atendimento à ela. No entanto, o soldado da polícia Militar explicou que atendeu a senhora, mas a mesma se encontrava nervosa e não soube dar informações sobre o que tinha acontecido, incluindo as características da praticante do roubo.
O PM também disse a idosa rejeitou a presença de uma viatura para realizar uma ronda nas proximidades do Hospital. Segundo o soldado, diante a situação, ele ficou impedido de agir.

VEREADOR VAI FALAR SOBRE SUPOSTA AGRESSÃO À INTEGRANTE DO REÚNE ILHÉUS

Gurita, escoltado por policiais militares, caminhando até a delegacia. (Foto: Fábio Bonfim\Ilhéus 24h)
O vereador Gurita participará amanhã (sexta, 30) da edição do programa O Tabuleiro, apresentado por Vila Nova, na rádio Conquista FM (105,9) . O encontro está agendado para as 8h. Na ocasião, o edil apresentará a sua versão sobre o caso em que envolve uma suposta agressão feita por ele em Tiago Pacheco, integrante do coletivo Reúne Ilhéus, na última sessão da câmara de vereadores. Gurita teria dado um soco no rosto de Tiago.  O fato foi parar na delegacia.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .