quarta-feira, 16 de abril de 2014

LÍDERES DA GREVE DESCUMPRIRAM ACORDO COM O GOVERNO

Documento oficial que teria sido assinado por Marcos Prisco, líder do movimento.
Documento oficial que teria sido assinado por Marcos Prisco, líder do movimento. Clique para ampliar.
Em entrevista coletiva concedida na noite desta terça-feira (15), na governadoria, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que o Governo do Estado está tomando todas as providências para manter a segurança da população, com a solicitação da garantia da lei e da ordem e a convocação das tropas federais. A medida foi motivada pelo anúncio da greve da Polícia Militar em assembleia da categoria, realizada no Wet’n Wild. A proposta apresentada pelo governo aos policiais foi discutida na tarde desta terça-feira, em reunião entre o secretário, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e representantes das associações. Nesta reunião, foram incluídos pela categoria novos itens além daqueles propostos pelo governo.
“Um documento foi assinado por mim, pelo comandante-geral e por um dos líderes das associações. Ficou decidido que estas propostas seriam assumidas pelo governo. Durante a deliberação da categoria, recebi uma ligação desta liderança, informando que estava tudo acertado para a aprovação do que havia sido acordado. Ainda assim, foi decretada a greve”.
De acordo com Barbosa, entre os itens extras concedidos após a última reunião estavam: o reajuste da gratificação de Condição Especial de Trabalho (CET); a rediscussão do novo código de ética da categoria, a ser construído entre as associações e área sistêmica; e demais propostas apresentadas pela categoria até agora.
Greve 
Prisco informou que a categoria elabora esta noite uma pauta de reivindicações para ser entregue ainda hoje ao governo. Os principais pontos dela são a instalação imediata do grupo de trabalho que vai tratar da questão salarial, a implantação do CET, a questão envolvendo o subsídio, que contempla policiais da reserva e pensionista; e a aposentadoria das policiais femininas com 25 anos de serviço no posto imediato.
Ao iBahia, Prisco informou que os PMs ficam no Wet’n Wild até amanhã, quando devem definir nova estratégia. Ele disse ainda que há uma orie

APESAR DA PARALISAÇÃO DA PM, ÔNIBUS VÃO CIRCULAR NESSA QUARTA-FEIRA

Os ônibus estarão nas ruas, garantem os empresários.
Os ônibus estarão nas ruas, garantem os empresários.

As empresas São Miguel e Viametro, responsáveis pelo transporte coletivo de Ilhéus, vão operar normalmente amanhã, quarta-feira 16.

Em contato com este blog, a assessoria de imprensa das concessionárias afirmou que a paralisação da PM não vai interromper a livre circulação dos ônibus.

Caso ocorram atos de violência, o quadro será reavaliado.

JUSTIÇA DEVE REVER FARRA DE DOAÇÕES DE TERRENO EM BARRO PRETO

Doações foram realizadas no apagar das luzes do governo do ex-prefeito Adriano Clementino
Doações foram realizadas no apagar das luzes do governo do ex-prefeito Adriano Clementino
O município de Barro Preto, no sul da Bahia, conseguiu uma importante vitória no processo que move com o objetivo de recuperar a posse de terrenos doados irregularmente pelo ex-prefeito Adriano Clementino. A ação tramita desde 2013 e tem como objetivo reverter atos arbitrários do ex-gestor, que supostamente teria usado bens públicos para quitar compromissos particulares.
Um dos terrenos públicos doados pelo ex-prefeito fica vizinho a uma unidade básica de saúde e está previsto seu uso num projeto de ampliação do posto médico. Insatisfeito por ter sido acionado judicialmente, José Josildo Barbosa, um dos “presenteados” por Adriano Clementino, tentou embargar a obra de ampliação, que conta com recursos federais

GOVERNO SOLICITA TROPAS FEDERAIS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

Em entrevista coletiva concedida na noite de ontem (terça-feira, 15), na Governadoria, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que o Governo do Estado está tomando todas as providências para manter a segurança da população, com a solicitação da garantia da lei e da ordem e a convocação das tropas federais. A medida foi motivada pelo anúncio da greve da Polícia Militar em assembleia da categoria, realizada no Wet’n Wild.

ALELUIA ILHÉUS ESTÁ CONFIRMADO, AFIRMA SECRETÁRIO DE TURISMO

Alcides-Kruschewsky-FOTO-CLODOALDO-RIBEIROEm contato com O Tabuleiro, o secretário de turismo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky (foto) confirmou a realização da segunda edição do Aleluia Festival, que terá início nesta quarta-feira (16).
De acordo com Alcides, apesar da greve, a polícia Militar estará presente, no entanto, com um número de soldados reduzido.
O secretário informou ainda que a quantidade de seguranças privados será aumentada. A segurança do Aleluia Festival contará também com o apoio da guarda municipal.

DIANTE GREVE, EXÉRCITO REFORÇA SEGURANÇA EM ILHÉUS

Soldados do Exército estão no centro de Ilhéus.Diante a greve da Polícia Militar baiana, tropas do exército que se encontram em Ilhéus intensificaram o patrulhamento nas ruas da cidade.
As tropas do exército, com soldados baianos e sergipanos, cumprem a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), após conflitos indígenas no sul da Bahia.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .