quinta-feira, 20 de março de 2014

LAVA-JATO DE ILHÉUS É MULTADO POR USAR TRABALHO INFANTIL

O Ministério Público do Trabalho foi o autor da ação acatada pela Justiça do Trabalho.
O Ministério Público do Trabalho foi o autor da ação acatada pela Justiça do Trabalho.

A 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus acatou pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) e condenou a RTM Transportes a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais coletivos pela prática de trabalho infantil. A decisão do juiz José Cairo Júnior foi divulgada durante audiência da ação civil pública no último dia 11 , baseada nas provas apresentadas e sem que a empresa apresentasse defesa, apesar de ter sido notificada.

A empresa foi flagrada mantendo dois adolescentes de 16 anos trabalhando em situações insalubre, o que não é permitido por lei. Os menores manuseavam óleos minerais, presentes em lubrificantes e óleo diesel: materiais de alta periculosidade. A RTM Transportes não enviou representantes à audiência. No momento da fiscalização, também havia se negado a pagar a rescisão de contrato dos menores, afastados da atividade pelos fiscais do trabalho. A empresa não apresentou documentos solicitados pela auditoria fiscal. O juiz entendeu que havia provas suficientes para decidir pela condenação.

ABOBREIRA RECEBE ALTA

José Henrique e Fred Abobreira.
José Henrique e Fred Abobreira.

Nesta quarta-feira 19, José Herinque Abobreira, ex-vice-prefeito de Ilhéus, deixou o Hospital Espanhol. Segundo seu filho, Fred Abobreira, “agora é hora de voltar” para Ilhéus.

Fred lembrou os dias de angústia longe de casa durante o tratamento e agradeceu ao apoio de todos que oraram, ligaram e visitaram Abobreira. “Muito bom saber que temos amigos de verdade”.

O professor Carlos Pereira Neto, amigo da família, poetizou sua alegria pela volta do camarada: “Amigo é Deus em carne e osso. Abobreira é o cara e Fred é o carinho. Beijos nos dois e nas deusas, Marlise e Taty”.

CONCURSO PÚBLICO: AERONÁUTICA ABRE INSCRIÇÕES

aeronautica2A aeronáutica abriu nesta quarta-feira (19), as inscrições do concurso público com 64 vagas em cargos de nível superior. Do total de oportunidades, 40 são para engenheiros, 7 para farmacêuticos e 17 para dentistas.
Para os cargos de engenharia, os candidatos devem ter curso superior em nível de graduação (bacharelado ou licenciatura plena) nas especialidades de engenharia de agrimensura, civil, computação, elétrica, eletrônica, mecânica e de telecomunicações.
O estágio de adaptação de oficiais engenheiros da aeronáutica (Eaoear) é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte, tem a duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.Os farmacêuticos devem concluído, com aproveitamento, curso superior do sistema nacional de ensino em farmácia.
O Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica (Cafar) é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, tem a duração  aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico especializado.Já na área de odontologia, as vagas são para profissionais com especialidade em odontopediatria, prótese dentária, periodontia e radiologia odontológica e imaginologia.

ILHÉUS: TRAFICANTES ESCONDIAM DROGAS EMBAIXO DO COLCHÃO

material_colchao
Na tarde da última terça-feira, dia 18, policiais Militares realizaram a prisão de cinco pessoas acusadas de praticar o tráfico de drogas em Jairi, situado na rodovia Ilhéus-Canavieiras.
Os cinco acusados (3 homens e 2 mulheres) estavam em uma residência, onde os policiais encontraram quase meio quilo de maconha prensada e enrolada em papel tipo filme. O material estava embaixo de um colchão.
Além disso, os agentes encontraram ainda uma lista contendo nomes de possíveis compradores de drogas e R$ 145, oriundo da venda do material ilegal.
O grupo foi apresentado na delegacia de polícia e estão à disposição da justiça. Esta ação da PM aconteceu após denúncias.

FÁBIO JR. CONFIRMADO NO ALELUIA ILHÉUS

Fábio Jr.
Fábio Jr.
A coordenação do Aleluia Ilhéus confirmou mais uma apresentação de peso no palco principal. O cantor Fábio Júnior, que anda meio esquecido pelo público fará a abertura do evento, no dia 17 de abril.
A atração foi confirmada na noite de ontem (quarta, 19). Além do cantor romântico, já está confirmado também o show de Nando Reis, no dia 20. A segunda edição do Aleluia Ilhéus acontecerá de 17 a 21 de abril, na Avenida Soares Lopes.

Seleção Alemã está satisfeita com preparativos para hospedagem em Porto Seguro

Foto: Raul Golinelli/GOVBA Governador se reúne com Federação Alemã de Futebol
Governador se reúne com Federação Alemã de Futebol.
O governador Jaques Wagner recebeu no final da tarde desta quarta-feira (19) representantes da Seleção da Alemanha, que vai ficar hospedada na Bahia durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Durante o encontro foi feito o balanço da construção do Centro de Treinamento e do Centro de Mídia na região de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
Participaram da reunião o diretor da Seleção Alemã, o ex-atacante Oliver Bierhoff, seis executivos da Federação Alemã de Futebol e o secretário estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello. De acordo com Bierhoff, os alemães estão satisfeitos com a escolha local e o processo de construção.
“É um lugar muito bonito, que vai facilitar nosso acesso aos jogos. Além disso, temos todo o apoio do Governo do Estado e dos moradores de Porto Seguro, que estão nos recebendo muito bem”. Segundo o diretor técnico da seleção, a escolha da Bahia foi motivada pelo nível de organização da Copa 2014 no estado.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .