sexta-feira, 13 de março de 2015

CONTRIBUINTE DE ILHÉUS TEM ATÉ O DIA 31 DESTE MÊS PARA PAGAR O IPTU/2015 COM DESCONTO

iptu
Os documentos de arrecadação municipal (DAM) para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015 já podem ser retirados no Setor de Tributos da Prefeitura de Ilhéus, localizado no Palácio Paranaguá, centro da cidade, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18 horas.
O secretário da Fazenda, Raimundo Ferreira, informa que os contribuintes que pagarem o tributo, em cota única, até o próximo dia 31, serão beneficiados com um desconto de dez por cento. “Apesar disso, é importante ressaltar que esse abatimento favorecerá apenas quem esteve em dia com o Fisco municipal até o dia 31 de dezembro do ano passado”, acrescenta.
Além do pagamento em cota única, a quitação do IPTU 2015 poderá ser realizada em até dez parcelas iguais. “Respeitando-se, nesse caso, os valores mínimos estabelecidos por lei, que são de 68 reais, para pessoas físicas, e 200 reais, para pessoas jurídicas”, explica o gerente de Administração Tributária de Ilhéus, Fernando Fernandes Filho. Ele informa ainda que o vencimento da primeira cota do parcelamento também ocorrerá no dia 31 deste mês.
Fernandes lembra que, para agilizar o pagamento do IPTU/2015, o contribuinte também pode solicitar o DAM por e-mail através do endereço tributos.fazenda@ilheus.ba.gov.br.

Operações policiais continuam dando duros golpes na criminalidade belmontense.

A Policia Militar de Belmonte vem apertando o cerco contra os meliantes que atuam na cidade e dando uma resposta dura e enérgica contra o mundo da criminalidade. Podemos ver isso observando as constantes blitz e operações no intuito de desmotivar as atividades criminosas.
Material apreendido com os acusados.
Material apreendido com
Acusados de extração de madeira ilegal.
Acusados de extração de madeira ilegal.
Uma dessas operações aconteceu nesta  terça-feira (10/03) onde os policiais militares de Barrolândia, acionados por funcionários da empresa Veracel Celulose, empreenderam operações e conseguiram capturar 09 elementos que estavam extraindo madeira de forma ilegal dentro das propriedades da citada empresa. Com os acusados foram apreendidas motosserras e diversos apetrechos que eram usados na atividade criminosas. Os acusados e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Santa Cruz Cabrália para serem tomadas as medidas cabíveis.
ramon01
os acusados.Outra operação, dessa vez realizada pela Policia Militar de Belmonte, capturou o indivíduo conhecido como Ramon Santos Tamarindo. Ramon é acusado de arrombar diversas residências na cidade e, segundo investigações, o material fruto da sua atividade é entregue em pontos de vendas de drogas para alimentar o seu consumo. Várias queixas já foram registradas contra a Ramon na delegacia de Belmonte e o mesmo, depois de tentar fugir dos policiais, foi capturado escondido no quintal de uma residência dentro da casa do cachorro.

BOATOS DE LARANJA INFECTADA COM HIV CIRCULA NAS REDES SOCIAIS; MÉDICO NEGA

Um suposto alerta sobre laranjas infectadas com o vírus HIV vem circulando nas redes sociais nos últimos dias. Na mensagem, se dizia que a Imigração da Argélia recuperou um lote da laranjas infectadas com o vírus, exibindo a imagem da fruta com parte de um gomo de cor vermelha, como se a laranja tivesse sido injetada com sangue contaminado.
Só que a transmissão do vírus desta forma não é possível, porque ele não sobreviveria dentro da fruta por ela ser considerada um “ambiente inóspito” para ele. O boato foi descreditado pelo infectologista César Augusto, um médico especialista no estudo da Aids. 
O boate chegou a circular internacionalmente. No entanto, é mais provável que a espécia apresentada na imagem seja uma híbrida de espécies de laranja – a que é mais conhecida no Brasil e a laranja-sanguínea, cuja coloração varia entre a cor típica da fruta e um vermelho bem escuro.

ILHÉUS: SEM SALÁRIO HÁ TRÊS MESES, FUNCIONÁRIOS FECHAM O MALHADO

ceep
Funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviço ao Governo do Estado paralisaram suas atividades nas unidades escolares e fazem um protesto na manha dessa quinta-feira, dia 12, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro Malhado, em Ilhéus. Os funcionários acusam as empresas AML, SANDES e LOCSERVE de não pagar pelo menos três meses de salário. (Com informações e fotos do repórter Marcos Paulo)

ILHÉUS: CÃO SOFRE COM ABANDONO DO DONO

animal
Leitor do O Tabuleiro enviou, via WhatsApp, a imagem de um cãozinho com feridas que tomaram completamente a sua orelha.
Segundo informações, o responsável pelo animal, identificado como “Curuca”, mesmo consciente da situação, não toma nenhuma providência.
Algumas pessoas estão com receio de que as feridas sejam causadas por alguma doença que possa ser transmitida para animais vizinhos, ou até mesmo crianças. O animal se encontra no Alto Aureliano, sexta travessa da Avenida Esperança.

BEBETO SE REÚNE COM DIREÇÃO DA VALEC PARA COBRAR AGILIDADE NA FIOL E PORTO SUL

bebeto_
O deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) se reuniu com a direção da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias para cobrar agilidade no andamento das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e no andamento processual para o avanço no Porto Sul.
Na reunião, com o diretor de Operações da Valec, Bento José de Lima, o superintendente de Construção, Jessé Carvalho, o diretor de Planejamento, Sérgio Lugo, e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada da Bahia, Irailson Warneux (Gazo), o deputado fez um apelo para que a empresa agilize o ritmo das obras, que não estão como o esperado.
Para Bebeto, esse assunto da Fiol chegou a um ponto que tem gerado dúvidas na população sobre a conclusão ou não das obras, por conta do cronograma de atividades que não demonstram uma agilidade.
“Há uma expectativa enorme em Ilhéus, na região Sul e em toda Bahia pela conclusão da ferrovia, mas já foi estabelecido um sentimento de descrença entre os baianos com relação a esse empreendimento, que, quando pronto, irá ajudar a alavancar a economia no estado”, afirma o deputado, que também solicitou o comprometimento da Valec para solucionar problemas da ordem de direito trabalhista com operários da obra.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .